POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Esta semana vou fazer uma edição dupla dos mangás da Jump que compõe as issues 12 e 13, com a ausência de OP na 13. Vou manter a ordem sendo que os dois capítulos juntos vão colocar ele na posição x ou y, como já devem saber.
Tem spoilers.
One Piece (referente ao capítulo 657): O único capítulo destas duas semanas de One Piece mostrou Luffy brincando com as pernas que falam que encontraram na ilha em chamas de Punk Hazard. E encontrando a Ilha de Inverno. Onde Sanji, Chopper, Nami e Frank despertam dando falta de Brooke.
Sanji tenta quebrar a porta e não consegue, em seguida o grupo é surpreendido por um cabeça em pedaços, que eles ficam brincando de montá-la, o homem fala que veio resgatar o filho e quando viu está fragmentado, mas vivo, um guerreiro que é cortado assim e não morre perde sua honra.
Franky destrói a porta, e antes de andarem pelo local, Sanji descobre que a cabeça é de um samurai, talvez o mesmo que estivesse atacado quem pediu ajuda pelo Den Den Mushi, eles continuam quebrando portas até que se deparam com crianças gigantes.
É isso mesmo: ilha em chamas ao lado de congelada, crianças gigantes, pernas que falam, cabeça de samurai cortada em pedaços tudo isso num capítulo só, ainda nem fazemos ideia do que é Punk Hazard, qual o problema com aquele lugar, quem pediu ajuda.
KHR (referente aos capítulos 373 e 374): Os dois capítulos cobriram a parte final, pelo que parece, do round 2 da batalha, primeiro com a luta dos arcobalenos Fon e Mammon em formas adultas, mesmo com a técnica ilusória apelona de Mammon, Fon parece que conseguiu a confiança desejada e escapou de todos os ataques do ilusionista, só não o derrotando porque seu tempo de maldição liberada acabou.
A luta de Hibari e Xanxus chega ao ápice, quando Xanxus congela Hibari, mas é salvo por Dino. O mesmo acaba deixando Hibari lutar contra Xanxus que depois de ser lembrado que perdeu para Tsuna libera seu Vongola Ring alterado e começa a destruir todo o andar do hotel, todo mundo foge, mas antes Dino lembra Hibari que o vencedor é aquele que quebrar o relógio do outro.
Hibari então usa uma espécie de pêndulo com um peso do seu Vongola Gear e parece acertar em meio aos tiros de Xanxus, mas a explosão destrói tudo e nos deixa com a dúvida de quem ganhou e perdeu o round e a batalha dos arcobalenos.
Bleach (referente ao capítulo 481 e 482): Fora o final do capítulo 481 e a aparição dos outros Vaizards, que parecem não estar com o Gotei 13 e ter ficado independente, o episódio só serviu para confirmar que os tais shinigamis do início da saga devem continuar com o time Ichigo por mais um tempo, e uma revival do combate com o quarteto e alguns Hollows.
E como disse a entrada de Ivan Agiaro no final fazendo a pergunta destinada a pessoa errada, Ichigo que nunca quer saber de nada. Ivan parece ser o primeiro “vilão” desta saga, logo com o próximo capítulo explico o porque do vilão entre aspas.
Quando em séculos num capítulo de Bleach você se lembra de primeiro Ichigo questionando o inimigo sobre quem ele é, só aí já adicione muitos créditos, o inimigo parecendo um Arrancar e usando um artefato Quincy. Hã? Seria aquilo um arco gigante que parece um casco com espinhos? E as pegadas no Rukongai e todos que sumiram, além do novo visual de Yumichika e no final novos vilões enfrentando nada mais nada menos que Yamamoto-dono e declarando guerra.
Fora isso tenho um pressentimento de que o Ivan seja um aliado ou algo assim, talvez mandado por ex-espadas que vão lutar ao lado de Ichigo nesta saga, ou até uma experiência de Szazel que Mayuri levou que misturava de fato um Arrancar e um Quincy, mas não um inimigo como Aizen e Ginjou.
Acho que os inimigos são os 7 Mascarados? Quem seriam eles? E que moral de entrar assim na sala do chefe supremo do Gotei 13.
Naruto (referente aos capítulos 574 e 575): O 574 foi um capítulo desperdiçado, primeiro com a história da Karin e sua paixão/obsessão pelo Sasuke, com um óculos com lâmina que passou despercebido da revista dos ninjas de Konoha.
Daí seguimos para Suigetsu e Juugo que estão perdidos procurando por Sasuke do esconderijo de Orochimaru e encontram um pergaminho dentre as experiências do antigo mentor de Sasuke. O que será que tem no pergaminho?
Seguimos para Sasuke usando suas novas técnicas para matar centenas de Zetsus e torturá-los no processo para saber onde está Tobi e Naruto. E matar seu companheiro de time.
Enquanto isso o Edo Tensei de Itachi finalmente encontra com Sasuke utilizando os olhos do irmão e parecem armar o terreno para seu encontro, que já ocorre no final do capítulo 575 gerando expectativas para o próximo.
O capítulo 575 retorna a uma batalha que achei que acabaria sem desfecho como tantas outras nesta guerra ninja, Madara Edo Tensei x 5 Kages. Madara continua mostrando técnicas de Mukuton. O Elemento raro do primeiro, que ninguém deveria ter e temos uma lista de usuários entre Yamato, os Zetsus feitos do DNA doPrimeiro, Danzou e agora o próprio Madara.
E além de tudo Kabuto invoca a Floresta de Flores, outro jutsu supremo do Primeiro Hokage, que faz os Kages se afastarem e receberem um ataque do Susano´o. Aí temos um flashback do Oonoki criança, jovem lutando contra o Madara real e ele cria uma espada do seu elemento poeira, revelando que o Madara atual tem a cabeça do primeiro em seu peito e Kabuto fala que ninguém pode derrotá-lo, que ele não é um simples Edo Tensei.
Isto todos já sabíamos. Agora é esperar para ver qual das três frentes será explorada a seguir: Naruto, Sasuke ou Madara.
HxH (referente ao capítulo 336 e 337): No capítulo 336 ainda não teve o embate entre Killua e Illumi, usando os poderes da irmã Alluka/Nanika, Killua consegue mandaro irmão para casa, expulsar Nanika, mas depois vendo a irmã chateada traz a personificação maligna dela, que mesmo assim abraça Killua como se fosse uma criança também.
Parece que a regra tinha haver só o fato da relação entre os dois irmãos, e o amigo de Gon só não queria ficar preso novamente ao Zoaldyeck para poder usar os poderes da irmã conforme a família toda quisesse.
O 337 cumpre a promessa do 335 do encontro entre Kaito (agora uma garota) e Gon, que queria pedir desculpas por ter o deixado morrer, nesta parte tudo corre bem, e até a história introdutória com o coala formiga quimera sobre a garota que matou funciona dentro da proposta de Togashi.
As falhas são o retorno a perseguição de Gon ao seu pai, depois que ele fugiu novamente e o traço de Togashi que estava ainda mais aquém do que poderia ser esperado do mestre.
Agora com todas as pontas fechadas, vamos ver qual será a próxima saga e quais personagens entre as centenas que temos participarão da mesma.
Beel (referente ao capítulo 144 e 145): O primeiro capítulo é centrado em contar sobre a família de Kankazi, a história de sua sobrinha Futaba e Oga, Beel, Hilda e Furuichi tentando orientá-la. Futaba já aparece chutando o avô, achando que ela o ama. E o grupo acha normal, uma vez que o pequeno Beel ficava lançando relâmpagos. Só eles mesmos.
Furuichi é o primeiro, afinal é conhecido como o pedófilo por suas cenas desconcertantes com Lamia, mas falha miseravelmente. Oga tenta em seguida, mas não fala coisa com coisa, só para variar. Hilda pede que o seu jovem Mestre toma conta, e Futaba encantada fala que pegá-la para seu servo.
Hilda e Oga demonstram surpresa com a reação.
O segundo capítulo me lembrou do Mashima de Fairy Tail, Ryuuhei fez com que Beel se aproximasse de Futaba, que a mesma enfrentasse Hilda, que se juntassem contra Oga que as chamou de gorila.
Dali ela desafia o time Oga para um competição de Watercut, que arremessar uma pedra na água e a mesma ficar pulando, com 5 arremessos Futaba acha que vence, mas Oga a derrota, e quando vai empatar com o demônio de Ishiyama Kanzaki perde por causa da interferência de um peixe que pula tirando sua pedra da rota.
Só que o viciado em iogurte, acaba completando o objetivo e conseguindo domar Futaba. Indo para a casa agora marcado com a marca do rei demônio, e Hilda feliz pela derrota de Futaba e por ter conseguido os primeiros servos para o jovem mestre.
É por isso que lembrei Mashima, muito conteúdo num capítulo só e a saga de Futaba já acabou e vem novidade no próximo.