Novo Mundo, novas lições

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de semanas recheadas de acontecimentos surpresas é hora de saber como os fechamentos dos capítulos foram utilizados nesta semana. Reborn soube aproveitar o tempo do personagem em destaque, One Piece parece que desviou da rota que imaginávamos ser feita e mesmo assim teve resultado excelente – quando não é? – Naruto também foi muito bom a parte da batalha, em história mesmo com o vilão lutando acho que não está se aprofundando.

Na outra ponta HXH novamente deu um banho de água fria, a eleição ocupou a maior parte das páginas e ainda não acabou, sabia que o discurso de Pariston ia estragar tudo e Beel não tem como comparar com as situações que estão acontecendo nos capítulos dos seus companheiros de revista.

Bleach ainda continua em recesso, mas graças a um amigo descobri que o Kubo não anda totalmente parado e tem revelado algumas coisas do que virá a frente, acho que é o resultado negativo da Saga dos Fullbringers no TOC´s.

Lembrando sempre que os capítulos são os mais recentes no Japão e estão em ordem de interesse.

KHR (referente ao capítulo 370): Fala sério Tsuna não reconhecer o Reborn é digno de cena do Chaves ou do pessoal das séries do Superman (exceto Smallville) que via o Clark com a mesma cara do Superman e por causa do gel no cabelo não se dar conta.

Aí fica a pergunta se está em primeiro, porque está fazendo crítica? Porque todo o resto compensou esta besteira.

Reborn e seu comprimento original “Chaos” como explicado por Collonello a Lal Mirch chega para montar a banca em Iemitsu, que muda de atitude quando vê que seu oponente não é mais o filho que tinha certo receio do pai e como explicou Reborn em suas lições não acreditava que Iemitsu pudesse ser tão forte só o observando dormindo pela casa.

Iemitsu fortalece sua Shinu ki no Hono e o Mestre de Tsuna dá um tiro no chão, “Ocelot Feelings – para quem curte Metal Gear na hora” – Reborn tira tanta onda que durante a luta se aproxima de Tsuna para falar que deve respeitar o pai como oponente e não pode ter medo de ser ferido na luta.


Prova disso vem da que considero a melhor cena da semana – semana veja bem não falo de KHR – que é o Hitman sendo imobilizado, deslocando os ombros para dar uma cabeçada em Iemitsu o jogando para trás na hora certo dos disparos das balas saírem do chão e o acertarem na carótida – se não tivesse ligeiro desvio do chefe da CEDEF. Nível épico.

Reborn sai de cena depois disso deixando para Tsuna finalizar, falando nisso nem com sua fuga e reaparecimento, o jovem bom em nada descobre que o homem de terno é Reborn, burrice pouca é bobagem.

O que importa que Tsuna finalmente esteja preparado para aquele confronto, mesmo com a derrota de Byakuran faltava às lições de seu katekyo e elas serviram para Tsuna se defender do ataque do pai sem medo de ser ferir e usar uma técnica que andava esquecida Shinu ki no Hono – Zero no Chiten Tonpa, com o qual ele absorve as chamas do inimigo e usa como se fossem suas.

É hora do Décimo Vongola provar que a previsão de Uni estava certa e eliminar o segundo time.

O contador foi realmente esquecido há algum tempo.

OP (referente ao capítulo 654): A viagem dessa vez entre a Ilha dos Tritões e a superfície nem demorou só o final que ficou estranho, ou talvez não pensando um pouco.

Os Mugiwaras estão aproveitando a viagem já que o navio se encontra na rota certa, Nami aproveita para tomar banho com Shower Tenpo, que Chopper imagina ser de algodão e na verdade é uma nuvem carregada que deixa Sanji todo queimado por espionar a navegadora.

Enquanto isso Ruffy, Zoro e Usopp estão preparando para pescar um dos peixes subterrâneos, durante a pesca naquele esquema com um peixe devorando o outro menor, uma serpente começa a puxar o Sunny para um redemoinho que tiraria o navio da rota e o levaria para muito longe dali o destruindo.

Oda preferiu não fazer isso – vale-me Deus – e um cardume de baleias iguais a Laboon e até confundido com ele os tira da enrascada e criam uma corrente que os levam para o lugar certo.

Aquela nostalgia do Laboon com o Brooke cantando, o pessoal tomando os porros de novo de Nami por fazer merda enquanto ela estava descansando por 10min. Só para ter um ideia o Brook canta Saque no Binks. Quem não se lembra da música eternizada ao final da saga Thriller Bark.

E as baleias o levam para o Novo Mundo é ali naqueles quadros de baixo que recebemos as primeiras pistas que nos esperam. Antes disso o que falei lá no início, o Oda não enrolou na viagem, mas nada de Smoke, as baleias acham que criaram outra rota segura sem ser aquele que o Vice-Almirante aguardava os Mugiwaras, isso pode ser ótimo, como um banho de água fria, resta esperar o resultado à frente.

Voltando ao quadro podemos ver a Ilha dos Relâmpagos, onde Urouge – aquele monge com asas parou antes da passagem de 2 anos. “O mar parece vermelho” será que o mar após a Red Line varia de cor ou é sempre vermelho, seria bem distinto. “Parece à entrada para o inferno”, Zoro diz sorrindo.

Espero muitas aventuras do melhor nível de One Piece daqui para frente. Viva chegamos ao Novo Mundo.

Naruto (referente ao capítulo 571): Naruto está no meio da tabela, mas como disse os avanços foram poucos, mas o Modo Bijuu que dá nome ao capítulo visualmente falando foi suficiente para chegar aqui.

Cinco bijuus damas desviadas com apenas alguns segundos de transformação, que matariam Kakashi e Gai, mesmo se usasse o seu Kamui, levando em consideração a batalha contra o Deidara e o Pain, acho que Kakashi não conseguiria fazer com mais de dois.

Prestes atenção ao desespero do filho do Canino Branco que pretende enfrentar cinco – disse cinco – bijuus com sua kunai na 3ª página dupla consecutiva de Naruto.

Já Naruto em seu novo modo derruba todos, tira os pinos – em ditos 5 minutos – e ainda tem tempo para tomar o chá, nesta parte não reclamo de protagonismo, com o que aconteceu com o Kurama é justo Naruto e Kyuubi brilharem no capítulo que segue. A decepção viria se fosse ao contrário.

E para finalizar, Flash Bijuu Dama para acabar de vez com os inimigos, e deixar o Tobi Madara no chinelo, para finalmente o vilão mostrar a que veio e revelar algo, a história precisa andar e esta batalha desgastou isso devido à dificuldade, e levando em consideração que Naruto entrou quase sem chakra pelo abuso de sempre, Hachibi não tinha como dar conta do serviço sozinho, e Gai e Kakashi só para enfeitar o cenário.

HxH (referente ao capítulo 333):  Resumindo HxH esta semana, discurso do Pariston só para avacalhar com tudo, mesmo com o Leorio em primeiro volta à dúvida, não sei se este é o propósito de Togashi, só acho que o tema já deveria ser encerrado, e não jogado para a próxima semana, às vezes pensando no pior, quando a eleição for decidida, hiatus.

Nanika começou a curar a mão de Gon, sinistro o estado do protagonista, e todos ficam embasbacados com seu poder, e seu irmão Ilumi fica ainda mais louco pela vontade de roubar seu poder para si.


A pergunta final de Pariston me parece que ele está enrolando para Gon se salvo e ver o que Leorio vai usar como discurso depois que o amigo estiver bem.

Até o próximo capítulo

Não ainda não acabou.

Beelzebub  (referente ao capítulo 141):   Como era de se esperar só a disputa entre Kunieda – quem sabia da perda de memória – e Hilda gastou boas páginas do capítulo. Só que agora eu gostei do andamento, a comédia na parte do Kunieda quando perguntam se ela gosta do Oga, o Furuichi revoltado por ser excluídos por todos e na hora do almoço de Oga com a marmita toda arrumada e a cena com eles jogando Wii e contando sobre a escola de babás e revelando a todos que Hilda e Yolda são irmãs.

Assim como Mashima de Fairy Tail, Ryuuhei já arrumou a carta – no caso CD/DVD – para recuperar as memórias da babá demônio só que ela não quer isso e sai correndo, e o próprio autor se zoa falando que  o personagem que vai sair correndo dessa vez vai ser a Hilda, já que os dois últimos capítulos terminaram da mesma forma.

E agora o que Oga preferirá a Hilda esposa e sem saber do seu passado demoníaco, ou a Hilda de antes, resolvendo a única história que restou a história avança e quero saber qual é o próximo passo de Beelzebub, então torço para alguém convencer Hilda a utilizar o item que sua irmã trouxe dado pelo Lorde En.

O Lorde En que mesmo desistindo de destruir a Terra continua aqui, provavelmente jogando videogame.  E a pequena menção a Lamya parece ser o estopim para algo no futuro. Ela ainda não ter voltado do Makai.

P.S: Bleach – Projeto Repeat&Reboot – nas três semanas de pausa do mangá de Bleach, seu Kubo Tite resolveu dar um aperitivo do que virá na próxima saga – então para quem nem disso gosta de saber – pausa porque daqui para frente haverá novos spoilers – Kubo já avisou que a próxima saga será num lugar que não apareceu no mangá, mas que fica no subterrâneo, que terá um Castelo Branco feito de gelo…

Com tais dicas penso que aproveitando a idéia do filme e do fato do vilão-mor estar no Inferno será lá o palco da nova saga, afinal tem culturas que fala que o inferno é de gelo e não de fogo como pensamos no ocidente.

Além disso, os especiais com 5 páginas dão dicas do que os personagens irão fazer ou na próxima saga, com a deixa para uma luta de verdade com Unohana e com Shunsui usando sua bankai. Imagina só o nível  dos inimigos que virão na próxima saga.

Além disso, temos esboços iniciais dos personagens, situação do Gotei 13 durante a passagem de tempo, silhuetas de novos personagens – um com um uniforme bem parecido com o atual do Ichigo.  Esta semana sai o último fique de olho, porque tem até versão traduzida deles em português.


Agora sim.

Até semana que vem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s