Uma semana passa e o vazio fica

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIA

Esta semana os mangás da Shonen Jump não foram publicados e como as versões mesmo em inglês de alguns ainda não tinham saído resolvi atrasar os comentários de Toriko e Bakuman na esperança que tivesse mais mangás a comentar, mas final de ano tem pausa de tudo então vou fazer do saiu até aqui.

Lembrando sempre que terá spoilers dos mangás das últimas semanas e que eles aqui são comentados do mais interessante para o mais boring.

 

 

Toriko (capítulo 169): Realmente o Arco do Jogo de Arco que na verdade era o Arco do Meteoro Alho e nem me lembrava mais disso finalmente chega ao final, ou bem próximo disso parece que o encerramento mesmo é só no próximo capítulo.

O momento Yu Gi Oh realmente chegou e Livebearer sem querer e com o cagaço enorme/intuição de Coco conseguiu fazer a pior combinação de comida ever e iria morrer envenenado se comesse a tal Batata, será mesmo? Não tivemos esta resposta de fato.

Teve toda uma explicação de como os alimentos combinados era a formação de uma bomba gigante no corpo de Livebearer e que seu grande erro foi passar a chance de lutar contra o Panda da Sabedoria para gastar o tempo e eliminar o álcool do Whisky de Verão de seu corpo. Nestas horas finalmente a essência de Toriko, ou parte dela voltou, com a explicação mais centrada nos alimentos e suas funções, a outra parte de Toriko são as porradarias, se não entendeu.

Aí veio a explicação para que Toriko simplesmente comesse uma dinamite no último capítulo e praticamente não acontecer nada com ele, pelos menos nisso o Shimabukuro gastou as páginas para explicar tim tim por tim tim.

Um pouco mais a frente vem à essência Yu Gi Oh, Livebearer pensa que eles erraram em explicar tudo e faz contramedidas, mas aquela carta armadilha aí virada para baixo revela que o acompanhamento do Whisky de Verão rompe a capa protetora que o vilão tinha em seu aparelho digestivo e o coloca uma enrascada digna de Sessão da Tarde.

Livebearer desiste de comer, Coco também e em seguida vem à armadilha-mor ele desiste ou come, se comer morre – diz a lenda – e então parte para a batalha como deveria ter acontecido há séculos, resultado Coco usa a técnica do Yamamoto de Bleach e vence o inimigo no trocar de páginas.

Toriko ainda come a Batata Venenosa para provar que consome qualquer coisa, para melhorar sua frase de duplo sentido, e brilha. Mania de Toriko das pessoas ficarem com olhos esbugalhados, babando e brilham quando comem alimentos deliciosos, segundo eles, afinal era a BATATA VENENOSA.

Jogo terminado, falta o objetivo as informações do Meteoro Alho, até lá.

Bakuman (capítulo 160): Continuando com as dobradinhas das histórias do último capítulo de um lado Hiramaru e Aoki e do outro Mashiro e Shujin.

Depois de uma enorme confusão na roda gigante, Aoki percebe que tem algo de errado e de uma maneira inusitada “Me Faça Feliz”, o personagem mais engraçado do universo de Bakuman consegue o sim de Aoki e olha que a personagem já foi cobiçada por Fukuda e Nakai e nada.  Eles conseguem ainda encontrar a aliança perdida no parque.

Dali pula para a disputa entre Reversi e Zombie Gun com o lançamento do primeiro volume dos dois, com a tiragem de 300mil exemplares. Os dois mangakás ficam satisfeitos de estarem tão próximos de Eiji, mesmo ele sendo um mangaká muito mais popular que a dupla.

Só que a felicidade sempre dura pouco para dupla, principalmente com a velocidade que o tempo passa em Bakuman, fica imaginando em que ano está a história já. Tantas passagens de tempo.

Na segunda tiragem Zombie tem 100mil exemplares e Reversi só 50mil, Hattori fala que os fãs de Crown devem estar impulsionando as vendas do mangá de Eiji.

Com um novo lote, o terceiro em duas semanas com um pedido de mais 30mil eles ficam ainda mais felizes com a possibilidade de conseguir um anime com menos de um ano do mangá de Reversi, mas o balde de água fria vem ao saber que o mesmo terceiro lote de Zombie Gun tem um pedido de 900mil.

Ohba e Obata exageram um pouco, olha os números dos mangás atuais é difícil imaginar um pedido tão alto, e eu pensando que a história do casamento de Hiramaru e Aoki era uma amostra de que ao mangá estava perto do fim, com estas reviravoltas fico sem certeza disso.

Pelo menos o objetivo de concorrerem com Eiji diretamente fica muito distante com a discrepância entre os números.

Fairy Tail (referente ao capítulo 264): Capítulo vazio e sem revelações, o pessoal está sofrendo para receber o boost de Ultear, pelo menos isso, afinal a saída para a evolução dos personagens foi muito fácil.

Acho que era melhor eles treinarem na praia mesmo com todo o fanservice ou durante os Sete Anos em Branco, em questão de mérito caberia melhor.

Jet e Droy fugindo e falando que não precisavam disso foi a segunda melhor cena do capítulo. Falo daqui a pouco da primeira.

Erza e Gerard conversam sobre tudo que já aconteceu, incluindo a morte de um dos poucos personagens a partir desta para a melhor no universo de FT, Simon.  Vem à conversa de morrer para pagar por seus pecados e depois o tapa de Erza para que ele viva e continue com a missão da Crime Sorciére.

A cena do quase beijo que ocupou mais páginas do que a batalha do Ichigo contra o… não vou soltar spoilers de Bleach aqui, continuando Gerard dá uma desculpa que ninguém acredita e segue com Ultear e Meredy, pós o boost, Erza sofre uma pegadinha de Happy fazendo o coração na areia e sendo chutado para longe – melhor cena.

 

Acho que realmente a Erza não fez o treinamento, também não precisa tanto, ela já é épica desde que apareceu no mangá, seria covardia demais e parece – que dessa vez – o próximo capítulo já vai mostrar algo do torneio pelo nome, pelo menos a cidade onde ele deve acontecer Crocas, é torcer por isso.

Onde está aquele FT que eu adoro, o Mashima perdeu a mão pós a grande virada mal aproveitada do golpe de Acnologia e passagem de 7 anos.

Silver Spoon já até saiu em inglês, mas vou aguardar para ver se Magico e ST&RS tem seus capítulos traduzidos e faço outra matéria com os 3.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s