O poder também está no Coração

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Cinco capítulos contando os dois de Magico, e o resultado foi positivo. Nada demais em FT, mas o final promete. Problema aparentemente resolvido em Bakuman. Magico parece ter dado uma pausa nas batalhas infinitas e Toriko, um bom capítulo depois de uma “bomba” em todos os sentidos.

Silver Spoon continua em pausa e ST&RS com o scan que não tem dado muito crédito com o mangá não teve capítulos inéditos nem mesmo em inglês.

Com spoilers, como já estão cansados de saber.

FT (referente ao capítulo 273): O capítulo cobriu duas outras lutas da primeira rodada e a introdução a uma luta que tem desafiantes de peso.

O primeiro embate teve Ren agora “noivo” de Sherry provavelmente pós-acontecimentos de Oracion Six e a passagem de 7 anos, lutando contra Arania da Mermaid Heel e como já tinha avisado na apresentação das equipes, Ren ganha depois de alguns momentos cômicos.

Era fato que mesmo com o time A da Fairy Tail em último, tanto o Mermaid Heel quando os Quatro Cerberus são os times para preencher espaços, os outros que são importantes.

Falando nela qual seria o poder de War Cry, ficamos sabendo que ele tinha a magia de lágrimas, mas Orga do Relâmpago Negro que dava nome ao capítulo, o segundo membro da Sabertooth o derrota em segundos, e alcança o primeiro lugar absoluto na competição com 20pts.

Sting fala que a batalha acabou muito rápido e Orga começa a cantar. Heim?

A última batalha do dia é anunciada entre Mystogan – na verdade Gerard – que nem a marca da guilda tem – e Jura um dos Dez Magos Santos. Esta batalha vai ser épica. E torço para o Gerard e acho que os fãs do personagem o levarão a vitória.

Só que o nome do próximo capítulo pode ser uma referência tanta a pausa no torneio, quando a descoberta de que Gerard não pertence ao guilda, ou algo mais que Mashima tenha preparado.

Ficamos no aguardo.

Bakuman (referente ao capítulo 169): O capítulo ainda se foca na mensagem de Azuki. Ela começa a reverter a situação sendo sincera com o seu público e o pessoal da rádio resolve abrir para ligações ao vivo.

O primeiro esculacha a dubladora a chamando de vadia, o representante de Miho se desespera, mas mesmo tremendo ela aceita outra ligação de uma garota que pergunta se aquilo que contou é verdade e questiona sobre a virgindade e o primeiro beijo de Azuki.

Quando a situação se encontrava na corda bamba é o próprio Mashiro que entra em ação e confirma a história na rádio, e termina declarando que acredita na voz da amada e não emoção que ela passa, e que a mesma irá conseguir o papel em Reversi por seu talento e nada mais.

Com isso o movimento contra o casal continua na internet, mas o mesmo jornal que tinha ido contra o romance dos dois, muda sua declaração e até o presidente agora parece a ver com bons olhos a situação.

Toriko (referente ao capítulo 178): Gostei mais da ideia deste capítulo do que a do anterior, primeiro eles explicaram que comendo o fruto da Bomba Dudorian o cheiro sumia, ok, por se sumisse do nada, ia ser pior.

Depois parece que este é o último ingrediente par o Ehou Maki que já me agrada também.

Novas aventura com o Terry gigantesco, nas Terras da Dieta Simples, encontrando os Cavaleiros Gourmets incluindo Takimaru do Arco da Sopa do Século e Aimaru, o líder dos Cavaleiros e conhecido de Toriko.

O ingrediente em questão era o Eco Nori, que é uma alga natural que cresce sob o casco de uma tartaruga, que também gera energia. Em Eco Land a terra onde elas aparecerem, o grupo encontra com o prefeito Nonchy, um dos cinco irmãos gêmeos de Monchy, o adivinho cozinheiro.

Ali eles conhecem os ingredientes que funcionam como opções do dia a dia, o Ecoeco Doninha que com seu “puns” – isso mesmo – funciona como gás natural, os marimos de fogo para cozinhar e o pepino da água que mergulhado por 10 segundos no rio absorve até 30 litros de água. Gosto quando os capítulos exploram os ingredientes, afinal é outro objetivo de Toriko.

E gostei muito mais da história de pagar para levar o Eco Nori removido do casco das tartaruga depois que ela passa a energia para as casas, com Toriko rodando a cauda da tartaruga – não só a de Nonchy, mas como de todos da vida por 3 dias para conseguir toneladas do ingrediente.

E no final do capítulo, o quieto Aimaru ainda tem tempo de discutir com o Bishokuyas pelo direito de encontrar e consumir o God.

Magico (referentes aos capítulos 48 e 49): Com o Othelo da morte terminados, resta as comemorações da plateia sobre a virada de Shion. Os abraços de Emma e Luu.

Anise pegando as alianças roubadas por Faust e Ain o obrigando a marcar o contrato que passa para ela toda a sua fortuna, afinal o acordo foi para participar e usar seus poderes não vencer.

Shion pede que mande uma mensagem e ela cobra 50 milhões para isso.

O que não gostei foi o fato do torneio continuar com mais uma luta entre Joshua em seu modo completo e Shion com uma nova vassoura aprimorado por seus laços com Emma.

Quando Joshua disparou as duas pistolas para transformar Shion em porco achei que ele esquivaria e acabaria ali, mas não sua forma completa materializa os seus insultos como monstros.

O monstro começa a devorar a magia do Fourteenth Broom Volf e o castelo protegido com as melhores barreiras acaba de ser destruído no processo. O mago explica que sua vassoura está ligado a seu coração, por isso é parece ter o som de um coração acelerado.

O final da luta neste capítulo sem enrolar mostrou o espírito do mangá, quando o monstro começa a crescer e dá a clássica explosão, seguida da cena com os dois caindo e apoiando em suas pernas, mas no final Joshua – é claro, ou achou que depois de mais de 20 capítulos o protagonista sairia derrotado – cai.

E sua declaração é a melhor “não gosto de insultar meus amigos”. Joshua é derrotado e Rosetta fala que a primeira vez que ele aprova alguém e Emma corre para abraçar Shion e comemorar a conquista do torneio, com outra cena clássica que é o nariz de seu marido soltando sangue.

Até a próxima


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s