Censura no tapete vermelho

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sacha Baron Cohen o comediante que ficou conhecido por Borat e Brüno, assim mesmo com trema, é impedido de interpretar seu personagem o Almirante Aladim na cerimônia do Oscar.

O comediante Sacha Baron Cohen encarnou na sexta-feira o seu personagem Almirante Aladim para manifestar sua indignação com os organizadores do Oscar, que proibiram que esse ditador fictício apareça no tapete vermelho da cerimônia, no domingo.

Cohen, que é judeu, chamou de “sionistas” os organizadores da cerimônia por causa da decisão. O veto vale só para o personagem, não para o seu intérprete. Se parar para pensar tem tanto personagens no tapete vermelho, que vão daquele jeito mesmo sem pedir autorização, porque barrar só o Sasha.

Num vídeo divulgado pela internet, o condecoradíssimo almirante aparece sentado em uma cadeira dourada, cercado por guardas e por retratos dele mesmo.”Embora eu aplauda a Academia (de Artes e Ciências Cinematográficas) por retirar meu direito à livre expressão, alerto a vocês que, se não suspenderem suas sanções e devolverem meus ingressos até as 12h de domingo, vocês enfrentarão consequências inimagináveis”, berra o almirante, brandindo um dedo para a câmera.

Quem sabe o personagem conseguisse deixar a cerimônia um pouco mais divertida.

“O Ditador”, novo filme de Baron Cohen (de “Borat”) sobre o sanguinário governante de um país fictício do Oriente Médio, será lançado em maio. Nesta semana, a imprensa noticiou que Cohen pretendia ir ao Oscar vestido de Aladim, mas foi proibido.

Um porta-voz da Academia disse à publicação Hollywood Reporter que essa decisão foi tomada porque os organizadores consideraram inadequada essa ação de divulgação do filme.

Acho que eles têm medo é de na transmissão para outros países, certas pessoa não entenderem o espírito da brincadeira, isso de fato é possível.

Espero que Sasha ainda consiga vencer a censura e ir com o personagem que quiser.

Fonte: Reuters Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s