10 Momentos de Silêncio

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Tree Hill está a praticamente 1/3 de sua temporada final. A primeiras das cenas do episódio piloto finalmente é solucionada, a menos relevante que envolvia Clay e Quinn. Novos personagens surgem e antigos retornam para suas participações especiais.  As tramas avançam, alguns links até então impensados são feitos, temos o desdobramento da cena que encerrou o capítulo 3 e um final ainda mais misterioso de todos.

Com spoilers para quem não viu o 9×04.

 

One Tree Hill – 9×04 – Don´t You Want to Share the Guilt?

Com aquela sequência de cenas recortadas muito utilizada na série, vemos Julian no hospital orando, Brooke chegando e o ignorando, pulando para Quinn procurando por Clay, e o personagem de tocaia ao homem do qual comprou drogas, como se algo mais estivesse errado. Mark Schwahn sabe mesmo conduzir a história, em pequenas expressões de Robert Buckley, que está longe de ser um bom ator podemos perceber o que ele planejava com a história.

A médica – que também não é uma boa atriz parece estar quase rindo  se tratando de um assunto sério – avisa que Davis não corre risco e Brooke segue na frente em silêncio, enquanto Julian precisa continuar seu depoimento aos policiais.

A trama de Dan que cresceu nesse episódio começa com um acampamento com Jamie, que fala que seu pai volta naquela noite e se o seu avô deveria ir embora, ele fala que sim, e ainda completa depois para Haley “Quando Nate voltar, eu irei embora”.

Quinn chega ao local onde Clay estava e começa a discutir com o traficante, Clay a defende e os dois são ameaçados por uma arma, o traficante vai embora falando para os dois não o importunarem mais ou iria matá-los. O casal adora colocar a mão em formigueiro. Depois de uma discussão vemos a cena da season premiere como tinha falado na introdução, nada de mais dali.

Como falei o foco do episódio foi Dan, que visita o traficante e o ameaça se chegar perto de sua família – incluindo uma ameaça de morte.

Brooke continua um voto de quase silêncio com Julian – de certa forma merecido por sua ação – só que após conversar com Haley o casal acaba se entendendo no final. Porque precisam estar unidos, resta saber se esta história termina aí ou a polícia vai interferir na vida do casal Baker.

Dando sequência ao episódio temos a aparição da “Não é a Alex” que dorme com Chase, mas é namorada de Chris Keller e dona do café rival de Haley. Parece que a personagem chegou para botar lenha na fogueira.

Falando no café rival eles colocam uma faixa dando destaque pelo Karen´s Café contratarem Dan Scott, o assassino, como cozinheiro.

Skills volta e começa a abrir os olhos de Mouth sobre sua obesidade – acho mesmo que esta história deveria se resolver – e criarem algo mais para o Mouth, mas nem adianta reclamar, parece que é isso mesmo, o casal nem aparece naquelas cenas especiais do piloto. O vício em Mouth por comida continua e ele é outro que precisa se tratar.

Falando em se tratar, Clay afirma que não se lembra de ter tomado remédios e que mentiu para Quinn, porque estava com medo do seu sonambulismo. O casal faz as pazes, após um novo banho de mar que Dan proporciona a Clay, ele está ficando especializado neste tipo de batismo das trevas.  Clay se interna para tratar de qual seja seu problema.

A ameaça de Dan ao traficante  me leva a pensar que a cena do final com o alce rosa de Lydia caído em frente ao aeroporto, sem que Nate volte de verdade pode ter haver com o fato de Dan pressionar o traficante.

Sei que Nate deve aparecer por mais episódios, mas minhas apostas – mesmo sem querer, gosto do personagem – de que seja ele na mesa onde Haley está fica cada vez mais alta.

É esperar por respostas.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s