Em marcha lenta

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Se pegarmos a maioria dos capítulos desta semana com exceção dos dois primeiros lugares, a quantidade de eventos, respostas, etc foi quase zero. Em KHR Amano está sabendo conduzir de maneira brilhante com as reviravoltas que sempre faz, OP deu algumas respostas, mas ainda temos muito que questionar, mas sabemos que as respostas virão.

Beelzebub continua no clima mais de comédia.  Bleach teve duas frentes de luta, mas causou mais dúvidas dos inimigos e seus poderes do que outra coisa. HxH teve um ritmo diferente e uma revelação do universo do mangá no final e Naruto não teve nada.

Com spoilers.

KHR (referente ao capítulo 375): No final das contas Uni estava certa e todo mundo que apostava em Hibari e Xanxus também.

Com outro excelente capítulo na sequência, Amano consegue empatar a luta, mas depois das ordens de Tsunimichi para não continuar com a batalha, Hibari destrói o próprio relógio para continuar, e Xanxus ia fazer o mesmo, mas é impedido pela Varia.

Tsuna se encontra com Gokudera e Yamamato e conta sob a batalha com Iemetsu e a aparição do homem de terno misterioso – Reborn – enquanto Lal Mirch pega o relatório das batalhas de Basil.

O time Skull parecia que iria ser ignorado no round 2 quando são atacados por nada mais nada menos que a Vindice e o 8º Arcobaleno da Chupeta Transparente.

Quem iria imaginar isso? Os derrotados da rodada foram os times de Uni e Fon, mas agora novas peças entram na história.

E vamos ver se o intervalo para o round 3 vai ser rápido ou demorado, com capítulos mais carregados na comédia como da outra vez.

OP (referente ao capítulo 658): Tivemos algumas respostas a respeito do que está acontecendo na atual saga de OP só que com muito mais perguntas.

Primeiro as crianças não são todas gigantes, tem elas de variados tamanhos, e a mesma são protegidas pelos homens de armadilha que seguem uma espécie de espiral que odeia Vegapunk.

As crianças gostaram de Frank, o robô assim como as crianças do bando dos Mugiwaras. Também tiveram afinidade com Nami e Chopper só mesmo Sanji que ficou de fora, mas depois que a navegadora falou que ia ajudar as crianças a fugirem dali e encontrar seus pais – talvez se lembrando do seu passado com Bellemere, Sanji assume as rédeas da situação.

As crianças falam de doença com Nami e de pessoas congeladas que escaparam. Assustam-se com a cabeça e não respondem ao samurai se sabem sobre seu filho. Os inimigos sem poder usar o gás para parar os Mugiwaras são derrotados, e Nami e Chopper se afastam do grupo para descobrir como sair dali.

Enquanto isso a mulher alada parece se comunicar com alguém, seria Smoker, o chefe sem forma da base de gelo, outra pessoa? Brooke conta que o grupo do navio foi sequestrado, que o deixaram para trás e que levou o Sunny até a ilha, e depois de derrotar o Leopardo-Girafa (cada bicho estranho neste lugar), Ruffy e Cia também seguem para lá.

Quando Smoker aproxima do local e revela que aquela ilha tem um gás tóxico que foi anulado há alguns anos, e que ela ficou daquele jeito por ser o palco do confronto entre Aokiji e Akainu, alterando o clima do local para que conhecemos hoje um Mar de Fogo e a Ilha Congelada.

HxH (referente ao capítulo 338): O capítulo de HXH desta semana abre um leque de possibilidades para a história, mas nas mãos do seu preguiçoso mangaká não sei se esta é a melhor das notícias.

O capítulo começa um trio que não se imaginaria junto há alguns capítulos Gon, Killua e Alluka, chegando a uma árvore com 1784 m de altura, um desafio para Hunters, aonde o protagonista viria a se encontrar com o seu pai que fugiu da Associação Hunter no capítulo passado.

Killua conta que agora irá tomar conta da irmã que controla suas duas personalidades e desejos agora, e que deixará Gon encontrar o pai e desafiar a árvore sozinho, mas sabemos através da fala de Nanika que no futuro a dupla irá se reunir.  Na conversa, Killua confessa que foi sua irmã que curou Gon, e não entendi o porquê do mistério antes.

A saga da árvore começa quando Gon é bloqueado na subida por não ter 18 anos, o que se resolve na hora quando mostra sua Identificação Hunter. O garoto pega o elevador até os 500m e escala o resto tranquilamente, lembrando-se da sua fase selvagem lá no início do mangá.

Lá em cima se encontra com Ging, num ninho de criaturas que me lembrou do Piu de Yu Yu Hakusho, outro mangá de Togashi.  O pai do protagonista conta os motivos que o levaram a ser um Hunter e apresenta o verdadeiro mundo do mangá.

Falando que aquela árvore era apenas a maior das Terras Conhecidas, que além das fronteiras, abrindo a caixa de pandora, existia um mundo a se explorar.  De onde vieram as formigas quimeras originais.

Como disse não sei se é a hora certa para Togashi expandir seu universo, esperaria que ele concentrasse em algumas histórias que ainda precisassem ser concluídas, mas suas intenções são outras.

Bleach (referente ao capítulo 483): Achei que teríamos mais informação neste capítulo, o que de fato não aconteceu mesmo assim gostei dos invasores da Soul Society agora com nome Vandenreich, tirarem sarro da facilidade de invadir a sala de Yamamoto e se considerarmos as sagas normais e fillers vai ver que isso é a grande verdade.

Seria uma versão da Luthor Corp e da Mansão Luthor em Smallville que todos invadiam como se não houvesse segurança alguma.

Continua a luta de Ichigo e Igor e até agora não deu para entender se ele tem ou não conexão com os inimigos na Soul Society, pelo estilo das armas eu diria que não, além do seu arco que solta rajadas de energia pelos espinhos, ele incitou Ichigo a usar Bankai e o protagonista caiu como o bobo que é, e quase teve seus poderes ou Bankai roubado – que bom que não se repetiu a saga de Ichigo perdendo os poderes – para outro objeto “tecnológico” que Ivan tirou do bolso.

O objeto carecia de um encanto a lá Bakudou e Hadou da Soul Society e estava destruindo a Bankai, mas teve seu efeito cortado por – pasmem – um Getsuga Tenshou que assustou Ivan, que perdeu todos os créditos depois de tomar o golpe básico e único do protagonista de cabelo laranja.

Depois temos os 7 Secretos acabando com a raça do tenente mais vagabundo da Soul Society, Sasakibe, que se morreu não será de grande perda e começará a limpar a casa de Bleach, mas duvido que tenha morrido.

E a data para o início da batalha, que não é uma estação dessa vez, a guerra sangrenta que dá nome ao arco começa em 5 dias.

Dá tempo de Ichigo aprender algo com o Fast Play do Uraraha.

Seriam os novos inimigos, Quincys que sobreviveram ao massacre da Soul Society, se sim porque usam espadas, qual sua ligação com Ivan? Se o Mayuri sabe as respostas porque já não nos disse.

Bleach e a velocidade da tartaruga quando se trata dos seus mistérios.

Beelzebub (referente ao capítulo 146): Ainda não foi nesse capítulo que um novo arco histórico/porradeiro começou em Beel. Outro arco de comédia, que deve ser pequeno como a história com a sobrinha de Kanzaki.

A história gira em torno da obsessão do Prof. Saotome em fazer uma viagem de campo com os estudantes transferidos de Ishiyama, já que as mesmas foram cancelados antes que ele chegasse à escola como aluno. O motivo – os alunos sempre se metiam em confusão com as escolas das cidades visitadas.

O grupo acaba entrando na pilha do professor seguido dos sonhos de verão de Furuichi com as garotas de biquini.

Eles invadindo a sala do diretor, que ao invés de dar aquele esporro acaba cedendo com a condição que Saotome vá junto – na verdade quem mais queria ir.

Vamos ver o que virá disso só comédia e fanservice ou a fagulha para a próxima saga que ainda não aconteceu de fato.

Naruto (referente ao capítulo 576): Um monte gente esperando uma batalha entre os irmãos Uchiha e o que recebemos são as clássicas perseguições na floresta, com Sasuke perguntando o porquê do irmão voltar depois de todo aquele discurso, sem entender que o mesmo não voltou por querer, Itachi também não ajudando em nada dando counter no ataque do Susano´o e falando que tem algo mais importante a fazer.

MELHOR CENA DESTE CAPÍTULO

No final Itachi finalmente assume que seu plano para com o irmão falhou e a vingança só serviu para que ele acreditasse em Tobi e fosse contra a vila e Naruto. O Uchiha mais velho conta que sua missão é desfazer o Edo Tensei.

E voltamos para a batalha contra Madara x 5 Kages. Lá Madara humilha Tsunade por ser neta do primeiro e não ter suas técnicas de cura nem o Mukuton, e a mesma fala que as gerações são diferentes e que o importante é ter deixado a “Vontade do Fogo (ou da Folha)”.

Quanta lenga lenga neste capítulo, nada de fato aconteceu ou foi dito. Pura trollação de Kishimoto.

Até os próximos e que tenham mais conteúdo

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s