O verdadeiro pai de todos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Supernatural retornou e manteve o nível dos episódios desta temporada, que até o momento está a distâncias da 6ª,  que foi muito ruim com excesso de fillers e sem ligação com a história(s) da temporada. Os roteiristas e produtores descobriram que com uma pequena menção a história da temporada, mesmo que a passos curtos, os fillers funcionam bem melhor, e quase todos os episódios até agora foram assim, com raríssimas exceções.

Alguns entregaram mais dos…

Se ainda não começou a ver a temporada, vou parar aqui para não dar spoilers, se já viu o episódio de retorno o 7×11 pode continuar.



Supernatural  – 9×11 – Adventures in Babysitting

Se esperava respostas para o acontecimento do final do intervalo da temporada, ela ainda não veio temos certeza que Bob morreu, mas peraí estamos falando de Supernatural, onde isso não é definitivo – para quem curte animes é como se a série tivesse um quê de Dragonball.

Bob pode voltar a qualquer momento como o humano que era, afinal ele já foi ressuscitado por Castiel uma vez. Ou como fantasma, o que acharei diferente e condizente com o universo do seriado.

Sim Bob morreu e não apareceu neste episódio – não ainda – mas sua aura estava lá nas duas histórias que tiveram no episódio.

De um lado Dean e Sam deixaram as semanas passarem concentrados nos números anotados por Bob, o que eles significavam? E na vingança de Dean – principalmente – a Dick, o líder dos Leviatãs, o problema era como concretizar uma vingança sem saber a vulnerabilidade dos vilões.

Afinal eles derretem com o borato de sódio, mas o efeito dura só um pouco, tem de haver algo definitivo, quem tem esta informação? Eu achei que os números eram relacionados a isso, mas não…eles eram coordenadas com uma faltando de um terreno onde os Leviatãs estão colocando algo em prática, é por isso que a morte de Bob parece um recurso de roteiro.

Afinal ele tinha mais informações, mas como o tiro na cabeça só pode passar aquilo ali e as respostas os Winchesters terão de buscar sozinhos, ou não, afinal Frank Devereaux ajudou os irmãos a decifrar o código – não sem seu pagamento é claro – porém a paranoia imposta pelos Leviatãs que podem dominar ou tornar-se qualquer um para um esquizofrênico como o personagem é demais, ele deve ser o mão na roda a partir de agora, sem Bob.

A paranoia corre solta no encontro de Dean e Frank quando eles precisam provar que são de fato quem parecem e para isso realizam um  teste de sangue – literal.

A outra história da temporada vem de um Caçador que aparece no início deslocado do episódio caçando a Vetala – uma espécie de mulher serpente – que leva Sam a sair da missão de vingança para ajudar Krissy que tinha Bob como contato caso seu pai ficasse desaparecido.

Gostei da personagem, ela me enganou direitinho e também a Sam, parecendo não saber nada sobre os Caçadores e depois se revelando uma combatente de mão cheia, capaz de chantagear Dean depois que Sam foi capturado – como sempre acontecia nos primórdios da série – e depois escapar de algema e ainda matar uma das Vetalas.

Falei que as histórias todas levaram a Bob, porque os Winchesters tentam convencer o  pai da menina a desistir das caçadas e ele pergunta “Algum de nós já desistiu?” e Dean completa “Não antes de morrer”.

Tudo ali levava a relação pra lá de paternal entre os Winchesters e Bob, que foi muito mais pai dos meninos do que John Winchester.

Dean continua provando que não está muito bem, algo também deverá ser aproveitado desta história e agora eles encontraram motivação para esperar Frank descobrir o que de fato ocorre nas coordenadas enquanto eles distraem a cabeça com outros casos – desculpa para os fillers – que venham episódios com cara da série por aí com sangue, humor e novos monstros.

Continua na próxima matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s