Na casa dos Gallaghers sempre cabe mais um

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

É hora de voltar ao universo Shameless, como falei vou fazer um resumo dos 3 primeiros episódios já exibidos da 2ª temporada e em meio aos acontecimentos falar da 1ª temporada para não fazer uma introdução muito grande, afinal já basta os 50 minutos por episódio de Shameless para comentar, nada contra, eles passam voando porque a série é de qualidade.

Com spoilers.

Shameless – 2×01 – Summertime

A série retorna e logo vemos que Sheila começou a se curar de sua agorofobia e já está dando mais de 100 passos de sua casa com o objetivo de ir até o Alibi Room, onde sempre está Frank Gallagher. O problema de Frank neste caso é que Sheila é a única pessoa que não sabe que durante um de seus porres, Frank transou com Karen, ainda possuída – cabelo negro e cheio de piercings – pós o pai a humilhar em evento de renovação de pureza na comunidade católica.

O evento culminou com a mudança na personagem, que se reajustou participando da Sexólatras Anônimas e encontrando um motoqueiro de 30 e poucos anos, zen e que não quer saber de transar, mas Karen não está levando muito a sério já que compensa sua vontade ao lado de Lip, apaixonado pela moça, mas sem jeito de contá-la sobre sua verdade.

O pai de Karen se suicidou no final da 1ª temporada e além do cartaz de procurado no 1º episódio ninguém lembrou do personagem, que não faz falta mesmo.
Fiona passa o verão trabalhando numa boate, depois que Steve foi embora, tentando dar em cima do DJ local que é o único ali que não tem olhos para a morena. E ainda sendo assediada por Jasmine que apareceu no final da temporada passada e agora tem um caso com um velho casado e quer levar Fiona para o mesmo caminho.

De qualquer forma Fiona sempre arruma com quem ir para casa.

Ian agora está afastado do caso com seu patrão a mando da mulher que pegou os dois no flagra, mas Kash ainda dá os seus pulos e acaba fugindo no episódio 2, o jovem quer entrar para o colégio militar West Point e pede ajuda a Lip para estudar.

Carl e Debbie usam a casa como uma creche improvisada, ocupando o lugar de Fiona, que passe a tarde dormindo, enquanto sua irmã mais nova aproveita suas habilidades com as crianças para aumentar os ganhos da casa, mas em troca exige um quarto seu, já que Liam começa a ter as suas primeiras demonstrações de sexualidade, mesmo só com 3 anos, que família os Gallaghers!

Frank arruma uma aposta de 10 mil que não pode pagar e tem seu filho sequestrado até que consiga o dinheiro, ele tenta mendigar na rua, vender droga falsa e nada dá certo, porque já o conhecem. No final Fiona é quem resgata o irmão com a ajuda das drogas de Kevin, que é obrigado a desfazer da plantação por Verônica.

Além disso tudo, falei que os episódios são recheados em seus 50 minutos, ainda somos apresentados ao dono do Alibi, um racista velho que está abismado com a conta de luz altíssima, na verdade a conta faz parte do projeto de verão de Kevin e Lip que com ajuda de Ethel criaram “a plantação de maconha”.

Shameless – 2×02 – Summer Loving

Frank depois do caso da dívida descobre que sem a ajuda do marido e curada da agorofobia, Sheila terá controle das contas da conta e ele vai perder sua boca livre e ele começa a procurar outras opções para se agarrar. Entre elas a conhecida “Butter Face” traduzida como “Raimunda”, que com problemas de coração pode morrer a qualquer momento.

Mickey é solto e logo volta ao caso que tem com Ian.

Debbie resolve se revoltar e leva o irmão para os quartos dos garotos. Lip continua aproveitando para dar umas escapadas com Karen, mas começa a perceber que o verdadeiro interesse da garota é em Jody, o motoqueiro.

Frank faz uma visita a Dottie, a “Raimunda” e começa a resolver problemas na casa para ganhar a atenção da nova mulher, admirando seu corpo e chegando a desentupir privadas.

Fiona descobre ao tentar usar o quarto de Frank que o mesmo alugou para uma imigrante ilegal, que entrava e saia da casa sem que eles perceberem.

Numa trama sem aparente conexão com nada, Verônica leva os idosos para um passeio de Van e na volta, Harry o namorado da tia Ginger morre, e isso leva a mudanças de Debbie no terceiro episódio, mas será que tudo isso foi só para moldar a personalidade da jovem dama Gallagher.

Carl descobre um velho caderno de Fiona sobre um interesse no tempo de colegial e sua amiga Jasmine manda uma mensagem para o rapaz via Facebook, enquanto tenta empurrar o sócio de seu amante para Fiona.

Esse episódio armou algumas tramas que devem render, mas não foi tão completo quanto o primeiro.

Shameless – 2×03 – I´ll Light a Candle for You Every Day

O episódio começa com o sonho erótico de Fiona com Craig Heisner, quando é despertada por Debbie e sua obsessão pela morte despertada pela morte de Harry.
Jody, o namorado de Karen resolve pedir a moça em casamento e na falta de Sheila, que devia estar na rua contando os passos, ele pede permissão a Frank, que o ignora, e depois vê a chance de roubar a aliança e pedir Dottie em casamento.

Frank continua seu golpe para Dottie com o objetivo de conseguir sua pensão com o anel de noivado. E acaba sofrendo de verdade quando depois de enganá-la  sem falar que conseguiu o transplante, ela desiste da vida, oferece 2 mil dólares e a TV a Frank em troca de uma última noite de prazer e acaba morrendo ali no ato. O que leva a crer que a morte de alguma forma está ligada ao enredo da temporada, será a previsão que algum personagem importante da série vai “bater as botas” até o final da temporada.

Kevin achando que o dono do bar vai acabar no asilo passa o episódio pensando em uma maneira de comprar o Alibi Room, no início Verônica é do contra, mas depois volta atrás e apoia o marido.

Fiona e Craig se encontram depois de responder sua mensagem no facebook, ele está casado com a namorada do colegial, e por isso Fiona mesmo na vontade resolve se afastar, no caminho para casa encontra uma bolsa de marca abandonada a rouba e usa o dinheiro, quando vai devolver descobre que a moça era pobre e junta a grana para compensar, só que a mulher se mostra uma “desgraçada e vadia” e Fiona muda de  idéia e resolve se entregar a Craig.

Os dois transando na Van cheia de restos de comida está tão longe dos sonhos juvenis da moça que ela acaba ligando para Steve, que está no Brasil curtindo a vida em todos os sentidos.

Frank acaba devolvendo a aliança a Jody que pede Karen em casamento, e a mesma já tinha adiantado a Lip que as rapidinhas dos dois iriam parar se o namorado a pedisse em casamento, como o irmão Gallagher irá reagir a isso?

P.S: Um pouco antes de acabar de escrever o review  foi anunciada com certa antecipação que Shameless está renovada para a 3ª temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s