POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
A discografia completa de Michael Jackson, com todas as músicas do Rei do Pop, estão sendo baixadas por hackers.
A questão que fica. Precisa ser hacker para fazer isso?
Músicas da discografia de Michael Jackson caíram nas mãos de hackers nesta segunda-feira, 5, segundo informações de parentes do Rei do Pop. As músicas, com a discografia completa de Michael Jackson, saíram da gravadora Sony Music.
A Sony Music assinou um contrato de US$ 250 milhões com os administradores dos bens de Michael Jackson em 2010. E agora todas as músicas são baixadas “gratuitamente”.
Vai dizer que a família de Michael está passando perrengue por causa disso, ou que se não fosse os hackers ninguém baixaria uma música pela internet? É claro que sim, é o mesmo caso recente dos fechamentos de uploaders caçados pela SOPA nos EUA, é um serviço onde sabemos que todos ganham, como os americanos gostam de falar win-win. Quem diz que está perdendo dinheiro, está mentindo.
Dois homens compareceram ao tribunal britânico por suposta quebra de segurança com a Sony Music neste fim de semana. James Marks e James McCormick negaram as acusações sob a Lei de Abuso de Computadores e Lei de Direitos Autorais, Projetos e Patentes no tribunal de Leicester, em Londres. Eles foram libertados sob fiança. A Sony Music não ainda não se
Manifestou sobre o assunto.
A Sony Music e a Justiça Britânica seguem à procura de uma solução para o caso da discografia completa de Michael Jackson.
A solução é disponibilizar eles mesmo por um valor mais baixo ou até de graça, isso só vai expandir o interesse pelo astro pop e pela procura de produtos originais, principalmente nos EUA e Inglaterra, onde tais produtos tem valores acessíveis.
Fonte: Os paparazzi