Epic Pages

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Passado a semana de marrasmo dos mangás é hora de perdoar os mangakás que estavam inspirados esta semana e eu falando que o problema seria o mangá que ocuparia a última colocação.

Acho até injusto ser Beelzebub que está lá, e não por desmerecê-lo, mas ele foi o único nesta semana sem aquele momento esperado há muito tempo, ou desde o inicio do mangá, ou da saga que esperamos e esperamos e finalmente nos deparamos com eles.

Esta não é uma semana de derrotados e sim de vitoriosos, que capítulos como estes continuem semana a semana.

Os capítulos são da issue 8 de 2012 e se não acompanha junto com os japoneses haverá spoilers.

One Piece (referente ao capítulo 653): A cena que eu esperava desde que os Mugiwaras chegaram ao Arquipélago Shabody finalmente aconteceu, e olha que isto foi há séculos teve a separação do grupo, Luffy na ilha das Amazonas, Impel Down, Marineford, a passagem de tempo e o Arco da Ilha dos Tritões, mas agora o dia chegou rumo ao Novo Mundo.

Depois dos capítulos com o clássico banquete que fecha a maioria dos arcos de One Piece vêm os capítulos de despedidas e promessas, e de alguma forma elas serão cumpridas. Porque de alguma forma? É que ao completar a Red Line eles chegarão a Longue Town e estarão a meio caminho daqui, ou seja, a não ser que haja um evento que os faça navegar para trás, outra passagem para a Ilha dos Tritões só após o final da jornada. Ou pelo menos onde achamos ser o final.

Temos a confirmação que a previsão da Madame Shirley ainda não aconteceu e com a história da bomba, pode ser que a explosão seja alguma bomba enviada pela Big Mom, o que mostra que de alguma forma Luffy estará de volta e com seu clássico chapéu. Quando será isso e como?

Recebemos a explicação sobre Log Pose triplo e as variações do campo magnético na Red Line, já imaginava que a bússola seria diferente, e a Nami terá de controlar o capitão antes que vão parar em alguma ilha infernal.

Promessas feitas com os príncipes e com Shirahoshi sobre o retorno a Ilha e a criação de um exército forte nas terras submersas sob o comando do Rei Netuno. O grupo segue sua viagem.  E o Chapéu de Palha é reconhecido como herói aqui, mesmo falando em alguns capítulos atrás que este não era seu objetivo, afinal ele é um pirata.

Luffy se lembra de Shanks e que estará no mesmo Oceano que ele e Franky usa nova madeira que encontrou para ajudar na flutuação do navio. Agora finalmente é saber qual será o primeiro evento no Novo Mundo, o confronto com Smoke? Ou algo que nem imaginamos ainda. Até lá.

KHR (referente ao capítulo 369): Para não me precipitar como fiz acima, vou tentar falar na ordem e é o seguinte queimei minha língua – se não entendam leiam a última matéria “Um grito em meio ao caos”.

Relógio do Byakuran destruído, time da Uni fora da batalha. Mukuro resolve levar Fran e dar por encerrado o round 2, mas Gokudera e Yamamoto os seguem. Será que vai dar em algo ou só vão ter seus relógios destruídos à toa.

Collonello sai da sua forma adulta e deixa o que falta para seu líder.

Tsuna vai com tudo para cima de Iemitsu, mas… Não adianta, ele quase tem seu relógio quebrado. E por não entender como seu pai pode ser tão forte e ao mesmo tempo um desleixado, ele sai do Hyper Mode. E o melhor pai do ano – e olha que estamos em janeiro de 2012 – resolve arremessar uma pedra colossal no filho. Quanta força!

Como pode o pai de Tsuna sem qualquer item aparente ser tão forte. Teremos uma explicação para isso em algum momento. Ele poderia ter dado conta de alguns vilões de saga com todo este poder oculto.

A pedra vai matar Tsuna quando é destruída por um tiro, além de pulverizar a pedra letras formando a palavra Chaos surgem e para fechar com chave de ouro, nós vemos Reborn em sua forma adulta falando: “É hora da aula. Bom em Nada Tsuna”.

Sem palavras.

HXH (referente ao capítulo 332): Este é outro capítulo que compensou o outro, mesmo ainda não resolvendo definitivamente nada, mudou alguns conceitos.

Primeiro com Cheadle e Mizai desistindo da eleição e transformando Leorio em um possível candidato de peso, o discurso do personagem mais excluído de HxH foi o melhor, falando tudo mesmo – inclusive de sua vida sexual, por assim dizer – e no afinal ele arrancou aplausos e motivou todos ali a ajudarem Gon se vencer. Resta saber se Pariston tem alguma carta na manga, afinal o personagem político se tornou um possível vilão mais a frente na história.

A parte dos desejos de Alluka me complicou mais uma vez – até o scan falou que foi confuso – e mesmo assim só de saber que Ilumi ainda trama algo e que talvez seja no próximo capítulo que Gon irá se levantar já fiquei todo animado.

Espero que os caminhos de agora sejam os definitivos e que HxH feche este dois arcos logo. Com Leorio presidente e comandando Gon, Killua e Kurapika em futuras missões. E quem sabe obrigando Ging a encontrar com o filho.

Naruto (referente ao capítulo 570): O esforço de Naruto em 2/3 capítulos se provou inútil, Son Goku se tornou seu aliado e está agora livre do controle de Madara, mas só daquele das barras negras de chakras, as correntes continuam e seu bijuu absorvido pela estátua da base da Akatsuki, que absorve o inimigo e deixa só o corpo do jinchuuriki inconsciente.

Quando tudo parecia feio todos os outros cinco bijuus vão para a forma completa, e agora José? Como Kakashi, Gai, Bee e Naruto vão lidar com isso. É hora da ajuda de última hora dos mangás, quando todo mundo está pronto para cair chega um personagem fodão, mas quem?

Naruto conversa com Kyubi, ou seria, Kurama e depois de muito tempo o reconhece como um defendor da Vila da Folha, o libertando de sua prisão em troca de todo o chakra do bijuu para reverter à situação.

Kurama sai da jaula. A cena valeu muito, mas perto das outras páginas épicas, com um capítulo fraco Naruto só chegou até aqui.

Boa Sorte com o próximo capítulo.

Beelzebub (referente ao capítulo 140): A fuga de Oga traz conseqüências ele e Beel estão gripadas e Hilda – agora como sua esposa oficial – os obriga a se agasalharem, o que inclui uma roupa para Beel.

No seu primeiro encontro com pessoas além da família Tatsumi, Hilda esculacha Furuichi, não adiantando nada para o melhor amigo de Oga sua amnésia.

Eles seguem para a escola e cada um tem uma reação, as meninas do Red Tail apostam no que Hilda iria dizer após despertar com amnésia, alguns cobram que treinaram para nada, já que o protagonista acabou com a invasão praticamente sozinho. A reclamação de Himekawa e Kanzaki os levam a apanhar de Hilda sob ordens do “marido” de dar 2 ou 3 golpes somente.

Nene tenta evitar o encontro de Kunieda com Hilda, mas o evento é inevitável e as palavras da babá demônio sobre “seu marido” levam Kunieda ao desespero, e quem foge dessa vez é Furuichi humilhado por todo o capítulo e sozinho enquanto seu amigo é disputado por duas mulheres.

Alguns eventos que falei que poderiam acontecer, já aconteceram e como a amnésia irá afetar os próximos capítulos? E depois de curada, aí sim volta à pergunta, qual será o próximo arco de Beelzebub?

A espera de respostas e até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s