A importância da notícia

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A notícia abaixo está estampada em diversos portais de notícia, marquei como fonte dois deles que foram os primeiros em que vi, não quer dizer que sejam os originais.

Uma notícia na Internet se espalha mais rápido que a velocidade da luz e a origem fica perdida a muito tempo, é difícil saber qual  é a original.

A notícia:

“Uma mulher de 25 anos, acusada de abastecer traficantes da Cracolância, no centro de São Paulo, foi flagrada na noite desta quinta-feira com 16 mil pedras de crack. De acordo com os policiais, o volume é suficiente para abastecer a Cracolândia por apenas um dia.”

Fonte: Diário do Amanhã e Uol



“Para não levantar suspeita, a traficante saía de carro para distribuir a droga e levava a filha, de menos de 1 ano.”

Porque coloquei isto aqui, não foi para comentar sobre a origem da notícia, mas a importância do assunto que se perde nos números,  acima temos os seguintes números 25, 16mil e 1.

Qual é o mais relevante, lendo rápido parece que é 16 mil, afinal a quantidade de droga com uma só pessoa é absurda, é sim. Mas não foi o que assustou mais, e sim o fato desta quantidade de droga ser consumida em um só dia e que uma criança de apenas 1 ano de idade é usada como escudo de proteção nesta história toda.

Fica a pergunta como isto chega a cidade de São Paulo, 16 mil pedras diárias, num total de 480mil mensais, quase meio milhão de pedras de crack e ninguém percebe.

Sei que muito gente faz de besta em notícias desse tipo, acha que é cotidiano que não temos de nos preocupar enquanto aquilo não nos atinge de certa forma ou quando não é tema da novela das oito.

Fica a dica para darmos atenção as notícias no seu todo e não naquilo que os jornais querem vender.

Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s