Carregando a magia

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Os outros mangás da sessão que compõe obras sortidas e menos populares da Jump que não vieram na última matéria “Acumulando Créditos”.

Sem se alongar. Com spoilers.

Magico (referente aos capítulos 43 a 46): Diferente de outras matérias com vários capítulos aqui vou fazer um apanhado geral do que aconteceu, ao invés de separar por capítulo.

Para começar tenho de reclamar novamente, Magico corre risco de cancelamento com algumas posições baixas no TOC e estes quatro capítulos continuaram o Othelo da Morte e não terminou ainda.

Tivemos Emma virando morto-vivo, sendo recuperada com a ajuda de Joshua, voltando nua só para variar um pouco, Emma a rainha do fanservice.

A mulher de Faust e membro do Sephiroth o ajudando por dinheiro, com poderes sobre os mortos-vivos mesmo depois de ressuscitados, ou seja, transformados em peças brancas.

Tivemos Rosetta mostrando que é uma maga de primeira classe, o chute que pode cortar o oceano de Faust desviado pela mesma.

E a armadilha final onde todos se tornaram peças negras e só restou Shion, que usou um ritual para apagar algumas de suas memórias felizes, em prol de continuar criando novas memórias e despertar novos poderes como Enke, a vassoura cometa.

Só que sua ideia – meio Yu Gi Oh – de usar o irmão, humano e, portanto peça branca, para trazer todos ao normal, não funciona quando ele muda de forma, me lembrando do Aizen de Bleach – e isso não é bom – e falando que é uma criatura mágica completa e que o plano de Shion falhou.

Ainda temos de esperar novos capítulos saírem em inglês. Já que não vou me arriscar nos japoneses de novo, como já fiz com Magico.

Silver Spoon (referente aos capítulos 27 a 29): Na verdade não era pegadinha, Butadon que andei escrevendo errado aqui como Butamon virou carne, e Hachiken foi aprendendo mais sobre o processo de transformação da carne a defumando e transformando em bacon.

Ficando cada vez mais popular e com o tempo vendendo o bacon que pensou em guardar inicialmente e seguindo com a vida, tendo um novo encontro com seu irmão que lhe roubou várias peças de bacon e até mandando partes do seu querido Butadon para a família em Saporo, mas mostrar que realmente escolheu o caminho da escola agrária.

E não se desapegando dos porquinhos e dando nome para todos eles, seguindo a vida nos capítulos de verão a sua maneira.

O grupo pensa em montar uma empresa de processamento de queijo e carne defumado, seguindo os passos de Hachiken.

ST&RS (referente ao capítulo 21): O desânimo geral com ST&RS continua, o raw americano só traduziu o capítulo 21 neste tempo todo.

Decidido que mesmo como missão de risco eles vão levar a frente para descobrir como passar pelo tornado e chegar à cadeira construída em Marte. A missão é chamada de Odin, é divulgada ao público e um total de 19 satélites precisam ser destruído para o seu sucesso.

Os jovens da ST&RS descobrem que o astronauta Usubaru irá ficar responsável pela missão daqui da Terra juntamente com uma grande tripulação e ele agradece os jovens por ter pensado em tal ideia, mesmo com seus riscos é melhor ter o conhecimento do que estão lidando até o dia marcado.

A missão Odin já se inicia nas próximas páginas e os foguetes projetados conseguem passar pelo tornado como foi planejado captando imagens de uma criatura estranha gigantesca nas sombras.

Ao ver tais imagens o personagem principal Shirafune tomba.

Se tal história avançasse poderia dar um gás no mangá, mas como os TOCs e os scans tem esquecido ST&RS a mesma deve andar na mesma velocidade da batalha de Magico pelas alianças.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s