Top 5 – Curiosidades

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O top de hoje é sobre pequenas notas curiosas espalhadas aí. Sem muitas explicações.

5) Rio poluído na China parece ser feito de sangue:

A cidade de Luoyang, na província chinesa de Henan, acordou em choque no último dia 13 de dezembro graças à sanguínea coloração do rio Jianhe, levando a divisão de crimes ambientais da cidade a investigar o problema.

No dia seguinte, a polícia descobriu que a coloração avermelhada ocorreu por conta de duas fábricas que operavam ilegalmente no local. Os resíduos químicos das fábricas que eram jogados diretamente no rio concederam a coloração macabra ao córrego em pouco tempo

Faltando um pouco mais de um ano para o Fim do Mundo segundo os Maias é de se imaginar que o susto foi grande e as pessoas deviam pensar que era um sinal do Apocalipse.

 

4) Menina casa com cão em ritual na Índia:

Na região de Jharkhand, na Índia, os moradores da vila de Munda Dhanda celebraram o casamento de uma menina com um cachorro. O objetivo da cerimônia religiosa era afastar os maus espíritos.

Ah se essa moda pega tem algumas madames aqui no Brasil que tratam tão bem os animais, que no caso de ficarem viúvas teriam uma segunda chance de ser felizes.


3) As inacreditáveis imagens do fotógrafo cego Evgen Bavcar:

Talvez você se pergunte como pode ser possível uma pessoa com deficiência visual tirar fotos. Bavcar, natural de uma cidadezinha da Eslovênia, sofreu dois acidentes simultâneos no ano de 1946, resultando na total perca da visão, antes que alcançasse os 12 anos.

Após 4 anos do acidente, ele teve a oportunidade de contato com uma máquina fotográfica, pela primeira vez. Ele comenta aos portais de notícia da Europa que sua primeira fotografia foi de sua amada, uma jovem garota que ele possuía grande paixão.

Bavcar foi perguntando sobre como ele consegue a proeza de registrar lindas fotografias se não possui nem 1% de visão. Alegre, ele responde: Eu fotografo o que imagino”.

Com ajuda de colaboradores, Evgen Bavcar revela suas fotos em folha de papel especial, buscando expressar aquilo que está em sua imaginação na hora do clique.

Este é o maior dos exemplos da pessoa que supera obstáculos e faz o que gosta, e eu aqui reclamando de pouco, também estou fazendo o que gosto escrevendo aqui no blog.

2) Alergia a água impede jovem de 26 anos de chorar:

A galesa Katie Dell, de 26 anos, não pode entrar em contato com água. Ela é portadora de um tipo raro de alergia a água, diagnosticado em apenas 35 pessoas no mundo. Quando entra em contato muito prolongado com o líquido, Katie começa a se coçar de forma intensa e a ficar com a pele vermelha e irritada.

A condição de Katie a faz ter medo de ver filmes muito tristes – que possam fazê-la chorar – ou até de sair de casa em dias chuvosos. Os banhos também não podem ser muito demorados. Natação é uma atividade quase proibida. Em todos os casos, a água faz com que sua pele apresente marcas doloridas, parecidas com queimaduras.

Ela precisou deixar o emprego de professora de dança em Flint, no País de Gales, pois até mesmo o suor de seu corpo causava forte reação alérgica ao entrar em contato com a pele.

A doença não tem cura.

Que maldade falar qualquer coisa a respeito da moça. Só pensei em algo, mas vou deixar para vocês imaginarem o que é…tem haver com ficar molhada.

1) Merda ajuda apagar incêndio em Bacabal – MA, literalmente:

O fato aconteceu na tarde de sábado (10). Um depósito de garrafas pets para reciclagem localizado na rua Frederico Léda, centro de Bacabal, começou a pegar fogo deixando o proprietário e a vizinhança em pânico.

Populares e vizinhos tentaram apagar o fogo, até crianças ajudaram, mas em vão. O incêndio só aumentava cada vez mais. Deveriam ter chamado o Corpo de Bombeiros, mas isso não existe em Bacabal. Em vez disso, tiveram a brilhante e fedorenta ideia de chamar o caminhão que limpa a fossa.

Em instantes chegou o caminhão-tanque carregado de merda, ainda bem que estava cheio. Em seguida, começaram a despejar merda na área do incêncio e, graças a Deus, apesar do fedor insuportável, conseguiram conter as chamas.

Mas por que não existe Corpo de Bombeiros em Bacabal? Simples, a culpa é dos políticos.

Dos políticos prefiro não comentar, o que eles tem na cabeça talvez apagasse o incêndio também.

Já sobre a ideia é genial num mundo onde temos preocupação com água e nem sempre há lugar para se despejar o lixo, está aí uma ideia que pode pegar e as companhias de perfume também ganhariam muito dinheiro.

Espero que tenham gostado das curiosidades, até o próximo TOP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s