Arena de Dragões

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma nova leva de capítulos e eu achei que os mangás dessa semana flutuaram entre muito bons e razoáveis que se esperava mais, não teve um de todo o ruim. E infelizmente mesmo com o início de sua última saga tive que colocar Bleach na lanterninha.

Com spoilers para quem não leu os capítulo semanais da issue 11 da Shonen Jump.

 

O início desse arco foi melhor que o dos Fullbringers, mas gastou espaço demais com o pessoal da 12ª Divisão para não dizer nada de relevante e com os dois personagens novos que só vieram acrescentar a coleção de personanges inúteis de Bleach.

Naruto criou o clima para o próximo capítulo, e veio com uma tristeza que fora a batalha contra o Madara Edo Tensei todas as outras ficaram por isso mesmo, espero que no anime de Naruto até para ganhar tempo estas lutas sejam exploradas.

Beel começou um arco que não sei aonde vai levar, gostei mais da ideia de conseguirem pessoas para que sigam o rei no caso o próprio Beelzebub, o filho do senhor dos demônios.

Os outros três brilharam cada uma a sua maneira, vamos aos capítulos em si.

KHR (referente ao capítulo 372): Gostei dos elementos da batalha como um todo, os personagens envolvidos tem mais destaque se considerarmos algumas lutas desta saga.

O Hibari como sempre acha que não precisa de ninguém para ganhar do Squalo, só que o Fon não gastou seu tempo sem maldição a troco de nada. Ele quer ajudar e vencer o time de Mammon.

O arcobaleno ilusionista chega com reforço trazendo Xanxus para a luta – e contando a história de como conseguiu a atenção do dorminhoco para a batalha.

Ficamos sabendo que Dino está ali escondido e que Reborn está indo ajudar Tsuna naquele período.

A batalha ganha corpo e Fon é o único que toma dano nos primeiros movimentos, mas ele estava só acostumando com o seu velho-novo corpo. E depois já começa a se movimentar em microns e usa sua arte marcial o Punho da Explosão da Tempestade e lança um dragão, assim como fez em um dos fillers do anime uma vez, só que em uma versão colossal.

O ataque só não é tão efetivo quando deveria porque ele começa a sofrer efeitos da Hiper Miragem R de Mammon em sua forma adulta, um poder que cria uma regra para o usuário se o mesmo quebrá-la sofre dano interno e externo. Épica a técnica.

Ainda não sabemos que irá vencer. Agora o Time Mammon tem a vantagem de 3 para 2 e os poderes de altíssimo nível do Ilusionista agora chamado de Viper.

 

HXH (referente ao capítulo 335): Mesmo carregado de piadas sobre a incompetência de Ging como pai – a mais pura verdade – o episódio fecha de vez a questão da eleição e Togashi trollou todo mundo de novo. Gon não ganhou sequer se tornou candidato, mas seu voto mudou a eleição, ou começou a mudá-la.

Gon resolve votar em Pariston só porque Leorio quer ser médico e não presidente. Dali a eleição é realizada Pariston ganha, transforma Cheadle e sua vice e desiste do cargo. Isso mesmo!

Pariston depois mostra que na verdade só queria brincar com o falecido Netero, que deixará tudo a carga de sua companheira de Zodíaco e só voltará caso ela não altere os mandamentos e exame Hunter. Será que toda aquela história do Pariston ser um possível vilão era furada também.

Gon pede um conselho para o pai e se desculpa pela morte de Kaito, e Ging explica que tem algo mais na técnica de Kaito e que foi ele que lhe ensinou sobre o Nen. Gon então vai ao encontro do Kaito bebê pedir desculpas e no caminho tenta contatar Killua ainda sem saber que seu colega foi responsável por sua cura e cheio de culpa pelas palavras proferidas quando ficou sabendo que Kaito tinha morrido e não havia volta.

Enquanto isso Killua aguarda a chegada do irmão para decidir de vez a história com Alluka.

Agora sim Hunter volta a engrenar e é esperar o que vem de bom dali.

Nem vou falar do traço do Togashi especialmente horroroso neste capítulo. O resto compensou.

OP (referente ao capítulo 656): Em One Piece bizarrice pouco é bobagem, ele começam a enfrentar o dragão que encontraram em Punk Hazard, além de superar o calor do local. Depois de vários golpes sem resultados devido a pele quente do dragão que anulava parte dos ataques de Ruffy, Zoro e Usopp dão um ataque que começa a derrubar o dragão e termina com sua cabeça sendo decepada.

Depois do upgrade dos Mugiwaras eles ainda não encontraram um inimigo que fizesse frente. Só que achou que o capítulo foi só disso? Esqueceu é que OP que falamos. Preso a cabeça do dragão havia um corpo, o grupo logo o salva e sai só as pernas, eles ficam preocupados que mataram o homem, que levanta e começa a gritar (isso mesmo sem cabeça) – OP gente – que vai se vingar do Shichibukai. E Ruffy com os olhos maravilhados pela criatura já o convida para a tripulação. Estou vendo que se deixar Ruffy vai ter mais de 10 membros na tripulação.

O grupo percebe que tem algo errado, como o homem ainda fala e ele era a voz no dragão. Quem ligou para o Den Den Mushi anão? E como ele se fundiu ao dragão? Ainda não temos resposta e o capítulo não acabou.

Um grupo com trajes pesados com as iniciais de Punk Hazard derruba o resto da tripulação e os leva para o seu Mestre, o único que escapa do ataque até porque não pode respirar é Brooke que passa despercebido do grupo.

E olha que estamos apenas no início do Novo Mundo. E ainda tem o Smoker e a Big Mom com histórias maiores, os novos Shichibukais, Almirantes e a pergunta por onda os Supernovas de dois anos atrás.

Beel (referente ao capítulo 143): Esta semana fomos apresentados a sobrinha de Kanzaki, até aí nada demais, ficamos sabendo que ele tem um irmão e que parece ser o líder da máfia como normalmente é representado nesta cultura.

De outro lado Hilda voltou ao normal e tortura Oga com seus croquetes do Makai. E finge que não se lembra do seu período sem memória, mas acaba chamando Oga de Tatsumi como em sua outra fase, abraçando Beel como daquela maneira e com atitudes um pouco diferentes.

A história de Hilda e Kanzaki se unem quando ele pede ajuda para a Babá Demoníaca que vê aí a chance de conseguir servos para o Jovem Mestre. A menina reaparece, o que virá daí?

 Naruto (referente ao capítulo 573): Fora a frase de impacto de Madara e a aparição de Sasuke no final do capítulo, não senti a emoção que algumas pessoas falaram, o que lembrei foram dos cenários de lutas montados e esquecidos, de um bando de ninjas que já foram legais e no que podem fazer contra Madara e quem quer que o ajude.

A grande luta final parece que vai começar o engraçado é que o Kubo assumiu que este é o Arco Final de Bleach, não me lembro do Kishimoto ter falado isso, se não falou a não ser que tenha a reviravolta no final desta batalha, o que virá a frente, um efeito Bleach pós-derrota do Aizen.

É isso agora até semana que vem com um capítulo de conteúdo de fato, não com falas aleatórias de personagens sumidos dando força a Naruto, porque destes já estamos cansados.

 Bleach (referente ao capítulo 480): Início do último arco A Guerra Sangrenta dos Mil Anos. Ok. Personagens secretos nas sombras, típico de Bleach. Saber sobre o inimigo em questão e esconder do leitor, ato realizada por Kurotsuchi também típico do mangá.

 

Ichigo salvando personagens aleatórios não foi assim que começou o mangá, para que gastar espaço com mais dois shinigamis que não deveriam sequer ter entrado na história, é olha que eram dois para substituir o Afro e sua shikai de efeito nulo.

Como disse tenho esperanças de Bleach, este capítulo foi melhor do que o primeiro do Arco do Brasão do Shinigami Substituto e só.

Vamos ver se no próximo capítulo a saga toma forma e que os shinigamis que apareceram nisso sumam de uma vez, para não ocupar mais espaço no time de Bleach que já tem personagens saindo pelos lados.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s