Chamas se espalham por todas as arenas

Esta semana novos arcos iniciaram, alguns longos começaram a se encerrar, eu pedi um pouco de história em Naruto e recebi, foi pouco, mas teve. KHR ficou ali no meio porque foi bom, mas faltou conclusões. Beel continua no final pelo mesmo problema de antes, só que agora talvez mude de figura.

Vamos aos capítulos da issue 10, na próxima Bleach retorna com o já anunciado último arco.

Com Spoilers para quem não acompanha os capítulos atuais.


OP (referente ao capítulo 655): Quando falaram que o mar era vermelho eu acreditei, quando disseram que ele está em chamas, achei que fosse um exagero de linguagem, tem hora que esqueço que é o Oda que desenha isso.

Todos apavorados – alguns mais que outros – já que Ruffy e Zoro não parecem estar nem aí como sempre com a primeira experiência no Novo Mundo, quando o Den Den Mushi começa a tocar, Ruffy não escuta Robin e atende falando que “Sou o futuro Rei dos Piratas”.

O misterioso personagem fala que está num lugar “frio”, que está procurando pelo chefe e estão sendo atacados por um samurai em Punk Hazard – que dá nome ao capítulo – enquanto Brook começa a explicar quem são os samurais para o interessado Zoro, Robin fala que a ligação veio de perto, porém deve ser uma armadilha que a Marinha sempre faz com quem entra no Novo Mundo.

Ruffy resolve ir para a ilha mesmo assim e no sorteio para acompanhá-lo saem Robin, Zoro e a amedrontado Usopp e sua antiga doença de não colocar os pés numa nova ilha.

Smoker usa um Den Den Mushi especial e descobre que fizeram contato com Ruffy e que o mesmo não entrou em nenhuma das três possíveis rotas que o Log Pose aponta ao sair da Ilha dos Tritões e fala o nome das ilhas: Red Risk, Raijin e Mystoria, a segunda sim deve ser a ilha que Urouge foi. Ruffy parece estar num lugar completamente diferente.

Utilizando a Milk Road – de Skypea que Nami aprendeu a usar no seu tempo na Ilha do Clima, o grupo passa pelo Mar de Fogo e chega a portão daquele lugar o qual foi fechado pela Marinha e o Governo Mundial, de nada adianta o pessoal destrói o portão e entra na região fervente. Robin fica sem entender o fato da ligação ter vindo dali e a pessoa falar que estava frio, mas Nami diz que além do Mar de Fogo as nuvens indicam um clima frio. Como?

Quando nem imaginávamos somos apresentados ao primeiro contato do grupo no Novo Mundo, na ilha que não é mostrada no Log Pose, sob o Mar de Chamas, que é um Dragão.

Isso mesmo o grupo se depara com um dragão se é real ou um usuário só no próximo capítulo que saberemos, Oda não segura certas histórias, dá uma olhada no rendimento em histórias e mistérios apresentados só neste capítulo.

O Novo Mundo veio para cumprir todo o hipe que eu imaginava.  Excelentes aventuras Mugiwaras.

HxH (referente ao capítulo 334):  HxH ganhou esta posição, porque algumas histórias que restavam arrastadas terminaram com algumas pontas soltas, mas o objetivo principal foi alcançado e a eleição teve um reviravolta impensada pelo menos para os leitores, o Togashi devia ter pensado nisso há séculos.

Leorio cai na aparente armadilha de Pariston e diz que nem sabe porque está ali, não tem interesse em presidir a associação Hunter, só quer usar seus recursos para salvar Gon. Pariston parece mostrar que sabe que Gon já está sendo curado esperando o momento certo para tocar em assuntos delicados ao Zodíaco.

Ele pede uma votação de emergência para alterar o regulamento da Associação, quando todos os outros Zodíacos foram contra, era só uma maneira de ganhar tempo até que Morau abre as portas e chorando dá o sinal que Leorio desejava.


Gon aparece curado, a única brecha desta história era o que aconteceria com Alluka agora, mas Morau faz questão de entrar em outro assunto com Leorio, não falar a Gon que quem o salvou foi Killua. Não vi motivo para isso.

Gon é ovacionado e Pariston conta que sabia desde que Ging falou que Gon não morreria, que ele seria salvo a tempo da eleição não terminar e ser indicado para o posto de presidente. E além disso Gon vê o pai na plateia, o encontro aguardado pelo protagonista desde o início da história, parece estar perto de acontecer.

Como assim, Pariston é ou não vilão? Maldito seja o Togashi. Gon será o presidente, se sim o que virá disso novas regras para os Exames Hunters, ele poderia reunir o grupo antigo e realizar missões Hunters, e comandaria praticamente todos os personagens que conhecemos que poderiam voltar em participações.

Vamos ver o que é decidido dessa história, o que importava acabou. Agora é aguardar as novidades.

KHR (referente ao capítulo 372):  KHR eu falei que me decepcionou porque teve todas as lições de Reborn em sua forma adulta e eu imaginava que Tsuna agora acordado para o desafio de enfrentar o pai e por um background de já ter vencido Mukuro, Xanxus, Byakuran e Daemon Spade em sagas passadas pudesse simplesmente acabar com a luta, mas não foi assim.

A luta com seu pai enrolou gastando mais da metade das páginas, o Décimo Vongola teve a coragem de soltar o X-Burner na cara do pai que ficou um “pouco” chamuscado.  Amano forçou um pouco com a resistência de Iemitsu. Ponto negativo.
E o tempo acabou a luta continua na próxima o que leva a outra decepção.

Voltando um pouco no tempo a batalha entre Varia x Hibari continua, e o Líder do  Conselho Estudantil de Namimori já venceu Levi, Lussuria e Belphegor, mas nada de Xanxus ainda. Aí vem o problema, se a Uni acertou na previsão e o time de Skull nem apareceu na batalha, Mukuro fugiu, Tsuna e Iemitsu não concluíram sua luta, e Uni está fora, o próximo time derrotado será um dois.

Porque não tirar o time de Colonello que é basicamente ele e Iemitsu, a luta de Xanxus x Hibari e agora com Fon, liberto da maldição, com ajuda de Mammon – talvez e de Squalo, que ainda tem o seu relógio vai ser corrida, e o resultado sendo positivo para qualquer um dos lados vai tirar um time de potencial da história.

Mesmo gostando da Varia, vou torcer para Hibari que quem sabe lutará com Dino ou Mukuro no futuro, adversário que ele mesmo já jurou vingança, e a oportunidade  é  esta.

Há boatos que devido a quedas significativas de posições nos TOCs desde o final do anime, o Arco dos Arcobalenos talvez seja o último do mangá, espero que não porque tem tanta coisa ainda parece ser explorada ou respondida, e a não ser que o inimigo real, o Máscara de Ferro lá dê uma reviravolta na história, muitos temas ficarão para trás.

Naruto (referente ao capítulo 572):  Como eu falei Naruto esta semana teve um “pouco” de história, mas antes disso ou em meio a isso teve explosões gigantescas, conversas com todos os bijuus, que de uma hora para outra se tornaram “amigáveis” devido aos conselhos de Son. Todos se apresentaram a Naruto e parecem que se incorporam a ele, por achar que o mesmo é a criança da profecia do Rikudou Sennin.

Teve a cena com os bijuus bebês e o Kurama (Kyubi) chorando que todo mundo criticou na rede, falando que não dá para acreditar neste tipo de reação dos bijuus, peraí não era isso que eles queriam e falaram nesta batalha que queriam ser respeitados, chamados por seus nomes, eles eram parte do Sábio dos Seis Caminhos, como parecem ser partes do Naruto agora.

Naruto está Mega Overpower, resta saber o que Madara tem nas mangas, já que não sabemos sua identidade de fato, talvez aí esteja a resposta para vencer Naruto ou pelo menos ser uma luta difícil afinal ele é o provável penúltimo chefe do mangá, afinal tem o Sasuke, que também vai ter de tirar poder do … para vencer Naruto.

Beelzebub (referente ao capítulo 142): Saldo bônus desse capítulo no final, porque era neste ponto que queria que chegasse vamos a ele. O CD/DVD de Lorde En  traz um bando de demônios pescando e aquele que apagou a mente de Hilda, falando que não sabe como recuperá-la.

Depois do momento pegadinha do malandro ele fala que o beijo de seu príncipe trará suas memórias de volta – meio conto de fadas demais, mas dentro da comédia do mangá – Oga se apavora achando que ia ter de beijar Hilda, destruindo o monitor com um teclado para desespero daquele professor inicial da turma em Saint Ishyama.

Yolda começa a divulgar a todos sobre a tarefa de Oga, que corre de suas obrigações, quando Kunieda descobre o efeito é o mesmo de uma bomba explodindo na escola. Escondido Oga acaba encontrando com Lamia – minha ideia para seu desaparecimento foi por água abaixo – ela traz o elixir que irá curar Hilda.

Oga usa o Dabuh Radar de Beel para encontrar a babá que está no famoso rio por onde Alandelon chegou com Beel no início da série. Sendo assediada pelas “Sobras dos Pilares” segundo Furuichi.

Oga acaba deixando todos boiando no rio e entrega o frasco para Hilda, que o arremessa no rio, falando que não precisa disso. Oga entende e fala que o importante é que de jeito ou de outro ela é a mãe de Beel, que a beija.  Nosso protagonista mudou mesmo para falar coisas assim, ou seu discurso para En no final do Arco do Colégio Akumano.

Quando tudo parecia que ia ficar do mesmo jeito, Oga fala mal da comida da Hilda de antes, e ela responde de acordo com a personalidade original da personagem, o beijo do príncipe que Oga pensou se tratar dele era do bebê.

Hilda de volta ao normal, agora é esperar o que Beel trará na próxima semana.

P.S: Bleach Repeat & Reboot 3: O fato do Kubo mostrar que várias perguntas deixadas para trás serão respondidas neste último arco que começa com um especial de 22 páginas na próxima Jump me deixou esperançoso, como eu disse pelos rascunhos do próximo capítulo deu para ver que não terá tanta enrolação quanto foi o início do Arco do Shinigami Substituto.

É contar os dias porque parece que coisas boas virão daí, uma amostra: novas bankais, o que é o Ichigo, Divisão Zero, já basta para atiçar os leitores.

Até lá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s