BBB 12, um mar de discussões

POR LEONARDO “SILVERBOLT’ DIAS

Sei que o BBB 12 já começou há algum tempo, e que na verdade queria fazer uma matéria dele sobre um assunto maior que hoje vou passar rápido, porque com acontecimentos da primeira semana envolvendo Daniel e Monique que todos já sabem, e não quero entrar no mérito – ou falta dele – porque ainda está correndo na justiça com processo e tal, deixe com está.

Queria falar que diferente de muitas pessoas em acompanho o BBB e não escondo de ninguém, comento com quem também acompanha, e quem diz não acompanhar só pelos trocentos programas que exploram o BBB pelas tardes da TV, sempre me perguntam o que estou achando etc e tal.

Só não fui até o final da jornada que é o BBB na décima edição por discordar da vitória antecipada do Dourado, rumando com a maré de fiéis seguidores do lutador que deram o prêmio – desmerecido – ao Dourado.

A matéria que queria fazer antes era exatamente para explorar este lado do BBB, que é um programa condenado pela natureza, só esquecem que o ser humano é um bicho curioso que corre para ver quando acontece um acidente, que sempre pergunta quem era na campainha ou telefone, quando é outro que vai atender, o que ganharam de presente no seu aniversário ou natal e assim vai por uma longa corrente.

Muita gente estava numa campanha anti-BBB nas redes sociais e a troco de quê, de nada, outra campanha contra a globo, também não levou a lugar nenhum, o brasileiro está acostumado com certas coisas sejam elas futebol, carnaval, TV Aberta, políticos sujos e lixo na rua.  Sendo que uma leva a outra.

Tenho certeza que metade das pessoas que falavam e ainda falam contra o BBB, o assistem escondido só tem vergonha de dizer, eu não tenho, sou espectador do Big Brother Brasil e pela primeira vez resolvi assistir o BB americano, que é bem diferente e tem um fator talvez mudasse toda a dinâmica do jogo aqui, o público não influencia em que sai do programa.

Há prova do líder, que indica duas pessoas, uma prova chamada Veto, onde o vencedor pode tirar alguém do paredão, e o líder escolhe outra para ocupar a vaga, o dono do Veto não pode ser indicado, paredão definido, os outros jogadores com exceção do líder e dos dois emparedados votam, o mais votado sai, em caso de empate o líder escolhe quem sai. Isso mesmo. Imagina só o BBB com um pouco disso, o jogo seria completamente diferente.

Seria um jogo de verdade, porque muitos entram no BBB e falam que não vão jogar. Como assim?

Agora vamos ao que interessa, jogo já começou algumas discussões ficaram apagadas é hora de avaliações, afinal cabe aos telespectadores – comigo incluso – avaliar aqueles que tiveram coragem de disputar o prêmio de 1,5 milhão e meio.

Começando sobre os eventos mais recentes, o paredão entre Mayara e Fael, parece que certo pela pesquisas que Mayara sai, e Fael vai ser culpado duas vezes, caso hoje não tenhamos uma reviravolta no programa – porque na Internet tem gente afirmando que Fael ganhou a imunidade com o Big Fone e não o direito de dar imunidade a alguém, caso eles estejam certos – e no BBB o público tem uma influência e tanto, até outra votação deverá ter, porque Fael sendo imune, João Maurício não será, até onde sabia ele era a primeira opção de Laisa e tudo mudaria. É esperar a noite para ver o que acontece.

Dependendo de quando ler a matéria – como falamos de BBB – talvez já saiba todas as respostas.

Agora sobre aqueles que já foram eliminados:

–  Analice  teve três fatores, primeiro ela pediu um pouco por isso quando fez várias afirmações sobre sexualidade que podem ter influenciado o público  falando que era bissexual e dominatrix. A segunda é que a edição até então ainda queria fazer de Jakeline uma heroína que podeira ir longe no programa por seu estilo de ser característicos de alguns vencedores do programa e isso leva ao terceiro fato que foi a disputa com a própria Jakeline.

– Jakeline abusou do apoio da produção dormindo o dia inteiro assim como o Leandro Leart na lendária Casa dos Artistas 1 e o que ela ganhou com isso um fora! Não deu Jake.


– Daniel não foi bem eliminado, teve o problema e ele saiu, ainda não entrou ninguém deve ser porque há um chance dele voltar devido a processo na justiça falando que sua expulsão foi injusta – a única coisa injusta que eu acho é que deveriam ter tirado os dois e colocar um novo casal.


Estava pensando em fazer uma apanhado dos participantes nesta matéria, mas vou deixar para a próxima e entrar em dois assuntos que me incomodam.

Quando o programa começou o diretor Boninho disse que a divisão da casa desse ano aconteceria de uma maneira que não imaginássemos, realmente ainda não imagino quando, como e se irá acontecer, até agora nada, a casa se dividiu, mas isso não faz diferença. Eles realizam prova da comida juntos, compram alimentos e ninguém fica em desvantagem e quando o conflito começa a se formar, vem o Bial e faz o discurso de que jogar em conjunto não é a melhor forma de jogo e o Rafa já arregou e outros irão – pode apostar.

E o outro assunto é sobre o chato daquele urso nas festas, de onde tiraram que aquilo ali é legal, um cara fantasiado em pleno 2012 para dançar com as pessoas, acho que é de uma infantilidade e o BBB deveria estar longe de querer atrair público infantil com aquilo.  Bola fora.

Continua a discussão numa próxima matéria, com a avaliação dos BBBs restantes e o resultado do paredão e a escolha do novo líder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s