Top -5 – Piores da TV – Parte 3

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

No último top comentei como as crianças ficam sem opção na TV sem programas bons de verdade e com a programação se repetindo no looping infinitivo parecendo que o tempo não passa, ele passa e aí chega às tardes, e o terror toma conta da sua televisão.

Quando a pessoa trabalha com o computador o dia inteiro, tira um dia de folga, vai para casa e pensa “Vou assistir TV hoje”, o quanto ela ficará arrependida se ligar a televisão depois dos telejornais após o almoço.

Seguindo como nos outros tops de TVs com um ou mais programas que ocupam à tarde das cinco principais emissoras abertas.

Band – Muito + programas policiais e horários vendidos – A Band aqui ficaria em primeiro lugar no que tem de “menos” pior à tarde.  Com o programa da Adriane Galisteu e avulsos que participam, não que o programa seja bom, ele é uma mistura do A Tarde É Sua antes de desandar para o policial, Manhã Maior, o próprio Tudo a Ver abaixo e o Hoje em Dia da Record depois que todos os apresentadores foram migrando para outros horários.

Então porque ele está em primeiro, porque o resto é bem pior. Acabando o programa a Band continua investindo numa faixa policial. Tenho de dar créditos à emissora que melhorou bastante sua programação “noturna” nos últimos anos, mas a tarde é triste.

Record – Tudo a Ver – Este programa é um pouco de tudo, tem cara de TV Fama, um pouco de Video Show, a vibe de Revista Eletrônica, parece que o pessoal na sala de pauta fala coisas aleatórias e aquilo serve de pauta para o dia. Com os ranks – sim estou fazendo um rank e falando mal disso – das mulheres mais sexys uma vez a cada dois dias dependendo de “’qual” delas fez o quê.

 

Rede Globo – com o combo – Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde – Lembro-me do tempo da Sessão Aventura, onde a Globo exibia séries neste horário, como seria bom ver séries recém-lançadas que não tivesse controle de faixa etária à tarde, e não nas madrugadas da emissora que não ajudam ninguém. Sei que as novelas tem o público feminino que dá sempre audiências, mas os filmes da Sessão da Tarde são de consenso geral que são repetecos com mais exagero que o número de plásticas da Ângela Bismarck, que só aqueles sem ter o que fazer mesmo para assistir.

Programas da Globo poderiam ser remanejado para este horário, ou novos horários abertos para apresentadores que querem criar algo novo e não encontram espaço, aí uma boa troca.

 

SBT – e as infinita sequência de novela que ninguém quer assistir: Pícara Sonhadora, Marisol, Maria do Bairro pequena pausa e o épico Casos de Família com Christina Rocha – O limite de ser ruim é colocar 3 novelas desse nível uma depois da outra e querer ser a 2ª emissora do país, Sílvio Santos acorde para a vida, as novelas mexicanas já deram o que tinham que dar, agora do México para audiência certa só mesmo o Chaves.

E vamos falar Pícara Sonhadora, quem deu este nome para uma novela, só podia estar drogado. E Christina Rocha deveria ter ficado no Aqui Agora que perto do que temos hoje era uma excelente opção de entretenimento.

Rede TV – Sônia Abrão – A Tarde É Sua – Sei que o programa tem outras intenções, mas seus pilares são a tragédia alheia, quando mais sangue melhor, o BBB, que rende horrores para Sônia Abrão e outros programas do gênero, primeiro teve o caso Monique-Daniel, e hoje o que for surgindo é lucro.  E por último os anúncios infinitos de produtos que em sã consciência não iremos comprar como a Tec Pics e os Cogumelos do Sol, dentre outros tantos.

A encarnação do mal feito da TV, só quer ganhar dinheiro com a desgraça dos outros e achando que isso era função das Agências Funerárias.

 

É isso que nos espera nas amargas tardes dentro de casa. Sei que está quente, mas procure outra atividade, leia livros, navegue na internet, faça exercícios – se possível ouvindo música, palavra de amigo passe longe da TV.

Até a próxima e última parte dos TOPS – Piores da TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s