5 Suspiros de Alívio

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Um episódio cheio de revelações, reviravoltas, um clássico de OTH com o clima carregado, como só Mark Schwahn sabe fazer.

Sem muitas palavras, antes do aviso. Com spoilers do 9×08.


One Tree Hill – 9×08 – A Rush of Blood to the Head

A trama de Nathan continua movendo os episódios, mesmo que ele não apareça tanto pelas questões técnicas do número de aparições limitadas de James Lafferty nesta temporada, 7 num total dos 13 episódios.

Duas cenas mais fortes, por assim dizer da primeire, foram solucionadas no 9×08 a da identificação do corpo e a com Chase sujo de sangue.

O que me levava a uma meia resposta afinal se ele ainda iria aparecer – só se fosse em flashback ou como espírito igual a Sarah, a esposa de Clay, outro personagem central deste capítulo.

Dan começa o episódio espancando um personagem aleatório, que mais tarde é revelado com um policial para conseguir respostas de um criminoso, com qual passou tempo na cadeia e tinha uma tatuagem igual ao símbolo que viu no vídeo de Nathan. Mesmo com o tempo de tela reservado ao caso, a única ação de Dan além do espancamento foi lembrar que Dimitri era o contato do traficante e a vigília ao mesmo junto ao seu novo parceiro Julian Baker.

Do outro lado Haley sofre com a identificação, numa cena vista de outros ângulos no episódio que nem chegou a mostrar o corpo em si, mas que só revelou o que de fato havia acontecido, quando ao chegar em casa, Haley encontra com Debby, sua sogra, que volta a OTH para sua participação na temporada final e para fazer seu papel de mãe.

Também temos Xavier perturbando a família Baker, acho que ele tinha pelo menos que ter uma ordem de restrição para se aproximar de Brooke, afinal ele foi preso por atacá-la e continua ali na espreita com um fantasma, dizendo que não fez nada, mas nas sábias palavras de Dan Scott “nunca confie nas palavras de um condenado”.

Tivemos também a história de Chase que se desenhou com sua partida, sua visita a Chuck, a comprovação não verbal de que o pai do garoto que tinha lhe batido, uma posição que o bar manager tinha de tomar e que poderia levá-lo a Corte Marcial, mas ele resolve se despedir do menino e acaba pegando o pai em flagrante e numa cena forte ataca nas sombras o agressor, o levando a cena da premiere, como comecei a supor com as dicas no 9×07, que o caminho seria outro e não envolveria Alex e Chris Keller como cheguei a pensar.

Clay continua sua amizade com Logan e seu tratamento, e finalmente consegue chegar ao ponto que o Dr. Alvarez queria, o dia da morte de Sarah, onde estava o bloqueio, de início vemos só uma cena embaçada, que mais tarde se revela um quarto de bebê com aviões e o nome … Logan.

Que golpe baixo da direção e do roteiro e o orquestrar a descoberta, e sabermos por via do personagem – que conseguiu desta vez passar a verdade mesmo nas mãos de Robert Buckley, que era pai e depois da morte da esposa tinha bloqueado a ideia de ter um filho.

Esquecendo aquilo e não assimilando aquela história e gerando sua Fuga Dissociativa, com o “problema” resolvido, porque nem Clay quer pegar o garoto para criar como seu filho, quanto a conversa de Quinn no episódio parece que a mesma não está preparada para ser mãe.

Tal conversa vem a tona com a participação de Skills acreditando ser pai do filho da professora Lauren que na verdade é de David, ex-marido de Quinn e terceira participação especial do episódio, somado a Debby e Skills.

O episódio termina com Haley de mãos atadas procurando Dan para ajudá-lo em seu plano para trazer Nathan de volta do cativeiro.

Não houve ainda uma morte de fato na série. E as cenas da premiere que pareciam conectadas, foram solucionadas, só restando a primeira com Dan e Chris Keller, uma dupla inusitada que mal se encontrou na série chegando a um lugar armado. Eu agora aposto no cativeiro de Nathan e pensando que isso não vai ser arrastar até o episódio 13, acho que em dois ou três no máximo teremos as respostas.

Por ora tememos as ações de Xavier, torcemos que Chase não pague caro pelos mal tratos de Chuck, que Dan e Haley encontrem Nathan e que Clay faça a melhor escolha a respeito de Logan.

Faltam só 5 episódios.

Continua no próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s