A quinta-feira está cheia de graça

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Na última quinta-feira duas comédias retornaram e souberam entregar bons episódios. Desta vez a saída do escritório de The Office que normalmente rende, o que não aconteceu em Gettysburg deu frutos, enquanto em TBBT mesmo com várias referências a cultura nerd as duas histórias giravam em torno dos casais que ainda estão juntos.

Se quiser saber mais e não tem medo de spoilers, ou caso já tenha assistido o 5×12 de TBBT e o 8×11 de The Office, continue.


The Big Bang Theory – 5×12 – The Shiny Thinket Maneuver

No começo do episódio já ficamos sabendo de algo mais que incomoda Sheldon de um lista que parece infinita: a mágica, ela está intrinsecamente ligada a uma das histórias que envolve o casal formado pelo aspirante a mágico Howard e Bernadete que juntos irão fazer uma apresentação para crianças em uma festa.

Na outra ponta Sheldon e Amy se encontram no dia pré-determinado no contrato assinado entre os dois nos episódios pré-hiatus de final de ano e Amy fala que um de seus artigos se tornou capa de uma importância revista científica, enquanto isso Sheldon comemora seu centésimo seguidor no twitter e a ignora.

Penny – sempre ela – explica a situação genérica de romance para que Sheldon entenda que precisa ficar feliz com o feito da namorada, e o ajuda a conseguir seu perdão comprando uma jóia.

A cena com Sheldon e Penny na joalheria sendo confundidos com um casal é a melhor do episódio e depois ainda tem Sheldon falando que o mesmo carbono que é vendido aos bobos por milhares de dólares  como diamantes também é utilizado para o churrasco no final de semana, só os átomos que estão rearranjados de outra forma.

Como eu disse as referências estão no episódio, à cena em que Sheldon e Leonard conversam na sala do seu apartamento está cheia delas, Sheldon joga Red Dead Redemption só para caminhar e beber, e ao oferecer um “drink  virtual” Leonard rejeita falando que vai jogar GTA.

O fracassado show de mágica de Howard devido à falta de assistência de Bernadete revela que a jovem não tem vontade de ser mãe e com isso um novo problema se  forma para o trio, afinal é o casal e a mãe de Howard que define a relação.

Howard pensa em desistir do noivado, mas é convencido por Raj – em sua segunda cena no episódio todo – e Leonard a não fazer tal asneira, por que estaria a milhares de quilômetros de conseguir alguém como Bernadete.

No final Sheldon convence Amy com uma tiara e a mesma fica eufórica como uma criança que ganhou doces e Bernadete fala que a solução para seu problema com crianças é que Howard fique em casa cuidando das mesmas, enquanto ela “que ganha mais” consiga o dinheiro do mês da família. Dá para perceber que Howard não está lá muito satisfeito com a idéia, mas aceita.

The Office – 8×11 – Trivia

Na Dunder Mifflin Saber o problema da vez do novo gerente de Scranton, Andy é cumprir a meta de aumento de 8% nas vendas e para isso o mesmo fica comprando papel da empresa e enchendo o carro – literalmente.

Ele tente que os funcionários o ajude a conseguir os 830 dólares que faltam, e precisa da ajuda de Oscar para ajustar os relatórios, Kevin tenta ajudar falando que “errar” é com ele mesmo. Só que o contador principal, Oscar diz que precisa sair mais cedo para ir a uma competição de Quiz na Filadéfia.

Enquanto isto Dwight vai a Flórida tentar uma entrevista com Robert Califórnia para Chefe do Setor de Impressoras da Saber. Lá nós descobrimos que Gabe fica pulando da filial para Scranton como um faz tudo e com a função de resolver “pepinos”.

Robert lhe dá um grande caso para solucionar, a questão da entrevista de Dwight. Que acaba levando a fúria do melhor vendedor de Scranton que obriga Gabe com uma chave de braço a levá-lo a casa do CEO.

Andy resolve seguir Oscar até a Filadélfia com todos os membros do escritório para ganhar o prêmio, eles adoram a idéia não de participar do quiz  para conseguir cumprir a meta e sim para viajarem e fugir do serviço. Quem não gosta?

Lá Andy divide o grupo em três, um liderado por ele, outro por Stanley – chamado de Time Reserva e os time da diversão liderada por Meredith, com Kelly, Erin e Kevin – excluído do time principal.


Os Einsteins como o time se denomina, acabam dominando o jogo no bar de gays aonde Oscar vai e chegam à final contra o time do contador e para surpresa geral de todos vencem, a última pergunta sobre um filme francês Kevin responde que sabia por que era o filme onde Marion Cottilard aparece “exposta” várias vezes.

Dwight chega à casa de Robert e mesmo com todos os seus discursos recebe um não e a clássica resposta “Quando tivermos algo compatível com o seu perfil lhe avisaremos”.

Que ódio desta frase, como já escutei isso o ano passado.

É isso, continua na próxima matéria de séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s