2012 – Ano novo chegando e promessas sendo feitas… Você cumpre o que promete?

POR FELIPE VALADÃO

Conversando com amigos, colegas, parentes e similares podemos detectar que a grande maioria vem fazendo muitas promessas.

Uns prometem emagrecer, outros prometem malhar, outros prometem ficar rico (como?)…

Enfim há uma chuva de promessas de todos os tipos e para todos os gostos.

Mas eis que pergunto você cumpre o que promete?

Muitas das promessas que são feitas em sua maioria são deixadas de lado já na primeira semana, ou às vezes até no primeiro dia… Isso seria um problema de poucos ou de muitos?

Bem, tudo que envolve renovação enche de esperança o ser humano e sendo assim é normal existir aquela fé nas mudanças que uma nova jornada possa trazer. Isso ocorre não só em viradas de ano, mas também após uma eleição por exemplo. É da natureza humana ter esperança. Acreditar no novo, buscar o novo. E isso traz essa enxurrada de promessas que são feitas.

Muitas pessoas vão cumprir as promessas ou tentar fazer isso e muitos outros não vão fazer nada, vão passar o ano todo na mesmice de sempre e no fim dele vai reclamar.

A questão é muito simples, a mudança em sua vida não é feita só pela simples passagem de um ano para o outro, mas sim pela sua própria vontade. Iniciativa é a chave para o sucesso, ou você acha que magicamente tudo irá mudar em sua vida? Até mesmo para ganhar na loteria você precisar escolher os números, entrar na fila e pagar o jogo. Ou seja, tudo necessita de uma ação.

E outra coisa, para que esperar uma virada de ano para começar a mudar a sua vida? Comece já no próximo segundo a pensar diferente a fazer diferente.

Promessas são feitas para serem cumpridas. Mas não viva só de promessas, viva de atos, viva de ação, viva de iniciativa.

Você pode vencer… Você deve vencer e isso só depende de você…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s