Risadas demoníacas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como Supernatural agora só retorna em 15 de Março eu vou aproveitar para comentar dos últimos episódios o 14 e o 15 da 7ª temporada.

Com spoilers.

Antes de qualquer coisa um pequeno spoiler fora do episódio, acho que para alegria de todos os fãs da série, teremos Castiel nos próximos episódios.

Supernatural – 7×14 – Plucky Pennywhistle´s Magic Menagerie

O episódio trouxe o recurso usado há pouco tempo no episódio 11 que teve Chronos se não me engano, de começar com a perseguição a Sam pelos palhaços de cabelos verdes, que já imaginávamos que voltassem a aparecer pelos previously estraga prazeres da série.

Dali nós vemos um relógio que lembra 24 Horas falando que a história voltaria 60 horas no tempo, com Dean e Sam investigando um corpo que aparentemente tinha saído atacado por um polvo com dentes de vampiro gigante dentro de casa. Bem cara de Supernatural.

As cenas das mortes em si foram diferentes, o unicórnio gigante empalando o segundo morto e o funcionário sendo pego pelo tubarão da piscina de bolinhas, só que o enredo em si não funcionou.

O local onde as crianças desenhavam e seus sonhos se tornavam pesadelo e deu nome ao episódio só serviu para a parte humorística e para comprovar pela enésima vez o quanto Jared é um péssimo ator quando deveria interpretar o policial mal durante o interrogatório dos funcionários.

O vilão não dava credibilidade, os motivos eram bestas, era muito poder para uma magia só, feita por alguém que não mostrava habilidade suficiente para aquilo e atormentado pela culpa da morte do irmão que morreu afogado, e ao ser trazido por Dean, ao qual o vilão ensina como fazer o ritual – erro clássico – acaba morrendo afogado ali no subsolo ao toque do pesadelo em forma de seu irmão.

O episódio lembrou-se de Frank Devereaux, dos Leviatãs, usou muito bem do timing de humor de Jensen – que já avisei aqui deveria quando acabar Supernatural estrear sua própria sitcom – mas tudo muito apagado.

E a parte do pesadelo de Sam com palhaços já foi explorado se não me engano na 2ª temporada, e é tema batido.

Supernatural – 7×15 – Repo Man

Lilith e Lucifer no preview parecia que o episódio seria muito melhor do que foi. A trama começa com o demônio sendo perseguido nos tempos da 3ª temporada, com Dean e Sam pedindo autorização a Jeffrey – incorporado pelo demônio – para torturá-lo para encontrar Lilith.

O retorno à mesma cidade, encontro com a médium, os crimes se repetindo, só ali o pessoal deveria se dar conta de algo que nem mesmos os roteiristas devem ter se lembrado, que Crowley falou que mandaria os demônios deixarem os Winchesters livres em sua vingança contra os Leviatãs.

Jeffrey é encontrado, todo acabado vivendo uma clínica de reabilitação psiquiátrica, mas sem demônio no corpo, ele fala de uma lista com mulheres que o demônio dizia querer matar. E Sam e Dean se separam.

Sam fica com Lucifer que volta a aparecer e dar banho de interpretação nas mãos de Mark Pellegrino. Que fica tentando Sam a falar com ele, até o vencer no final do capítulo, onde o aperto na mão não o manda embora e parece que Lucifer consegue controlar Sam que acaba pedindo ajuda para o demônio por estar perdido no caso.

Enquanto isso Dean acompanha Jeffrey até um depósito usado pelo “demônio” e ficamos sabendo que Jeffrey quer trazer o demônio de volta, por que ele o libertou, o seu lado serial killer, ele que estava matando as mulheres e raptou o filho da médium para ajudá-lo.

Com o sangue de Dean e o sacrifício do cachorro que pegou para criar no episódio ele traz o demônio, mas ele resolve entrar no corpo do garoto sequestrado e fala que Jeffrey já está preparado.

Sam consegue chegar com a médium e o demônio é novamente exorcizado como no início do capítulo, só que antes Dean acaba matando Jeffrey que queria ajudar o demônio prezo numa Devil Trap.

Dean vai descansar e mal sabe que o irmão foi dominado, agora é contar os dias para o próximo episódio com um bônus para quem leu o spoilers após o Leia Mais.

Continua na próxima matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s