Lady Gaga cai na rede mais uma vez

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Quem pode pode, resta saber se a carreira de Lady Gaga ficará sempre em ascensão como alguns cantores pops ou vai entrar em esquecimento como outros.

Segundo o MediaPost, a rede LittleMonsters.com servirá um serviço de rede social entre a Monstro Mãe e seus fãs.

Lady Gaga vem demonstrando dia-a-dia ser realmente a pop star mais ligada em tecnologia de todos os tempos. A cantora, que já lançou um álbum pelo game Farmville, e apoiou a criação de um encurtador de URL e serviço de redirecionamento, projeto de seu empresário, Troy Carter, se prepara agora para lançar a sua própria rede social, de acordo com o site MediaPost.

De bobo o empresário de Lady Gaga não tem nada, isso que é certo, ao invés de combater os usuários da rede os prejudicando com leis “imbecis” tem de apoiar nele e aproveitar o momento.

Em fase beta, com os fãs da cantora já podendo solicitar um convite para “LittleMonsters.com” que pretende ser um canal de comunicação direto entre Gaga (o Monstro Mãe) e seus fãs, denominados de pequenos monstros.

O empreendimento conta com a colaboração da Backplane, start-up da área de mídia social na qual Lady Gaga possui 20% de participação. A especialidade da Blackplane é aproximar celebridades de seus fãs online.

Lady Gaga além da própria rede social vai ganhar dinheiro com os outros artistas que se envolverem nos projetos da Blackplane.

A exemplo do que aconteceu com Farmville, a expectativa do mercado fonográfico, segundo o MediaPost, é a de que Gaga use a rede social como um preâmbulo para algum tipo de evento pop.

Não está claro como ou se, Lady Gaga pretende integrar a nova rede com suas contas em outras plataformas de mídia social, especialmente a do Twitter, onde mantém hoje uma espécie de relação simbiótica com seu público. São quase 19 milhões de seguidores. Se todos decidirem participar de sua nova rede social e visitar pelo menos uma vez por mês, a littlemonsters.com já nasceria com mais usuários únicos que a Pinterest (com 7,5 milhões de usuários únicos em dezembro de 2011), a pop star do momento entre as redes sociais.

Imagina só começar uma rede social e já ter mais usuários que a top do momento, palmas para Lady Gaga.

Fonte: IDGnow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s