Terminando o quebra-cabeça

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Esta é a continuação da sessão de mangá anterior, como falei os capítulos em inglês atrasados começaram a sair e logo logo vou fazer dos pilares da Jump que como acontece todos os anos começaram a vazar.

Tal matéria cobre Magico e Silver Spoon. Os capítulos são os mais recentes traduzidos, porque tais mangás não estão pé ante pé com os japoneses, seus scans gringos estão um pouco atrasados.

Como sempre terá spoilers e a ordem é do mais interessante para a sobra do pacote.

 

Magico (referente ao capítulo 40): Mágico neste capítulo pode ter voltado aos eixos pelo menos até a última página, Juubei continua atacando e todos do clã começam a liberar uma energia mágica estranha, na verdade faz parte da maldição do clã que não pode ficar muito tempo sobre o mesmo solo e desejava a Casa do Ritual para ter um lar.

A explicação da história dos inimigos trouxe a essência do mangá de volta, Shion acaba os ajudando os locando dentro de Sieg, onde parece haver uma cidade, lá a maldição não é anulada, mas suprimida o suficiente para que eles fiquem ali e pesquisem uma forma de anulá-la.

Cidade dentro de Sieg

Sieg assim como Anise é muito mais do que aparenta, é um dragão sagrado, raríssimo, como o universo do mangá ainda é praticamente desconhecido só com 40 capítulos, tudo é novidade, e as descobertas são partes que sempre valem a pena.

Decidido o destino do clã, Juubei entrega de bom grado as alianças, mas é atacado por Latvia. Aí que mora o perigo, sei que é o irmão de Shion pelo que foi mostrado, mas uma nova luta e o fato dele ter aparentemente matado Juubei depois de toda a história do clã pode ter efeito negativo ao mangá que anda flutuando em seu enredo e principalmente nas TOCs correndo o sério risco de ser o próximo a ser cancelado.

Espero que não aja batalha, que a solução seja outra, que o Sephiroth ou alguém ligado ao torneio interrompa o confronto.

Silver Spoon (referente ao capítulo 23 e 24): Os capítulos do verão que pareciam ter acabado, continuam firmes e fortes, vamos a eles.

As férias de verão diferente dos capítulos de verão acabaram, e outros personagens estão mudados o próximo da lista é Tokiwa, que à custa de sua mudança é obrigado a uma semana de trabalho forçado por ser má influência aos alunos.

O humor continua com Komaba falando que vai obrigar Hachiken beber leite no chão se continuar falando que rebateu uma de suas bolas nas férias da fazenda, afinal o sonho de Komaba de entrar para o time de beisebol se aproxima.

Mais o capítulo se foca no que irá acontecer com Butamon agora que se tornou um porco de fato, estará seu destino em ser abatido como os outros porcos.

No final ainda tem o clássico festival de verão dos mangás Slice of Life, só que com ar próprio de uma batalha para alimentar os estudantes esfomeados do colégio Yezo, assim termina o capítulo 23.

 

O capítulo 24 começa todo focado na guerra entre os donos dos estantes do festival e os alunos do colégio Yezo, e o destaque para a tentativa falha de Tokiwa em ajudar o tio na barraca.

Continuando com a história de Butamon, no limite quando anunciam que é hora do Porco Assado e por segundos Hachiken resolve virar vegetariano até comer o Kebob.

O irmão do protagonista reaparece coletando dinheiro para realizar a missão de comprar os ingredientes para seu sensei.  Só que a presença de Shingo no festival dá a vitória na guerra aos membros dos estandes devido ao gosto terrível da culinária de Shingo.

ST&RS ainda não teve capítulo traduzido fica para a próxima e logo a matéria com os capítulos vazados.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s