6 Linhas que se cruzam

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de um tempo é hora de colocar OTH em dia, estou com medo da história envolvendo Nathan Scott que ficou só jogada no 8×04 comprove a teoria do season premiere – se viram vão me entender.

Fora isso a história trouxe mais um personagem genérico de OTH que rumou contra a maré e voltou a aparecer.

Novas cenas mostradas no 9×01 foram reveladas e não tinham nada haver com o que imaginava.

Aos comentários dos episódios 9×05 ao 9×07. Com spoilers.


One Tree Hill – 9×05 – The Killing Moon

O episódio começa com Haley tendo certeza que havia algo errado com o desaparecimento e o roteiro tentando fazer de Dan o responsável.

Chase continua sua traição com Tara para esquecer Alex, que provavelmente não retorna a série mesmo, nem para o Season Finale, e com o decorrer do episódio ficamos tentando decifrar a cena de Chase que é a mais pesada depois da identificação do corpo por Haley.

Em outra história, Chuck chama Chris Keller para acompanhá-lo numa visita de seu pai, que sempre está afastado, tirando Chase da história, no final o pai e Chris lhe dão o bolo e Chase que segura a barra, até que o pai de Chuck, típico encrenceiro chega e manda a babá embora.

Clay continua seu tratamento e descobrimos que ele sofre de Fuga Dissociativa, que ele pode andar, falar e fazer qualquer tipo de ação e não se lembrar de nada a seguir.  O que segura na instituição é sua relação com o órfão Logan, que gosta de aeromodelos, como o agente esportivo.

Julian continua se martirizando pelo que fez com o filho, o levando a uma médica, que indica que o pai que precisa de ajuda e que seu filho está bem. Depois da mensagem no seu carro sobre “deixar o filho fritando” ele resolver arrumar confusão o que gera outra cena do season premiere que não tem nada de agiotagem devido a falta de aluguel do seu galpão.  E sim a uma maneira de sofrer pelo mal que  fez ao esquecer o filho no carro.

Tara finge perdoar Brooke e enche sua lanchonete de baratas, o que leva a outra cena do 8×01, quando Brooke destrói a lanchonete concorrente em vingança, também completamente distante do que imaginei, Mark pregou peças ao jogar estas cenas no primeiro episódio.

No final do episódio, Haley sabendo que Nathan realmente voltou a Tree Hill e encontrando o alce rosa, procura nas coisas de Dan e encontra um bolo de dinheiro e o mesmo confessa que botou fogo no restaurante, para ficar próximo da família, pegando a deixa do filho quando lhe entregou a bola de beisebol de Jamie.

O vilão da série fala que não é o responsável pelo desaparecimento do filho, mas Haley se esconde no quarto e termina dizendo que tem um assassino na minha casa.


One Tree Hill – 9×06 -Catastrophe and the Cure

Começamos o episódio com as consequências dos atos do anterior, Dan preso e usando sua manipulação para deixar o detetive sem ação e logo sendo liberado, Julian chegando em casa com as cicatrizes da sua briga e assustando Brooke, e a mesma vendo a lanchonete vazia devido ao anúncio no programa de Millie e Mouth sobre seu ataque ao café concorrente, feito por Tara.

É neste episódio que através de uma fala de Brooke, Chase e Chris que acabaram se tornando amigos, descobrem que estão dividindo Tara e se afastam da mesma, indo para um boate e se esbaldando as custas de Chase.

Ficamos sabendo do paradeiro de Nathan e não gostei muito da ideia da história por trás do sequestro, preferia que fosse uma vingança do traficante a Dan e não algo haver com um jogador de basquete que negociou na Europa e parece não ter relevância na trama.

Dan volta para casa é expulso por Haley e recebendo mal tratos até de Jamie que o chama de mentiroso.  Dali ele recorre a Julian alugando o galpão para fazer uma lista de seus inimigos que poderia levar até o sequestrador de Nathan, além disso Mouth que pesquisa fala sobre os contratos com criminosos ligados a Liga de Basquete na Europa.

Clay fica sabendo de Nathan e novamente tem um ataque, não reconhecendo Quinn e deixando o pequeno Logan no vácuo, depois ele explica ao garoto o que tem e porque está ali.

Temos música com Chris Keller no Karen Cafe devido a uma vingança contra Tara, que traz novamente os fregueses a lanchonete pós ataque de Brooke.

Dan acaba levando Julian até um dos nomes da lista, mas o senhor em coma estaria longe de ser o criminoso procurado. Ele conta que tal homem ajudou a dar o golpe com seu best-seller.

Dos três capítulos aqui discutido, este trouxe relações inimagináveis, mas a história em si principal ficou estagnada, no 8×07 tivemos algum avanço e surpresa, mas também nada resolvido.

Não queria que o sequestro de Nathan se arrastasse até o final da série.

One Tree Hill – 9×07 – Last Known Surrondings

Nathan neste episódio parece esquecer da sua família por um instante desafiando os sequestradores, mas se impondo quando o mesmo fale de Haley e recuperando os créditos. É aqui que ele tenta fugir, aparentemente mata um dos sequestradores e vai tudo bem até se encontrar com o policial que vai até a casa dos Scott pedir alguma informação que o ajude a encontrá-lo.

O policial na verdade faz parte da gangue, por que não conseguiu a promoção para detetive – falo que este plot está fraco – e Nathan volta para o mesmo lugar sem ter matado ninguém no processo.

A história também o chamariz para o rápido retorno de Lucas Scott – com seus penteados sempre exótico, que chega e fica no aeroporto interagindo só com Haley, Quinn, Jamie e Lydia, os dois filhos de Nathan e Haley ele leva para que a mesma possa se focar em encontrar o marido.

Jamie tenta se mostrar forte, mas no final com a abraço em Lucas mostra a falta que o pai lhe fez. Sobre Peyton e Sawyer as duas são mencionadas e parecem bem, mesmo que Hilarie Burton não tenha aceitado voltar a série.  Talvez a participação de Lucas fosse maior, mas sem a esposa não fazia sentido esticar sua estadia em Tree Hill.

Outro ponto do episódio é o retorno de Xavier, que atacou Brooke nas Clover Over Bros – na 6ª temporada e agora tem a chance de sair da prisão, achei muita sacanagem mesmo depois do discurso de Brooke darem a condicional para ele e deixarem ali rondando o cafe  da mulher que ele atacou para ir a prisão, tinha de ter  vigia ou sair da cidade pelo menos, e além dos sequestradores de Nathan, mas um psicótico volta para os 6 últimos episódios da série.

Clay conta sobre sua chegada a cidade, as primeiras vezes que viu o fantasma de Sarah, sua relação com a família Scott, a inveja que tem da família mesmo considerando todos eles. E o terapeuta parece identificar uma dificuldade do mesmo de gerar vínculos familiares, quando fala de uma possível gravidez de Quinn.

Chase volta a interagir com Chuck e descobre que tem de voltar a Aeronáutica, será que nos próximos episódios já teremos a cena da sua prisão, e com a história de Alex  sem sentido agora, com o problema de Tara e Chris resolvido, o motivo para tal cena deve ser o fato do pai de Chuck bater no menino, como foi provado neste episódio.

O vídeo de Nathan parece ser a chave para Dan descobrir quem o sequestrou e não gostar nada disso, será que o grampa Dan agora vai soltar os cachorros e conseguir ajudar Nathan, ou o mesmo está fadado a morrer mesmo e ser o corpo que Haley identifica no 8×01.

É esperar. Falta 6 episódios.

Continua na próxima matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s