POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
O tempo passa e como vai ser difícil abandonar Tree Hill. Dois novos passos foram dados rumo ao final da série, poucas pistas sobre as cenas que abriram a temporada foram dadas, mas para dizer a verdade quem se importa com isso.
Com spoilers para aqueles que estão atrasados com sua jornada, dos episódios 9×02 e 9×03. Quando puder aproveitando as férias faça maratona e entre no ritmo.
A abertura de fundo preto voltou, acho que se considerarmos só o episódio 9×03 isolado até a última cena é claro – poderíamos dizer que a música tema I Don´t Want to Be até poderia estar lá como a abertura da 8ª temporada mostrando os personagens durante toda a trama, sem as músicas em suas versões alternativas, não curti nada daquilo.
One Tree Hill – 9×02 – In The Room Where You Sleep
Como Mark Schwahn sempre gosta do drama ao ver a cena onde o casal Brooke-Julian, ela na frente porque merece e tem mais tempo de tela e carisma, acorda e dá conta que os gêmeos estão silenciosos pensamos o pior, mas é apenas a Victoria, agora no papel de avó de verdade fazendo café da manhã e querendo provar a filha que pode ser melhor que o ex.
Nathan dá um basta na história de Dan ficar em sua casa, e não culpa Haley pelo fato de deixá-lo ficar. O problema todo nesta história é Jamie, que mesmo já sabendo a verdade por trás do avô contada em temporadas passadas, não vivenciou aquilo e nem chegou a conhecer Keith Scott, o estopim para transformação de Dan no vilão que ele é – porque estou longe de acreditar em uma possível redenção.
A única para o mesmo seria morrer para salvar Jamie ou um dos filhos de uma possível tragédia que alcança Tree Hill como sempre e pode ter a ver com as cenas do início da temporada.
O episódio gasta muito tempo de tela com o trio Chris Keller, Chase e Alex, o primeiro ainda vale que comédia que fica ainda mais evidente no 9×03, mas o casal em si utilizou o tempo precioso para no final apenas repetir a história de Nathan e Haley lá na 2ª temporada, quando a mesma abandonou Nathan para seguir turnê com Chris Keller.
Chuck às vezes funciona na série, em excesso é um personagem chato. É claro que o músico agora produtor, Chris Keller, ia dar um jeito no garoto e tomá-lo da tutoria de Chase.
Mouth e Millie voltaram e era melhor não ter falado nisso, afinal a história do Mouth gordo ainda não me convenceu. Clay também está chato com esta ideia de não se tratar e fugir da farmácia sem remédio.
Brooke e o encontro de negócios com o pai parece apenas mais um motivo para a Baker Boys dar errado devido a uma falcatrua, a vontade da garota em se aproximar dos pais é maior que o juízo afinal após o golpe da mãe que lhe fez perder a Clover Over Bros ela deveria ter aprendido uma lição.
Nathan resolve quebrar o galho de Clay indo para a Europa em seu lugar, para que o colega se trate, e ele não dando valor ao sacrifício do amigo em abandonar a família com o espírito de porco de Dan sobre eles, resolve ignorar seu problema com o sonambulismo.
Um pouco antes de Nathan partir ele tem a grata surpresa de saber ao abrir a porta de casa que Chris Keller voltou, na verdade James Lafferty não assinou para a temporada inteira e a viagem a Europa foi outro pretexto.
O mesmo com Jana Kramer que só assinou por dois episódios, o que leva a crer que Alex não volta para o encerramento da série, então se é isso qual seria o porquê daquela cena com Chase no início do 9×01, achei que o motivo poderia vir de um envolvimento entre Chris e Alex.
A música final incorpora o espírito de algumas coisas que estão acontecendo nas cenas que se sucedem principalmente a cara de Dan falando que não irá embora mesmo sob as ordens do filho.
Tal episódio em si não fez a história andar, as perguntas iniciais continuam lá, mas em OTH aprendi a não reclamar do ritmo, seguimos com o…
One Tree Hill – 9×03 – Love the Way You Lie
Episódio típico misturando tramas pesadas como a de Clay e Quinn, onde ficamos sabendo o mistério que cerca o sonambulismo do personagem e o porquê dele não querer se tratar, seu vício em drogas adquirido após o tiro de Kate.
Alex saiu e agora temos mais uma vez o Chase na fossa até a Mia voltar ou outra pessoa aparecer para ele, já que a Alex supostamente não retorna até o final da série.
Haley passa perrengue com o demissão do seu chef de cozinha e inauguração de um café rival, chegando a tentar usar Chris Keller o alívio cômico deste capítulo para cozinheiro e sendo “salva” por Dan Scott. Mesmo não agradando toda a clientela.
Brooke fica toda empolgada em jogar golfe com o pai, mas sofre um golpe ao saber que o mesmo só está utilizando a filha para chamar a atenção dos investidores com sua beleza e talento, o que dá certo, o dinheiro para a Baker Boys a dupla conseguiu.
O drama de Julian continua, ninguém quer alugar o seu estúdio, e para ganhar alguns trocados e ter uma utilidade temporária ele faz uma excursão para o colégio, a professora Lauren antiga namorada de Skills aparece grávida e Chuck acaba fazendo perguntas demais e Julian explode com todos sobre sua história, Lauren leva todos embora.
Chris Keller tenta ajuda Chase a esquecer Alex o levando para um clube de stripper e contando a história do bar manager como gosta de ser chamado para ganhar danças de colo de graça. E no final Chase fala que não continua gostando do gerente de Red Bedroom Records.
Julian quando pensa que está perdido recebe conselhos de Jamie – que tem começado a voltar a sua importância das temporadas anteriores depois de um tempo apagado – o produtor logo recebe uma proposta de visita, passa em casa rápido para falar com a esposa. Com um dos gêmeos está com febre, Brooke pede que leve Davis para creche, Julian com pressa passa numa loja para comprar um bom whisky para impressionar sua visita, quando…
… numa virada digna de OTH, ele pega alguém tirando uma criança do seu carro, logo após receber um telefone de Brooke perguntando se tinha se esquecido de levar o filho para a creche.
A cena com a garrafa caindo, o bebê sendo colocado na ambulância, todos olhando a cena com terror e Julian paralisado, sim isto é OTH, simples assim. Como esta história afetará o casal? O bebê corre algum risco? De que forma isto se relaciona com o ataque de Brooke e a surra em Julian lá no início da temporada? Continue assistindo que o Mark irá responder tudo.
Faltam 10 episódios.