Um grito em meio ao caos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Esta semana os mangás principais da Jump me decepcionaram de modo geral. Eu sei que devido ao vazamento da primeira issue do ano ainda em 2011 estes capítulos foram os primeiros do ano para nós e o que trouxeram?

Aqueles momentos onde não ocorre nada de importante, onde uma cena menor dura páginas e páginas, onde o cenário se arma e nem sempre chega ao local que esperamos como tem acontecido com os últimos capítulos de Naruto e HXH.

Lógico que em meio ao marasmo tem sempre aquele mangaká que se supera, é por isso que o primeiro lugar aqui hoje é dele. E para os fãs de Bleach uma má notícia antecipada o mangá dá uma pausa de 3 semanas.

Vamos aos comentários. Com spoilers e em sequência do mais interessante a …vocês já sabem.

KHR (referente ao capítulo 368): Falei acima que Naruto e HXH tem gerado expectativa e não cumprido como deveria, já KHR dessa vez cumpriu o que prometeu e por isso conseguiu a primeira posição.

A luta de Hibari contra a Varia seria ótima e agora Hibari x Xanxus vai ser demais, sei com o limite de tempo que nem apareceu no capítulo pode ser que ela nem ocorra de fato, mas fico na torcida.

Na frente principal de batalha envolvendo 4 dos times, Tsuna não se rende ao seu pai, Uni mostra que prefere proteger o Time de Reborn como uma verdadeira aliada e o Décimo Vongola invoca sua Mitena de Vongola Primo.

Já havíamos visto que mesmo como os upgrades os antigos poderes dos seus Vongola Rings permanecem intactos o que gera excelentes estratégias de batalha. Mesmo assim Byakuran e Gamma realizando a vontade de Uni estão dispostos a sacrificar seus relógios achando que o Maximum Rifle que virá pode destruir o relógio de Tsuna sem proteção ou ferir muito o garoto.

Até Reborn achando que Gamma não é páreo para defender o ataque quase libera sua maldição. Seria perfeito. Porém ainda é cedo para isso na Saga, tal cena devo ficar para o clímax do Arco dos Arcobalenos.

Byakuran passa na frente de todos toma sozinho o disparo, eliminando o Time de Uni que se provou ser o primeiro de sua previsão e acredito que o segundo será o Time de Collonello devido ao fato de Tsuna estar em fúria e finalmente preparado para derrotar Iemitsu.

Se fosse só isso o capítulo já seria ótimo, mas no meio da batalha ainda veio à explicação para o que aconteceu com Byakuran pós-batalha no futuro, como ele voltou e se tornou um aliado a ponto de curar Yamamoto e proteger Tsuna, por um vínculo com Uni.

Achei muito melhor as motivações da reviravolta de Byakuran do que a explicação de Daemon Spade para ter tornar um fantasma preso ao Vongolas.

Ótimas batalhas nos esperam para que parece ser o final do 2º round.

O Time Mukuro ficou de paisagem neste capítulo.

One Piece (referente ao capítulo 652): Ainda não foi dessa vez que os Mugiwaras foram para o Novo Mundo, mas as ameaças que os espreitam já estão todas lá.

Jimbe e Neptune conversam sobre a possibilidade de Ruffy tomar o lugar de Big Mom na proteção da Ilha dos Tritões sem saber do ocorrido do último capítulo.

Enquanto um dos Ministros avisa que num dos tesouros que já havia sido roubado e recuperado há uma bomba plantada, todos ficam em desespero de avisar Ruffy que foi recuperar o tesouro roubado por Caribou e tudo só piora quando descobre que o mesmo agora está indo para as mãos de Big Mom.

Nami arrasa os três principais guerreiros da tripulação ao saber que todo o tesouro foi entregue a Yonkou.

No meio da confusão ficamos sabendo que Caribou tem um superior “Você Sabe Quem” em suas palavras. O pirata azarado tenta recuperar o tesouro de Pekomz – que mostra ser um usuário de um Akuma no Mi do tipo Zoan Tartaruga – e vence Caribou.

Outro detalhe ele lê que a recompensa de Caribou é de 2 bilhões! Como assim? Ruffy tem de 400 mil e já enfrentou todos os órgãos do Governo Mundial.  Descobri depois que o erro veio do scan americano e só foi traduzido segundo o que estava lá, a recompensa é de 200milhões, ainda acho muito, mas…

E ao final do capítulo vemos a nova Tashigi agora capitã e o vice-almirante Smoke a espera de todos os piratas que saem da Ilha dos Tritões e sabendo que Luffy venceu Hody mesmo que os piratas não os entregue.

Achei que Smoke seria um dos novos almirantes afinal duas vagas ficaram abertas, mas as respostas na nova composição dos Almirantes e Shichibukais deve vir só no futuro.

Rumo ao Novo Mundo.

Beelzebub (referente ao capítulo 139): Eu fiquei perguntando o que viria a seguir e esqueci completamente que a Hilda tinha perdido as memórias, e que Beelzebub além de um mangá de porradaria é de comédia. E faz isso muito bem.

A Hilda sem memória, sem imaginar que é uma babá demônio e mesmo assim vestindo a sua roupa clássica, sendo paparicada pela família Tatsumi e achando que de fato é a esposa dele foi muito bem desenvolvido.

E quando Kunieda descobrir que agora Hilda está na briga, acho que mesmo sem uma trama de longo prazo esta parte da história pode render, como Hilda agora irá tratar Furuichi a quem sempre esculachou e quando os demônios aparecerem, os do “bem” e os malignos, afinal um inimigo lá do início de Beelzebub não voltou com o exército e não sei se ele era do exército de Behemoth ou de outro inimigo.


Por ora é Oga fugindo da responsabilidade de dizer o que não gosta em sua esposa.

Bleach (referente ao capítulo 479): Bleach está no meio do rank, mas não quer dizer que não tenho nada de mau para falar, tem sim, continuo afirmando que a Saga dos Fullbringers ficou sem propósito e este capítulo só confirmou isso com o a cena de Riruka, personagem que saindo assim não fará diferença alguma se existiu ou não, e logo estará esquecida.

O capítulo em si também não deu pista do que virá a frente, Ichigo visita a Soul Society, Yamamoto questiona o que ele veio fazer e o mesmo fala que vou buscar o corpo de Ginjou para ser enterrado na Terra, por que disso? Qual é a da trama do enterro de um personagem que parece irrelevante?

Kyoraku e Ikitake falam que Ichigo aceitou ser vigiado pela Soul Society mantendo a insígnia de Shinigami Substituto e só.

E Kensei, Rose e Shinji voltam a ser capitães, isso eu gostei parcialmente, com o tempo pessoas dignas do cargo poderiam ocupá-lo como Hisagi, por exemplo, mas acho melhor eles serem perdoados e voltarem a Soul Society tendo a chance de mostrar serviço em sagas futuras do que esquecidos como tantos personagens.


Agora é esperar a pausa de Bleach e a os capítulos lentos que marcam o início de um provável novo arco.

HxH (referente ao capítulo 331): Fiquei super decepcionado com este capítulo afinal depois da luta que não aconteceu entre Killua e Illumi, agora temos Gin prevendo que o vencedor da eleição para Presidente dos Hunters deve ser Pariston e que o mesmo guardou ovos de Formigas Quimeras, a saga que já foi eterna e ainda deve se estender.

O mesmo vai embora antes da eleição ser definida – pela enésima vez Togashi diz que agora vai ser decidido, e que os Hunter não podem sair antes que a eleição acabe, e estou longe de pensar em como Leorio pode virar o jogo e vencer, ou toda aquela história dele com Gin não dará em nada, tempo perdido.

Killua chega ao hospital para curar Gon – e se me lembro era para o lugar estar isolado – mas tem um bando de gente lá esperando. Como assim?

É como se tudo que foi dito detalhe a detalhe nos últimos capítulos fossem ignorados e que devemos ficar na espera para ver as conclusões no próximo capítulo pelo menos de uma das histórias, e quando imaginava algo novo surgindo volta a Quimeras. Torço para que não seja isto.

Naruto (referente ao capítulo 569): E Naruto ainda foi mais longe, páginas de flashback em excesso, conversa fiada com Son Goku, ele dizendo que mesmo que seja liberto não vai se tornar aliado, tentativas frustadas de libertação, Madara lá falando que ia drenar a Kyubi que foi engolida e Naruto virando o jogo com estratégia repetida lá do Exame Chunin quando foi engolido pela cobra do Orochimaru. E só.

E no final não temos resultado, a história não andou, o Yonbi não foi solto, Naruto não foi absorvido, é o que falo de ritmo, faltou isto enquanto KHR soube dar ritmo a história e ficou em primeiro por isso.

Até os próximos capítulos onde sem Bleach o pessoal vai ter de fazer bonito para escapar da última posição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s