POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Depois de semanas recheadas de acontecimentos surpresas é hora de saber como os fechamentos dos capítulos foram utilizados nesta semana. Reborn soube aproveitar o tempo do personagem em destaque, One Piece parece que desviou da rota que imaginávamos ser feita e mesmo assim teve resultado excelente – quando não é? – Naruto também foi muito bom a parte da batalha, em história mesmo com o vilão lutando acho que não está se aprofundando.
Na outra ponta HXH novamente deu um banho de água fria, a eleição ocupou a maior parte das páginas e ainda não acabou, sabia que o discurso de Pariston ia estragar tudo e Beel não tem como comparar com as situações que estão acontecendo nos capítulos dos seus companheiros de revista.
Bleach ainda continua em recesso, mas graças a um amigo descobri que o Kubo não anda totalmente parado e tem revelado algumas coisas do que virá a frente, acho que é o resultado negativo da Saga dos Fullbringers no TOC´s.
Lembrando sempre que os capítulos são os mais recentes no Japão e estão em ordem de interesse.
KHR (referente ao capítulo 370): Fala sério Tsuna não reconhecer o Reborn é digno de cena do Chaves ou do pessoal das séries do Superman (exceto Smallville) que via o Clark com a mesma cara do Superman e por causa do gel no cabelo não se dar conta.
Aí fica a pergunta se está em primeiro, porque está fazendo crítica? Porque todo o resto compensou esta besteira.
Reborn e seu comprimento original “Chaos” como explicado por Collonello a Lal Mirch chega para montar a banca em Iemitsu, que muda de atitude quando vê que seu oponente não é mais o filho que tinha certo receio do pai e como explicou Reborn em suas lições não acreditava que Iemitsu pudesse ser tão forte só o observando dormindo pela casa.
Iemitsu fortalece sua Shinu ki no Hono e o Mestre de Tsuna dá um tiro no chão, “Ocelot Feelings – para quem curte Metal Gear na hora” – Reborn tira tanta onda que durante a luta se aproxima de Tsuna para falar que deve respeitar o pai como oponente e não pode ter medo de ser ferido na luta.
Prova disso vem da que considero a melhor cena da semana – semana veja bem não falo de KHR – que é o Hitman sendo imobilizado, deslocando os ombros para dar uma cabeçada em Iemitsu o jogando para trás na hora certo dos disparos das balas saírem do chão e o acertarem na carótida – se não tivesse ligeiro desvio do chefe da CEDEF. Nível épico.
Reborn sai de cena depois disso deixando para Tsuna finalizar, falando nisso nem com sua fuga e reaparecimento, o jovem bom em nada descobre que o homem de terno é Reborn, burrice pouca é bobagem.
O que importa que Tsuna finalmente esteja preparado para aquele confronto, mesmo com a derrota de Byakuran faltava às lições de seu katekyo e elas serviram para Tsuna se defender do ataque do pai sem medo de ser ferir e usar uma técnica que andava esquecida Shinu ki no Hono – Zero no Chiten Tonpa, com o qual ele absorve as chamas do inimigo e usa como se fossem suas.
É hora do Décimo Vongola provar que a previsão de Uni estava certa e eliminar o segundo time.
O contador foi realmente esquecido há algum tempo.
OP (referente ao capítulo 654): A viagem dessa vez entre a Ilha dos Tritões e a superfície nem demorou só o final que ficou estranho, ou talvez não pensando um pouco.
Os Mugiwaras estão aproveitando a viagem já que o navio se encontra na rota certa, Nami aproveita para tomar banho com Shower Tenpo, que Chopper imagina ser de algodão e na verdade é uma nuvem carregada que deixa Sanji todo queimado por espionar a navegadora.
Enquanto isso Ruffy, Zoro e Usopp estão preparando para pescar um dos peixes subterrâneos, durante a pesca naquele esquema com um peixe devorando o outro menor, uma serpente começa a puxar o Sunny para um redemoinho que tiraria o navio da rota e o levaria para muito longe dali o destruindo.
Oda preferiu não fazer isso – vale-me Deus – e um cardume de baleias iguais a Laboon e até confundido com ele os tira da enrascada e criam uma corrente que os levam para o lugar certo.
Aquela nostalgia do Laboon com o Brooke cantando, o pessoal tomando os porros de novo de Nami por fazer merda enquanto ela estava descansando por 10min. Só para ter um ideia o Brook canta Saque no Binks. Quem não se lembra da música eternizada ao final da saga Thriller Bark.
E as baleias o levam para o Novo Mundo é ali naqueles quadros de baixo que recebemos as primeiras pistas que nos esperam. Antes disso o que falei lá no início, o Oda não enrolou na viagem, mas nada de Smoke, as baleias acham que criaram outra rota segura sem ser aquele que o Vice-Almirante aguardava os Mugiwaras, isso pode ser ótimo, como um banho de água fria, resta esperar o resultado à frente.
Voltando ao quadro podemos ver a Ilha dos Relâmpagos, onde Urouge – aquele monge com asas parou antes da passagem de 2 anos. “O mar parece vermelho” será que o mar após a Red Line varia de cor ou é sempre vermelho, seria bem distinto. “Parece à entrada para o inferno”, Zoro diz sorrindo.
Espero muitas aventuras do melhor nível de One Piece daqui para frente. Viva chegamos ao Novo Mundo.
Naruto (referente ao capítulo 571): Naruto está no meio da tabela, mas como disse os avanços foram poucos, mas o Modo Bijuu que dá nome ao capítulo visualmente falando foi suficiente para chegar aqui.
Cinco bijuus damas desviadas com apenas alguns segundos de transformação, que matariam Kakashi e Gai, mesmo se usasse o seu Kamui, levando em consideração a batalha contra o Deidara e o Pain, acho que Kakashi não conseguiria fazer com mais de dois.
Prestes atenção ao desespero do filho do Canino Branco que pretende enfrentar cinco – disse cinco – bijuus com sua kunai na 3ª página dupla consecutiva de Naruto.
Já Naruto em seu novo modo derruba todos, tira os pinos – em ditos 5 minutos – e ainda tem tempo para tomar o chá, nesta parte não reclamo de protagonismo, com o que aconteceu com o Kurama é justo Naruto e Kyuubi brilharem no capítulo que segue. A decepção viria se fosse ao contrário.
E para finalizar, Flash Bijuu Dama para acabar de vez com os inimigos, e deixar o Tobi Madara no chinelo, para finalmente o vilão mostrar a que veio e revelar algo, a história precisa andar e esta batalha desgastou isso devido à dificuldade, e levando em consideração que Naruto entrou quase sem chakra pelo abuso de sempre, Hachibi não tinha como dar conta do serviço sozinho, e Gai e Kakashi só para enfeitar o cenário.
HxH (referente ao capítulo 333): Resumindo HxH esta semana, discurso do Pariston só para avacalhar com tudo, mesmo com o Leorio em primeiro volta à dúvida, não sei se este é o propósito de Togashi, só acho que o tema já deveria ser encerrado, e não jogado para a próxima semana, às vezes pensando no pior, quando a eleição for decidida, hiatus.
Nanika começou a curar a mão de Gon, sinistro o estado do protagonista, e todos ficam embasbacados com seu poder, e seu irmão Ilumi fica ainda mais louco pela vontade de roubar seu poder para si.
A pergunta final de Pariston me parece que ele está enrolando para Gon se salvo e ver o que Leorio vai usar como discurso depois que o amigo estiver bem.
Até o próximo capítulo
Não ainda não acabou.
Beelzebub (referente ao capítulo 141): Como era de se esperar só a disputa entre Kunieda – quem sabia da perda de memória – e Hilda gastou boas páginas do capítulo. Só que agora eu gostei do andamento, a comédia na parte do Kunieda quando perguntam se ela gosta do Oga, o Furuichi revoltado por ser excluídos por todos e na hora do almoço de Oga com a marmita toda arrumada e a cena com eles jogando Wii e contando sobre a escola de babás e revelando a todos que Hilda e Yolda são irmãs.
Assim como Mashima de Fairy Tail, Ryuuhei já arrumou a carta – no caso CD/DVD – para recuperar as memórias da babá demônio só que ela não quer isso e sai correndo, e o próprio autor se zoa falando que o personagem que vai sair correndo dessa vez vai ser a Hilda, já que os dois últimos capítulos terminaram da mesma forma.
E agora o que Oga preferirá a Hilda esposa e sem saber do seu passado demoníaco, ou a Hilda de antes, resolvendo a única história que restou a história avança e quero saber qual é o próximo passo de Beelzebub, então torço para alguém convencer Hilda a utilizar o item que sua irmã trouxe dado pelo Lorde En.
O Lorde En que mesmo desistindo de destruir a Terra continua aqui, provavelmente jogando videogame. E a pequena menção a Lamya parece ser o estopim para algo no futuro. Ela ainda não ter voltado do Makai.
P.S: Bleach – Projeto Repeat&Reboot – nas três semanas de pausa do mangá de Bleach, seu Kubo Tite resolveu dar um aperitivo do que virá na próxima saga – então para quem nem disso gosta de saber – pausa porque daqui para frente haverá novos spoilers – Kubo já avisou que a próxima saga será num lugar que não apareceu no mangá, mas que fica no subterrâneo, que terá um Castelo Branco feito de gelo…
Com tais dicas penso que aproveitando a idéia do filme e do fato do vilão-mor estar no Inferno será lá o palco da nova saga, afinal tem culturas que fala que o inferno é de gelo e não de fogo como pensamos no ocidente.
Além disso, os especiais com 5 páginas dão dicas do que os personagens irão fazer ou na próxima saga, com a deixa para uma luta de verdade com Unohana e com Shunsui usando sua bankai. Imagina só o nível dos inimigos que virão na próxima saga.
Além disso, temos esboços iniciais dos personagens, situação do Gotei 13 durante a passagem de tempo, silhuetas de novos personagens – um com um uniforme bem parecido com o atual do Ichigo. Esta semana sai o último fique de olho, porque tem até versão traduzida deles em português.
Até semana que vem