POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Ia aproveitar que já tinha comentado dos mangás que já haviam saído: Toriko, Bakuman, ST&RS e Silver Spoon para dedicar uma matéria ao capítulo 265 de FT.
O tempo passou e já tem capítulos novos da maioria dos mangás que costumo comentar na sessão, mas não de todos, então vou deixá-los acumular e volto a falar de todos e com o capítulo 266 de Fairy Tail traduzido aproveito o gancho e faço uma dobradinha.
Com spoilers.
Fairy Tail desde o salto temporal que vem perdendo gás, a passagem de tempo que diferente dos outros mangás pareceu sem significado, afinal os protagonistas não mudaram de visual, envelheceram ou ficaram mais fortes.
Os capítulos apresentavam alguns personagens e mistérios que até sabemos serão explicados por Mashima lá na frente, ele é de ficar segurando por muito tempo, mas a busca pela evolução no tempo perdidos levou a capítulos de fan service na praia, a visita ao Mundo Celestial e o forçado upgrade de Ultear. Agora com os erros corrigidos é bola para frente.
O capítulo 265 apresenta à capital Crocas do reino de Fiore, lá que será o torneio que não será de lutas – ou só de lutas – com alguns esperavam, e o grupo fora Erza que pelo que entendi passou sim pelo upgrade estão acabados, lembrando suas versões no clímax do arco todos esgotados.
Cinco pessoas precisavam ser escolhidas para participar e isso me decepcionou achei que ia ser toda a guilda para aqueles que não tiveram 7 anos em branco mostrarem algum serviço, mas não… os membros escolhidos foram Erza, Natsu e Gray e além deles Lucy e Wendy, nesta parte é excelente saber que o torneio não é baseado só em batalha por Lucy ser o cérebro do grupo e Wendy o suporte.
A piada de que eles só foram escolhidos por Laxus e Gajeel ainda não voltaram e que Gildartz continua sumido é ótima.
Com as parcas regras explicadas por Levi o grupo resolve fazer um tour pela cidade, enquanto Erza segue para o alojamento para entender se há algum mistério no local e no fato de que todos precisam estar lá à meia-noite.
Juvia volta com um terceiro visual desde que apareceu e gostei bastante da mudança, prefiro estas alterações na roupa da personagem, do que seu traje original que ela voltou a usar após a saga de Edolas, com o intento de conquistar Gray, falando nisso é a primeira vez que o mago do gelo parece de fato interessado nela inclusive a disputando com Leon.
Uma figura misteriosa aparece para Wendy e Charles que andam sozinhas na rua e isso leva aos acontecimentos do 266.
O encontro entre Natsu com Sting e Rouge acontece e a explicação de que eles não são Dragonslayers da primeira geração como Natsu, Wendy e Gajeel, e nem Dragonslayers iguais a Laxus e Cobra com lacrimas, eles são Dragonslayers Verdadeiros, criados por dragões e com lacrimas de dragão.
E além de tudo falam que poderiam derrotar Acnologia afinal eles mataram seus pais de criação… os dragões.
Como assim? Então ainda existiam dragões depois do ano 777 onde eles sumiram? E será que eram dragões de fato ou outro tipo de monstro que poderia ser confundido com dragão?
É assim que gosto de terminar um capítulo de FT cheio de perguntas.
Agora ao 266. Que começa com o pessoal exceto Wendy no alojamento sem falar sobre o encontro com os membros da Sabertooth. Que falaram a Natsu que vão mostrar seu poder real se houver combate durante o torneio.
Elfman e Lisana chegam antes do tempo limite, Elfman está bem mais forte e diferente pós treinamento na montanha e acaba substituindo Wendy na preliminar do torneio que vai definir os 8 melhores times entre os 113 inscritos. Lisana e Happy vão procurar Wendy neste meio tempo.
O desafio é o Labirinto do Céu onde todos os membros podem usar qualquer magia e devem chegar todos juntos ao final. A ideia é chegar ao local da competição.
Como falei a Lucy já é subestimada no início quando usa sua invocação Pixys que funciona como bússola e Erza já sabe o caminho. Seguindo e fazendo um mapa eles encontram com a Twilight Ogre e achando que iriam se vingar da FT eles atacam e são derrubados com um golpe do trio masculino.
Erza pensa que eles podem reunir os mapas das outras guildas e que deveria ser um desafio de encontrar a saída se torna uma batalha até que eles chegam ao final crentes que estão com tudo e ficam na última posição. Foi por pouco!
Happy e Lisana encontram a sacola de Wendy, quem será a criatura que apareceu e porque levou Wendy? Seria a força negra que o Crime Sorcière mencionou?
Novas perguntas e respostas em breve.
Até a próxima