Top -5 Piores no Ar – Parte 2

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuando a jornada pelo que tem de pior na TV é hora de falar de algo que na minha infância tinha certa importância e hoje parece que a TV esquece um pouco disso, estou falando dos programas infantis. Hoje com a ideia do politicamente correto, quando não estão passando desenhos, os apresentadores das atrações – a nata do que há de “melhor” na TV, ficam falando de assuntos sem pé nem cabeça.

As próprias apresentadoras infantis é que foram espertas afinal abandonaram o barco antes de ele afundar.

Lembrando que aqui cada um é selecionado dentre o que é praticamente o único programa infantil de fato das cinco principais emissoras da TV aberta e que não compõe uma ordem de fato, entre o melhor e o pior, porque seria muito difícil.

Rede TV – Talvez a emissora que hoje em dia mais valorize este público, por comprar episódios novos de sua principal atração como Pokémon e exibi-los, além disso, o horário reservado chamado de TV Kids ainda sempre traz pelo menos outra atração seja em forma de anime, desenho ou até tokusatsus como Ryukendo.

Band – Seguindo a Rede TV eu colocaria a Band que sempre que pode também arruma tempo para o público infantil e ressuscitou Power Rangers, exibindo tanto versões antigas quanto as mais novas, série essa abandonada pela Rede Globo e que chegou a ser exibida e cortada no meio sem qualquer explicação e trocada por Dragon Ball Z, o famoso anime salva ficha da emissora em busca de audiência.

SBT – A emissora tem um bloco grande em suas manhãs dedicado às crianças de todo os tipos, desde com programas como Lazy Town que causa mal estar ao ser visto, até desenhos mais novos, embora sejam poucas as novidades o Bom Dia e Cia usa o resto do tempo para passar as repetições infinitas de Super Choque, Liga da Justiça e X-Men.

Rede Record – Só passando Pica-pau, mesmo que às vezes em sua versão mais nova e não tão legal quanto à antiga, a Record já consegue superar a Globo.

Rede Globo – A TV Globinho não funciona como programa infantil, os apresentadores mesmo trocados de tempo em tempos, hoje em dia parecem forçados e estão ali só para ganhar salário. Os desenhos são pouco atualizados, talvez perdendo só para o SBT, mas os de lá são desenhos mais completos. As séries da Disney que atraem até um grande público são trocadas sempre, e as escolhas não são as mais acertadas voltando sempre para I-Carly, talvez a mais engraçada de fato dentre as opções.

É isso o que a TV reserva ao público infantil, depois reclama que as crianças estão violentas porque não podem brincar nas ruas e ficam no videogame jogando games violentos.

Para resolver o problema é simples, só melhorar e ampliar o conteúdo.

Até o próximo TOP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s