Top -7+3

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A ideia agora é voltar a tops já elaborados no site com novos temas, o primeiro seria o +-5 que falou da década de 80, e o tema seria o Carnaval afinal hoje pelo menos para grande parte das pessoas é o último dia da festa, que alguns lugares continuam pela semana, mês ou até o final do ano se deixar.

Só que na hora de pensar em 5 pontos positivos para o Carnaval – pelo menos na minha visão – veio muito mais coisa negativa, então surgiu o top acima.

-7) Esquecimento das Tragédias de janeiro: Nas últimas semanas ainda ouvíamos nos noticiários sobre os estragos da chuva que cancelaram o “Carnaval” – em algumas cidades, como se o fato de cancelar o carnaval fosse pior do que os estragos e mortes. No Brasil é assim, com a política do pão e do circo resolve-se tudo.

Com o Carnaval acontecendo tais fatos ficaram apagados. Durante a semana e pode até voltar ao noticiário, mas o desvio já foi realizado, enquanto alguns choram pela perda de suas casas, seus vizinhos curtem o Carnaval.

-6) Aumento do número de acidentes: Toda festa nacional aumenta o número de acidentes no trânsito e não adianta aumentar policiamento, pressionar com leis perseguindo os motoristas alcoolizados, se de outro lado às marcas de cerveja se apoiam no Carnaval para ampliar ainda mais suas vendas e a propaganda ali é muito mais intensa do que as do governo.

-5) Aumento da taxa de natalidade: Outro fator entregar camisinhas e panfletos, pedir na TV isso e aquilo, já foi feito anos e anos a fio, e o resultado é sempre o mesmo em Novembro as maternidades estarão cheias.

-4) Aumento de DST: Os menos azarados ou seriam mais, ao invés de um bebê vão obter e espalhar a bel prazer algumas doenças aí. E nesta hora que os casais depois se lamentam por ter isso ou aquilo.

-3) Lixo nas ruas: As cidades não ajudam por que nos preparativos para a festa, pensam em tudo menos em aumentar as latas de lixo, não que isso faça muita diferença, afinal bêbados e levados pela música às pessoas não param para pensar nisso, já não param o resto do ano.

-2) Volume alto de músicas que você não quer ouvir e não pode reclamar: Já falei aqui sobre o mal da falta de fone de ouvido nas ruas, dos celulares com caixa de som só para me sacanear, e no Carnaval onde não importa se gosta ou não da música, vai ouvi-la repetidamente e sem ter muito para onde fugir.

Se potencializar outro som que gosta para combater os ritmos carnavalescos, só irá ganhar algo com isso “surdez”.

-1) Primeiros passos rumo às eleições de outubro nos municípios: Aí que mora o maior dos perigos, no Carnaval os políticos aproveitam que o povo está feliz – política já mencionada acima – para se dizer responsável por isso e aquilo e obterem os votos necessários a sua reeleição ou eleição e levar toda a sua panelinha junta.

1) Uma semana de folga para alguns dias para outros: O primeiro benefício real do Carnaval, uma semana de folga – para quem trabalha de fato – eu não tenho esta felicidade – e alguns dias para outros que retornam na quarta-feira de cinzas a tarde.

2) Mulheres seminuas: Não que numa viagem ao Rio ou a Europa se tiver dinheiro não vai ver isso, só que no Carnaval como disse acima é tudo liberado, e tem pessoas que ainda declaram na mídia que não se importam em ser chamadas para desfilar nuas só para aparecer, já que depois de alguns meses ninguém se lembrará de seu nome mesmo.

3) Bons motivos para sair pegando tudo mundo sem explicação: No resto do ano isso é chamado de galinhagem, no Carnaval é uma ação normal, em uma noite você pula de galho em galho, e no início do próximo dia tem todas as surpresas acima em nome da pura diversão.

Bom final de Carnaval a todos, ou espero que o Carnaval de vocês tenha sido bom, afinal não vão ler isso hoje mesmo.

Até o próximo TOP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s