Desemprego até nos EUA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Procurando temas para a sessão de assuntos aleatórios achei esse, não é ótima a manchete: “Papai Noel não trouxe emprego nos EUA este ano”.

Para ser sincero também foi o meu pedido de final de ano, não para o Papai Noel é lógico, mas para todos que perguntavam “O que você quer de presente?” respondia de pronto: emprego.

Os tempos são difíceis para todos, é engraçado isso de querer um emprego – o que na verdade parece remar contra maré já que a maioria das pessoas deseja só o dinheiro nas mãos sem o esforço e o mundo de certa forma parece compensá-las. É a prova de quanto menor o esforço maior os benefícios.

Voltando ao assunto principal. A nota continua:

O número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou na semana anterior ao Natal. O Departamento do Trabalho norte-americano informou que houve 381 mil pedidos no período de 18 a 24 de dezembro. No começo do mês, 366 mil pessoas fizeram a inscrição para receber o benefício.

De acordo com o departamento, 2008 registrou números semelhantes a 2011. Há três anos, 375 mil trabalhadores desempregados no país solicitaram o seguro-desemprego no mesmo período.

Nos últimos dois meses houve melhora, ainda que tímida, no mercado de trabalho nos Estados Unidos, com a taxa de desemprego recuando para 8,6%, em novembro, contra 9% em outubro. A primeira estimativa referente a dezembro deverá ser publicada no próximo dia 6.

Sei que não estamos lá no EUA e que no Brasil a taxa de desemprego também é absurda sou a prova disso -e não vou gastar meu tempo procurando sobre o assunto que só desanima – a matéria só serve para abrir os olhos para tal crise econômica que chegou ao primeiro mundo e que nossa “amada” presidente como declarou certo ex-ministro diz que nada acontecerá ao Brasil.

Assim espero, que 2012 seja bom para todos que desejam empregos lá no EUA ou aqui no Brasil.

Fonte: Monitor Mercantil Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s