Top-11:Heróis dos Quadrinhos…Esquecidos:

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com o reboot da DC, os filmes da Marvel e Batman – coitada da DC quando se trata de produções cinematográficas – os herois estão aí para ser lembrados, peraí quase todos eles, tem alguns que não ouvimos ou lemos há algum tempo.

Chegou o tempo dos heróis saírem da sua geladeira eterna e ter o seu espaço.

O Mestre do Kung Fu

Criado originalmente apenas para aproveitar o sucesso da série Kung Fu, com David Carradine, o Bill de Kill Bill, e também o movimento Bruce Lee que estava mais vivo do que nunca. O herói Shang-Chi que assim como o Batman é apenas um humano, sem poderes, só mente e corpo treinado

O personagem da Marvel tinha como vilão nada mais nada menos que o próprio pai Fu Manchu. E ficou esquecido com tantos outros lembrados abaixo.

Rom, o Cavaleiro do Espaço


Nativo do planeta Gálador, Rom é um ciborgue que veio à Terra para caçar os espectros, uma raça alienígena capaz de tomar qualquer forma e que vivia no nosso planeta infiltrada em todos os setores da sociedade. Rom mandava os seus inimigos para o limbo, usando o neutralizador, sua arma mais poderosa. Perseguido pelas autoridades e até mesmo pelos super heróis terrestres que o julgavam um assassino, ele no fim da saga, consegue convencer a todos do perigo alienígena e na grande batalha final, baniu os espectros remanescentes para o limbo, retornando depois ao seu planeta natal.

Rom, antes de virar personagem de quadrinhos, era um brinquedo de ação.

Com esta história não é à toa que Rom foi esquecido.

Punho de Ferro

Mais um herói criado para aproveitar o sucesso das artes marciais, Punho de Ferro é outro herói que anda esquecido, mas que já fez muito sucesso por aqui. A história do herói é a seguinte: Daniel Rand é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra à cada 10 anos, e quando Daniel estava com 9 anos, ele, seus pais e o sócio Harold Meachum fizeram nova expedição para procurá-la. Causando a morte dos pais de Daniel, Harold voltou para tomar os negócios de Rand. Daniel encontra a cidade, e ao expressar seu desejo de vingança contra Harold, é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após 10 anos, quando a cidade volta a aparecer na Terra, Daniel agora transformado no Punho de Ferro, volta à civilização para realizar a sua vingança.

História um pouco melhor, mais do mesmo.

Nova

Nova era apenas o adolescente Richard Rider até que foi atingido por um raio alienígena. Daquele momento em diante ele passou a ter todos os poderes dos centuriões de Xandar.

Perceba que Nova é a versão pobre do Quarteto Fantástico, com uma maquiagem para disfarçar.

Barbarella

Criada em 1962 pelo francês Jean-Claude Forest, a heroína é uma aventureira espacial do século 40. Seu principal poder é o da sedução, usando táticas ninfomaníacas para derrotar seus adversários. Chegou a ser proibida na França. Em 1968 foi adaptada ao cinema com Jane Fonda no papel principal. Parou de ser publicada em 1964.

Primeira heroína feminina da lista.  A pouco li que estavam pensando em fazer outros filme baseado na história.

Brenda Starr

Criada em 1940 por Dale Messick, Brenda é uma repórter destemida que enfrenta os inimigos de modo duro, mas que tem uma vida recheada de glamour e de pretendentes. Em 1989, a personagem ganhou um filme com Brooke Shields no papel principal. A tira continua a ser publicada até hoje, mas longe do sucesso de antes.

Alguns anos antes surgia o Superman resta saber quem é cópia de quem, ela ou Lois Lane.

Tank Girl

Criada em 1990 pela dupla inglesa Jamie Hewlett (também criador da banda Gorillaz) e Alan Martin, Tank é uma garota rebelde do futuro, sendo propensa a atos de violência e rebeldia. Mora dentro de um tanque de guerra com o seu namorado Booga. Em 1995, ganhou uma versão para o cinema. Parou de ser publicada em 1995 e desde de 2007 recebe novas histórias de maneira não periódica.

Filme com a Pink como a principal era para não dar em nada mesmo.

Judoka

Personagem brasileiro começou baseado em versão americana. Foi publicado entre 1969 e 1973 pela Ebal. Carlos da Silva é treinado por mestre Minamoto após salvar este de um atropelamento, transformando-se, assim, no Judoka. Ganhou uma versão para o cinema em 1973, com Pedro Aguinaga, o galã da época, no papel principal.

Além do Zé Carioca tem outra personagem brasileiro no quadrinho que não pertence a Turma da Mônica.

Rocketeer

Criado em 1982 pelo americano Dave Stevens. A história mostra Cliff Secord, que acha uma mochila que funciona como jato propulsor. Como se passa nos primeiros anos da década de 1940, o maior inimigo de Rocketeer são os nazistas. Em 1991, ganhou versão para o cinema. A HQ deixou de ser publicada em 1995.

Rockteer talvez seja o melhor herói da lista.

Captain Canuck

Criado em 1975 por Ron Leishman. É uma espécie de Capitão América canadense que vive em 1993, ano em que o Canadá domina o mundo. A série sofreu períodos de paralisação até parar em 2004. No entanto, em 2005 foi iniciada uma nova série com roteiro diferenciado.

Este nem preciso falar a própria descrição já o acusa de ser clone…do Canadá, não tinha lugar  melhor não?

Capitão Átomo (Captain Atom)

Criado em 1960 por Joe Gill e Steve Dikto. Átomo é na verdade Allen Adam que ganha poderes após um acidente na estação espacial em que trabalhava. Possui grande força, além da habilidade de manipular campos de força e emitir rajadas de força. Continua a ser publicado de forma não periódica pela DC Comics.

Nem tão excluído assim vai.

Gostaram do top ou acham que algum personagem foi injustiçado ou não apareceu na lista – posta aí nos comentários.

Até o próximo TOP.

4 comentários em “Top-11:Heróis dos Quadrinhos…Esquecidos:”

  1. Etnão, o Nova e o Punho de Ferro estão presentes no jogo Ultimate Marvel vs Capcom 3.
    Não pesquisei, mas acredito q a Marvel tem planos pra eles, tendo em vista q apenas os personagens que ela desejava dar maior ênfase entraram no jogo (li isso há algum tempo em algum lugar, rsrsrs).

  2. Nova, Capitão Atomo e Punho de Ferro tem destaque até hoje… post fail. Era melhor ter pesquisado mais mesmo, nem é tão difícil encontrar publicações deles, Nova e Punho de Ferro acabaram de participar de AVX e são membros ativos dos Vingadores secretos.

  3. Conheço um personagem antigo, que atendia aqui pelo nome de Aranha. Vi-o numa única história nos anos 1970. Sujeito alto e magro, cabelos pretos penteados para trás, nariz aquilino, utilizando arma moderna e acompanhado de dois assistentes meio trapalhões. Um vilão, mas, após um assalto, envolve-se com um cientista louco que quer destruir o mundo. Salva o dia e, de bandido procurado, torna-se admirado e começa a tomar gosto por ser herói. Não sei que fim levou.

  4. Galera qui é ENTENDIDA mesmo, e eu sou leigão, gosto de quadrinhos más ñ tenho mais coleções e esqueci da maioria dos personagens e histórias.
    queria saber se alguém conhece ou ja ouviu falar de 2 heróis q são irmãos, salvo me engano, e q tem uma roupa parecida com a do capitão carnuck da imagem desta matéria, só que com 4 postas até o chão, ou invés de capa igual supermen, sai é as pontas grossas do ombro e vai afinando até o chão e tem pontas ñ fina.
    em fim, a roupa de 1 é AZUL com branco a do outro é AMARELA com branco, más as 2 roupas são iguais só muda a cor. e se ñ me engano o nome de 1 era CAVANUARGH ou algo assim, parecido ou neste sentido.
    estes sim, me parece que só saio umas 3 revistas, ou acho q nem tudo isso, lí 3 historias dele em revistas do homem de ferro, e wolverine, na década de 80.
    em fim, se alguém conhecer me fala.
    Francisco Alves da Silva <=pesquisem este nome no facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s