Percorrendo Wisteria Lane

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de uma pausa após o REContando nº 2 é hora de comentar sobre os 3 episódios de Desperate Housewives que saíram depois do início do ano, fechando algumas histórias, construindo outras que pareciam que iam render muito mais do que renderam, os mistérios ainda estão lá resta saber por quanto tempo eles vão durar.

Com spoilers para quem não viu os episódios 8×10 a 8×12.

Desperate Housewives – 8×10 – What´s to Discuss, Old Friend

Bree é salva por Renee de se suicidar e a mesma começa a lhe dar um suporte de amiga, até se mudando para casa de Bree, que acaba brigando com a mesma até descobrir que Renee tem o um suicídio em seu passado, o de sua mãe. As duas acabam se aproximando.

Tom realmente fica em Wisteria Lane e dá suporte a Lynete no caso de Alejandro, sua ex-esposa fala que as crianças precisariam de alguém caso ela fosse presa. Tom fala que eles precisam de ajuda legal.

Gabi está na clínica de reabilitação brigando com o enfermeiro por causa da fuga de Carlos, quando fica sendo a primeira a saber do atropelamento e morte de Chuck Vance. Susan estava preparada para fugir quando as Housewives chegam para lhe contar sobre o acontecido e que o caso provavelmente seria encerrado.

Todas ficam questionando quem fez aquilo e Gabi vai a polícia tentar sondar o que sabem a respeito da morte de Chuck e preocupada com Carlos, já que a morena escondeu que Carlos havia fugido da clínica com medo do marido ter cometido o crime, mas tarde ele é encontrado sem seu carro abandonado num estacionamento, o que não o redime do crime.

Lynete descobre que Tom contou a Bob sob o assassinato de Alejandro, mesmo que agora se sintam mais tranqüilas com a morte de Chuck, a cadeia de pessoas que sabe só aumenta, daqui a pouco o bairro inteiro vai ser testemunha.

No velório de Chuck, Susan cai em lágrimas ainda sem saber porque a culpa e o medo não passaram e é confortada pela tia do falecido, Gabi e Carlos são abordados por um policial que diz que Carlos foi a delegacia falando que atacou alguém com um candelabro, mas não ficou para completar a queixa, o casal precisa mentir falando que são “violentos” entre si, e o policial desiste dos dois.

Susan finalmente descobre o que pode fazer para aliviar a mente, visitar a família de Alejandro que ligou para o morto enquanto o enterravam na floresta e não sabem a verdade sobre o padrasto de Gabi.

Bree termina o episódio recebendo uma carta com “De nada”. Será que a mesma pessoa que os ameaçou antes, matou Chuck? Quem seria? Eu aposto em Orson ou Ben.

Desperate Housewives – 8×11 – Who Can Say What´s True?

Mudando a postura da outra vez que levou a afastamento das amigas, Bree dessa vez mostra a nova carta as amigas, que acabam a acusando de envolvimento com a pessoa, que só envia as cartas a ela. Como já disse fora o fato da pessoa aparecer dirigindo um carro eu apostaria em Orson – o problema é que ele terminou sua participação na série ainda paraplégico, só se ele tiver ajuda ou tenha se recuperado e seja pegadinha do roteiro.

Susan chega a Oklahoma e por sorte a casa dos familiares de Alejandro está a venda, ela consegue entrar no local e conhece a esposa e enteada do falecido. Com pena das dificuldades da senhora, e das esperanças no retorno do marido, Susan acaba comprando uma caixa de Legos por muito dinheiro, só que pagando com um cheque. Ainda em Oklahoma ela acaba sentindo que Marisa, a enteada tem uma relação distinta com Alejandro, e na hora Susan percebe que a menina também sofreu abuso do padrasto.

A história de Gabi para salvar um negócio de Carlos, impedido de ir a reunião por causa da reabilitação e Lynete que ajuda a amiga com aulas de negócio se cruzam, mas como sempre Gabi é desinteressada e acha que com palavras difíceis e sua beleza vai conseguir fechar o negócio, até que cai numa armadilha no restaurante quando o menu com suas colas é levado, e ela se dá conta que precisava se esforçar mais. E depois de brigar com Lynete que tem o mal de “sempre estar certa” as duas se reconciliam.

Renee chama Bree para sair e a mesma recusa por um tempo, mas depois acaba aceitando e criticando o bar onde vão, até que no limite por causa da história da carta e sem amigos, resolve se entregar aos homens assim como a bebida, o que leva ao surgimento de uma nova Bree no episódio 12, sempre vigiada pelo misterioso do carro.

Mark salva Ben de pegar empréstimo com um agiota por causa da obra que não anda bem e acaba entregando que Renee tem milhões de dólares do seu divórcio com um jogador de beisebol, Ben começa a mostrar suas garras e corre atrás de Renee após uma discussão por causa do estresse no serviço.

Marisa conta para mãe sobre o interesse de Susan e que a mesma disse que Alejandro não voltaria, achando que a Housewive era sua amante, ela pega o endereço no cheque de Susan e resolve fazer uma visita a Wisteria Lane.

Desperate Housewives – 8×12 – What´s the Good of Being Good

O capítulo 12 me decepcionou porque pegou uma história que poderia render que era da esposa e enteada de Alejandro e a resolveu rapidamente, deixando pequenos plots, além do misterioso vingador para os 11 episódios que restam até o final da série, que se deixar assim talvez acabe as pressas igual Chuck – a outra série e não o personagem de DH.

Gabi resolve fazer uma reforma em casa para mudar de ares, com a ajuda da empresa de Lynete e Renee, e durante a obra o tapete onde Alejandro foi atingido fica evidente.

A dupla de empresárias ainda tem outra trama no fraco episódio relacionado em ajudar Lynete com um novo relacionamento, Renee tenta negar, mas depois de insistir apresenta a seu cabeleireiro divorciado, que é obrigado a ouvir um longo discurso de Lynete sobre sua carreira estagnada e acaba descontando no cabelo de Renne, pronta para o jantar com Ben.

Bree recebe uma visita de Karen que sabe das suas aventuras sexuais, e avisa que irá contar ao Reverendo se isso continuar, o mesmo acaba tirando Bree do posto na comunidade, mas a dona de casa resolve desafiá-lo e acaba indo ao evento e se encontrando com um dos seus amantes – casado e com a esposa, depois de uma bate boca, Bree revela a todos sobre sua mudança.

Ben continua com a idéia de dar um golpe em Renee para usar seu dinheiro na obra, e a pede em casamento, mas desiste na hora e conta a verdade. Renee se decepciona e vai embora arrependida do relacionamento com Ben.

Susan recebe a visita de Claudia e a coloca a prova com diversos cartazes de procurado do marido, Ramon – na verdade Alejandro, desesperado com o que fez, Susan pede ajuda a Gabi que resolve se abrir sobre o passado com o padrasto, a princípio Claudia não acredita, mas ao ver a filha chorar e contar que o mesmo acontecia com ela, muda de atitude.

As duas resolvem partir, mas Claudia vê o tapete e fala que sabe que a mancha não é de vinho. Resta saber se ela vai se arrepender e contar sobre aquilo a alguém, por ora elas somem assim como apareceram.

Continua na próxima matéria de série

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s