Quer se candidatar a um emprego? Mande seu currículo com a senha do Facebook…

POR FELIPE VALADÃO

 

Que muitos empregadores acessam o perfil público de seus empregados no Facebook muita gente sabe. Mas agora as coisas têm passado um pouco do limite.

O site de notícias MSNBC, publicou que algumas empresas norte-americanas já chegaram ao extremo de solicitar que os candidatos a emprego, acessassem as suas contas no Facebook durante as entrevistas, e ainda pediam que os nomes de usuário e senha fossem enviados antes dos processos seletivos.

Outra coisa que também vem sendo feita, é que as universidades também estão adotando a “espionagem social”. Solicitam que os atletas com bolsa de estudos se tornem amigos dos treinadores, para que estes possam ter um maior controle sobre a atividade desses alunos fora do campus.

A União Americana pelas Liberdades Civis entrou com um pedido para que este tipo de “controle” fosse banido. Porém como não existe legislação que estabeleça diretrizes sobre este tipo de atividade, cabe aos candidatos e estudantes determinarem o quanto vale expor suas vidas pessoais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s