Quando a chuva passar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A matéria não é sobre a música, ela fala de assunto sério e linka com outra informação que nossos ouvidos sofrem ao escutar.
Janeiro é o mês das chuvas no Brasil, algo que deveria ser abençoado principalmente pelos nordestinos e agora sulista que sofrem com as secas na verdade traz mais destruição que quer coisa.

Entra ano e sai ano e novas cidades são devastadas pelas fortes chuvas, passado este período os políticos procuram verbas para reconstruir as cidades e depois?…

Nada é feito para resolver o problema, ano que vem acontece de novo e só aumenta, cada vez mais as chuvas causam estragos em larga escala. Culpar quem? As forças da natureza, o homem que agride o meio ambiente e recebe o troco por isso, ou quem pode tentar resolver os problemas e não faz nada.

 

Quando passar janeiro este ano lembre-se disso. Por ora as pessoas pedem ajuda para cuidar dos desabrigados, qualquer ajuda é bem vinda. E têm empresas grandes nacionais ou multinacionais que ajudam, algumas é verdade enquanto outras…

A Brahma acaba de contratar Jennifer Lopez por US$ 2 milhões para marcar presença no camarote da marca de cerveja na Marquês de Sapucaí. A cantora deve chegar ao Rio de Janeiro no sábado de Carnaval.  A nota é do colunista Leo Dias – meu chará – do jornal O Dia.

A estrela ficará em um cercado especial, para assistir ao desfile de domingo tranquilamente, sem ser incomodada. Jennifer Lopez é garota-propaganda da marca.

Se não bastasse a mesma Brahma agora quer como convidados do seu camarote com todas as despesas pagas Angelina Jolie e Brad Pitt.

Pode isso. O Brasil cheio de problemas, o Carnaval que já uma festa que vem em péssima hora às vezes quando tragédias acabaram de acontecer e tem um custo elevado para as cidades em busca de gerar dinheiro ou atrair turistas, mas tal gasto é um absurdo completo, trazer uma cantora internacional para isolá-la num camarote só para fazer propaganda.

É completamente fora da realidade. Nosso país exagera nisso, afinal seremos sede de Copa e Olimpíada, e temos dinheiro, organização e tempo de sobra para isso. Não é?

É com tristeza que digo. Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s