Conhecendo os Gallaghers

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hoje vou apresentar uma série que está na 2ª temporada em sua versão americana chamada Shameless. Conheci a série antes de sua estréia devido a anúncios após os episódios de Dexter no Showtime, do tipo propaganda pesada mesmo que gerava curiosidade. Com o season finale de Dexter, Shameless começou e continuei assistindo e gostei muito do resultado apresentado.

A história gira em torno dos Gallaghers, uma família da classe média de Chicago que precisam lidar com a crise econômica americana. Frank –é um alcoólatra, pai de seis filhos, casado com uma mulher que o troca por outra mulher. A família se mantém unida graças à filha mais velha Fiona (Emmy Rossum, de Mystic River), jovem de 21 anos que se divide entre cuidar dos 5 irmãos, tentar manter o pai sóbrio e  trabalhar para sustentar a todos.

Shameless é uma versão de uma série britânica de comédia/drama. Muito da série é baseada na experiência do criador e produtor executivo, Paul Abbott, de ter crescido numa situação semelhante à da família Gallagher.

A comédia dramática é centralizada na cultura britânica da população muito desfavorecida e da classe trabalhadora, foi aclamada pela crítica. A série é um dos programas recentes mais bem sucedidos da TV Inglesa, uma comédia com ótimos roteiros e elenco para tirar o máximo partido de uma história alimentada por sexo, drogas e álcool.

Personagens e seus intérpretes na versão americana é sobre ela que a matéria focada afinal.

• William H. Macy como Frank Gallagher – o pai dos seis filhos Gallagher. Ele é um alcoólatra completamente egoísta e narcisista, que não tem feito outra coisa a ser fingir deficiência (ilegalmente) para ganhar ajuda do governo e beber durante anos. Ele começa um relacionamento com Sheila depois que ele descobre que ela recebe benefícios por sua agorafobia.

• Emmy Rossum como Fiona Gallagher – a mais velha dos irmãos Gallagher (21). É a responsável direta pela criação dos irmãos já que sua mãe fugiu de casa e seu pai não para sóbrio. Ela trabalha fazendo bicos em diversos empregos com salário mínimo para fazer dinheiro e gosta de sair para dançar com as amigas.

• Jeremy Allen White como Phillip “Lip” Gallagher – Depois de Fiona o segundo em comando na “responsabilidade” da casa com 17 anos.  Ele é um estudante com notas brilhantes que ganha dinheiro fazendo o SAT (uma prova semelhante ao vestibular para os americanos) para os outros e marcando pontuação perfeita.

• Cameron Monaghan como Ian Gallagher – O terceiro filho com 16 anos.. Ele participa do Exército ROTC na escola e trabalha em um supermercado local. Ele é gay, mas apenas um punhado de pessoas – incluindo Fiona e Lip – sabe sobre ele. Ele não é o filho de Frank, mas de Monica (a mãe dos Gallagers) e um dos irmãos de Frank.

• Emma Kenney como Debbie Gallagher – Com 11 anos Debbie mostra uma responsabilidade sem igual. Ela está disposta a levar seu irmão caçula para a escola para mostrar e dizer quando não há mais ninguém para vigiá-lo, coloque um travesseiro sob a cabeça de seu pai quando ele está desmaiado no chão, e recolhe dinheiro para as contas da casa, trabalhando como babá.

• Ethan Cutkosky como Carl Gallagher – Carl tem 10 anos, ao contrário de Debbie é o garoto problema com mania de bater nos outras e explodir coisas no microondas. Ele divide o quarto com irmãos mais velhos Lip e Ian

• Brennan Kane Johnson & Johnson Alexander Blake como Liam Gallagher – O mais jovem dos filhos Gallager tem apenas 3 anos, e é negro, apesar dos pais serem brancos.

Na sequência Ian, Debbie, Frank com Liam, ao alto Fiona e Steve, Lip e Carl

• Shanola Hampton como Veronica Fisher, vizinha dos Gallagher. Veronica está sempre disposta  e capaz de dar uma mão e tinha a esperança de prosseguir uma carreira médica antes de ser demitida do hospital para roubar suprimentos médicos.

• Steve Howey como Kevin “Kev” Ball é o bartender em “The Alibi Room” (o bar onde Frank ainda não foi proibido de frequentar) é próximo dos Gallaghers Ele é um cara bom, que está disposto a dar bebidas Frank esperando que seus cheques de deficiência cheguem. É namorado e mora junto com Veronica.

• Justin Chatwin como Steve / Jimmy Lishman fica apaixonado por Fiona e tem grandes problemas para conquistá-la. O dinheiro que ele tem – bastante – parece vir de roubos de carro. Descobre mais tarde que ele vem de uma família rica e que não quis seguir a carreira da família e abandonou família e noiva para seguir com sua vida.

• Laura Slade Wiggins como Karen Jackson uma estudante que Lip serve de tutor e uma menina da vizinhança. Ela fica feliz de pagar as aulas particulares de  Lip com favores sexuais, levando a uma complicada relação entre os dois. Sua mãe é um agorafóbica e seu pai é um homem religioso, que trabalha como motorista de ônibus e está longe de conhecer a verdade sobre a filha.

Karen Jackson

• Joan Cusack como Sheila Jackson é agorafóbica, com medo de germes, e com o marido saindo de casa acaba acolhendo Frank. Como é difícil para ela sequer sair de casa, gasta o tempo assistindo TV e cozinhando. E assim como a filha tem problemas sexuais com suas relações com Frank, usando de certos brinquedinhos para distrair o seu hóspede, mesmo que ele não os queira.

A série tem uma temporada de 12 episódios que passam rapidamente e tem 3 episódios da 2ª temporada, vou tentar fazer em breve resenhas destes episódios e durante as resenhas falar de assuntos da 1ª temporada, para não dar mais spoilers aqui, que são importantes.

Até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s