Top x6 Games

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O top de hoje é sobre personagens de games que mais deram as caras desde que foram criados, sem muito informação só o básico. Logicamente deve ter outros personagens mais estes se destacam cada um por um motivo.

1) Sonic the Hedgehog é um personagem de jogos de videogame criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy , distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.

Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda no Master System, mas que não era tão carismático na época como Super Mario. Seu desenhista foi Naoto Ohshima . Em 1990, a Sega encomendou a seu sector AM-8 a criação de um jogo para o Mega Driveque superasse um milhão de cópias e um personagem para se tornar mascote da empresa, substituindo o até então mascote Alex Kidd.

Sonic por ser hoje um jogo de multiplataformas, diferente daquele que ocupa a segunda posição, conseguiu a marca de mais de 100 aparições em jogos. E é o recordista.


2) Mario, também conhecido como Super Mario, é um personagem fictício em sua própria série de videogames , criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista da sua própria série de jogos, tendo a sua aparição em mais de 80 jogos desde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma, começando em Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corrida, quebra-cabeças, RPG, luta e esporte.

Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princes Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong (em poucos jogos) e Wario.

Mario só está em segundo nesta lista como eu disse por ser exclusivo da Nintendo, mas se continuar com o lançamentos de jogos a cada nova geração de games logo alcança o pódio.

3) Mega Man (Rockman no Japão) é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem homônimo Mega Man, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de sessenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom. A franquia teve inicio em 1987 com o primeiro Mega Man, que foi lançado para o Nintendo Entertainmet System. Este jogo e suas sequências compõe a série original de jogos, mas foram criadas várias sub-série spin-offs que se passam no mesmo universo fictício.

Difícil definir entre os três primeiros aquele que de fato foi o mais jogado, três grandes competidores.


4) Donkey Kong é uma série de jogos eletrônicos de Shigery Miyamoto (já leu esse nome hoje) que gira em torno do personagem Donkey Kong, sendo o primeiro jogo da série lançado em 1981.

Existe uma lenda urbana que diz que o primeiro nome Donkey Kong é uma má-tradução de monkey (“macaco”). No entanto, a verdade é que Miyamoto escolhera donkey (“jumento”) porque representa a “estupidez do macaco”.

Que preconceito dos japoneses para com os macacos, tem macacos aí que sabem mais palavras que humanos adultos.

A série conta com mais de 20 jogos sendo muito deles em parceria com Mario.

5) Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.

Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais. A natureza fantástica de suas aventuras arqueológicas recebe comparações com Indiana Jones.

Tem gente que chama Lara Croft de Indiana de saias ou melhor de short, a série conta com mais de 20 jogos e sofrerá um reboot em 2012.

6) Solid Snake é o protagonista da série Metal Gear de games da Konami. Introduzido no jogo “Metal Gear” em 1987 e criado pelo desenvolvedor de séries Hideo Kojima (a lenda), Solid Snake é a combinação de um agente de operações especiais e um agente secreto que trabalha para a FOXHOUND, uma unidade fictícia de espionagem e operações encobertas, até a sua aposentadoria quando cria a Philanthropy , em jogos posteriores. Ele é repetidamente designado para o desarmamento e destruição da ultima geração do Metal Gear, um mechav(robô) bípede capaz de ser armado com equipamento nuclear.

Controlado pelo jogador, Solid Snake deve agir sozinho (ou com a ajuda de aliados que ele encontra durante as missôes), assistido por rádio por oficiais no comando e especialistas. Ele inicia a missão com apenas um rádio (o “codec”, em jogos posteriores), um binóculos, e um maço de cigarros. Todo o equipamento adicional deve ser adquirido (armas, rações, ou seu famoso disfarce de caixa de papelão ) no local.O personagem é dublado nas edições de linguagens japonesas e ingelas do jogo por seiyu Akio Otsuka e pelo ator/roteirista David Hayter, respectivamente. Coincidência ou não o verdadeiro nome de Snake é David.

Também com 20 jogos em toda a franquia, por mais que esteja em último lugar, em opinião própria de longe é o melhor de todos os personagens da lista. A máxima “Qualidade em lugar de quantidade” e qualidade a série tem de sobra. Vou parar de falar que sou um fã fanático.


Até o próximo TOP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s