13 Passos de Fé

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hoje começo a sessão de série que retornaram em 2012 com um certo atraso – só para variar, mas em compensação com um episódio que saiu anteontem a noite, com o retorno de One Tree Hill (OTH) para a sua última temporada como falei na matéria “ Séries que despedem nesta temporada…”.

Também falei da série na primeira matéria da sessão Abrindo portas…Lugares para chamar de lá, tudo um pré-aquecimento para a despedida de OTH, e das três séries que estão terminando, OTH com certeza soube conduzir melhor seu season premiere, em Chuck e Desperate Housewives faltaram pequenos fragmentos para mostrar que aquele capítulo marcava o início do fim.

Em OTH tudo que a série sabe proporcionar estava lá, seus personagens com os dramas necessários para a história engrenar, aquele clima clássico da cidade, os principais cenários e o mistério que normalmente fica para o meio da temporada, como esta é mais curta e derradeira já foi apresentado ali nos primeiros minutos. Falamos mais dele.

Pausa para lembrar que a matéria terá spoilers para quem não viu o episódio 9×01.



One Tree Hill 9×01 – Know This, We’ve Noticed

“Um dia, depois de dominar o vento, as ondas, a maré e a gravidade, vamos pedir a Deus a energia do amor. E então, pela segunda vez na história do mundo, o homem terá descoberto o fogo”. – Nate Scott

Abertura com fundo preto. Nas primeiras temporadas indicava tragédia, da 5ª a 7ª passou a ser a oficial, na 8ª a abertura voltou e agora não sei, se a cena inicial pediu a abertura mais simplista ou se cortaram a abertura de novo.

Tem textos que é complicado fazer sem ligar o início do episódio com o final – então  vou falar algo aqui só para ilustrar – tenho certeza que o local pegando fogo no início é o local falado no capítulo – porque dariam tanta importância assim para aquele lugar, pronto falei e não disse nada.

Chris Keller voltou! Como ele mesmo falaria, mas sua primeira cena deixa várias perguntas. O que ele fazia com Dan? Quem eles estão indo matar? E porquê? Quando será isto? Seguindo. Porque Chase -ele mesmo – está todo sujo de sangue? Será que os eventos são relacionados, ou não? Falei que o mistério foi apresentado no início.

As cenas que seguem tem cara de alguém muito importante morreu e que todos estão de luto, Brooke destrói um café rival, Clay expulsa Quinn, Julian apanha de alguém e Haley vai fazer a identificação do corpo, o pouco do rosto que aparece lembra um homem. Alguém importante não apareceu nestas primeiras cenas. E para não falar que os spoilers foram além do que foi mostrado, termino aqui e deixo a resposta em suas mãos.

Brooke acorda, nenhuma menção de quando aquilo ocorrerá acontece, o clássico dois meses antes… A história muda de ares e as peças do início vão aparecendo uma a uma, fora Mouth e Milicent que continuam creditados e não deram as caras no primeiro capítulo.

Mesmo reclamando de terem que acordar pelos gêmeos Davis e Jude, Julian e Brooke se mostram excelentes pais, como vemos mais tarde na cena onde ela fala que dirige para eles quando volta do serviço. Cena excelente.


Ficamos sabendo que Nathan está viajando como agente esportivo e que tenta voltar a cidade assim que for possível e mima Haley mesmo a distância. Hoje é difícil escolher o casal que mais gosto na série, no início estranhei a relação de Julian e Brooke, hoje acho os dois tão naturais.

Clay parece sonâmbulo e não é a primeira vez, os dramas do Clay normalmente são os mais chatos possíveis, porquê ele não tomou os remédios? Ou ele tomou e não é nada disso, estaria o motivo da briga aí, porque acho que a cena do casal no início é independente do evento principal mostrado.

Julian aluga um estúdio em Tree Hill tem hora que o roteiro extrapola em achar que daria certo comprar um estúdio de cinema ali,  e o próprio episódio nos mostra que foi uma aposta arriscada, o que leva a quer que a cena de Julian no início também seja pegadinha, pode ser ele sendo cobrado por agiota por dívidas adquiridas, lembrem-se e só um palpite.

Chris Keller retorna no tempo normal por assim dizer como o novo administrador da gravadora de Haley e Peyton, pregando uma peça na ex-companheira de palco, o personagem sempre foi excelente e agora parece que ficará a temporada inteira, afinal ele é um dos novos creditados junto com o retorno de Paul Johanson, o nosso odiado Grampa Dan como diz Jamie.

Keller veio para atazanar a vida de Alex com críticas as suas músicas, eu fiquei surpresa com Jana Kramer cantando na temporada passada, ela é maravilhosa. Caso se interessem faça uma busca na web.

Senti falta de Jamie achei que ele iria só aparecer dormindo durante a segunda aparição do invasor – que pode ser Dan como ser alguém que nem esperamos – o mesmo invadiu a lanchonete e a casa dos Scott.

Outro personagem novo, mas não creditado é o pai de Brooke que finalmente apareceu e é interpretado por Richard Burgi, o que traz uma curiosidade aqui lembra das séries mencionadas acima que estão terminando, o ator fez participação nas outras duas.

Lembra que falei que os personagem lá do início depois vão aparecendo um a um no episódio, o último deles é Dan Scott que reaparece rapidamente na Igreja durante o batizado dos gêmeos Baker e pede abrigo na casa de Haley falando que a sua lanchonete pegou fogo. Engraçado como as coisas sempre pegam fogo ao redor do patriarca dos Scott.

E a cena final é o reecontro entre Dan e Nathan. Será o filho expulsará o pai de casa? Fica aí a pergunta. Juntamente com todas aquelas do início.

Faltam 12.

“As pessoas dizem que o inferno não tem fim. Que é o nosso pior pesadelo. A face da nossa escuridão. Mas seja lá o que for… Seja lá como for… Digo que o inferno é vazio. Todos os demônios estão aqui.” – Nathan Scott

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s