Top 8 – Personagens Samambaias

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Na semana onde um dos assuntos mais falados na “mídia” foi a gravidez de Dani Souza, popularmente conhecida como a Mulher Samambaia com seu marido “Dentinho”.

Hora de aproveitar o gancho e falar dos personagens com a mesma função da antiga Mulher Samambaia e hoje ocupada pelas Panicats e Legendetes.

Eu não sei se é de propósito ou não, mas a maioria das séries acaba tendo um personagem samambaia, as vezes ele não começa assim, mas o tempo o leva aquele destino insólito.



8 – Mark Delfino de Desperate Housewives:  As vezes fico me perguntando se o ator James Denton não está lá só para fazer par com Teri Hatcher, afinal desde a 5ª temporada porque estou sendo muito otimista ele perdeu a função na série, e este é daqueles personagens que entraram para ser protagonistas.

Quando entrou na série ele trazia mistérios, estava diretamente ligado ao enredo da 1ª temporada e a parte da segunda envolvendo seu filho Zack, o estopim para o suicídio de Mary Alice no início da história.

Depois que esta história fechou ele e Susan precisavam ficar juntos, ficaram, passou tempo, logo se separaram, devido ao acidente de carro em que Susan atropelou mãe e filho do vilão da 5ª temporada e tal, depois Mark se tornou objeto de cena ali com algumas falas, tendo até oportunidade de tirar férias durante o fall season com seu personagem se afastando da história principal.

7 – Mercedes de Glee:  Em séries com personagens em excesso sempre sobra para um ou mais o papel de samambaia, em Glee até esta temporada Mercedes seguia o rumo da história, não tinha muitas músicas, não tinha par romântico, não tinha sequer background pronto.


E quando Ryan Murph pensou em algo para ela, o outro ator saiu da série, resultado ela só conseguiu brigar para ganhar mais espaço e conseguir alguns solos merecidos, afinal ela tem um estilo próprio de cantar e deveria ter seu espaço que era todo dividido entre Rachel – a protagonista e Blaine – o queridinho dos produtores ficava com todos os números que sobravam.
6 – Arqueiro Verde em Smallville: Li estes dias que estão pensando em uma série do Arqueiro Verde e Justin Hartley não foi escolhido para o papel, todo semestre uma suposta nova série de algum herói da DC é anunciada e não sai do papel ou piloto – vide o fiasco Mulher Maravilha.

O problema não é esse, colocaram o Arqueiro Verde em Smallville como fixo, mas ele praticamente não fazia nada, não mostrava suas habilidades, era um personagem qualquer mauricinho que estava lá para cumprir a função de descamisado e pegar todas as mulheres disponíveis do elenco.

Não precisavam de um herói só para isso?

5) Karen Vick de Psych: A delegada de Psych está na série até hoje, só porque deve ser querido de um dos produtores ou até trabalhar na produção da série, ela não tem função, e olha que a série só tem 5 pessoas no elenco, Desperate e Glee acima estão sempre superlotadas.

Podiam dar o cargo de delegado para alguém e afastar a atriz, ou até ficar sem a personagem que não faria falta, ela só deve ter aparecido em 2 dos 9 episódios da atual temporada.

Para quê? Só para gastar dinheiro da série.

4) Tara, Andy, Hoyt, Arlene, Terry e Alcide de True Blood: A série com o maior número de personagens samambaias além daqueles que já partiram dessa para a melhor. E a cada temporada novos entram e para piorar permanecem na história. Fato sem Jessica que é uma excelente personagem para que serve o Hoyt?

Arlene, o antigo xerife que já saiu da série enquanto é tempo e Andy

E Alcide além dos últimos episódios onde teve uma trama ou pouco maior, nada de relevante fez.

Dos outros prefiro nem falar.

3) LaGuerta e Quinn de Dexter: Quem já leu os meus reviews de Dexter sabe o ódio que tenho dos dois personagens, LaGuerta mal apareceu nesta temporada, passou a perna em Debby no final da temporada e vai bater cartão na próxima.

LaGuerta

E Quinn separou de Debby ficou ainda mais chato, poderia ter explorado sua curiosidade sobre Dexter, mas nada, a história foi enterrada de uma temporada para outra.

Que os dois morram no season premiere da próxima temporada!

2) Nate e Serena de Gossip Girl:  Já pensou em uma série onde a suposta protagonista perde a função ao longo do tempo e continua lá fazendo figuração só porque a atriz é muito linda, porque o atriz deveria ter vindo entre aspas, atuar não é exatamente o que ela sabe fazer.

Falo de Blake Lively,a Serena de Gossip Girl, nos livros dos quais a série é derivada, ela é a protagonista e assim também era na 1ª temporada, só que os personagens foram ganhando evidência e importância pelo talentos de seus atores e o casal acima sem função permaneceu ali.

Na atual conjuntura Nate que não é o protagonista, cargo exercido por Dan, ainda as vezes na atualidade, tem mais história e espaço que a própria Serena, mas os dois estão lá só porque metade das pessoas do elenco saíram quando sentiram que o bote estava furando e pularam fora o quanto é tempo.

Não vejo futuro para nenhum dos dois depois, são mais que personagens samambaias, são atores.

1) Mohinder de Heroes: Nem preciso gastar muitas palavras para falar do suposto narrador e cientista da série, que foi acumulando funções de vilão, ganhando poderes, voltando a ser o “mocinho”, formando um casal excêntrico com Parkman que até gosto do ator, o personagem tinha potencial e Tim Kring só para variar não sabia aproveitar.

Mohinder e suas perebas

Acho que é a hora certa para falar de Tim Kring, afinal ele estreará uma série do qual o piloto vazou com Kiefer Sutherland – o eterno Jack Bauer – no elenco, espero que não coloque a carreira do ator onde estava antes de 24 Horas.

Mohinder acumula cargos e mesmo assim era só um enfeite mal colocado na série, que saía – todos comemoravam – e voltava para participações em todas as temporadas.

Para quê?

É isso até o próximo TOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s