Bomba e Não Estou Nem Aí e Bomba e Falta Tempo para Assistir nº 4

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hora de mais uma sessão onde faço crítica ao que não vejo, por bem ou por mal. E só.

Bomba e Não Estou Nem Aí

Dramas familiares na televisão só aqueles levados para o lado da comédia como é o caso de Modern Family é que merece algum crédito, a série de hoje nem está mais no ar.  Porém quando pensei neste tema foi a primeira a vir à cabeça e isso não quer dizer boa coisa.

Vamos destrinchar a sinopse e ver no que dá

Brothers & Sisters mostra uma trama familiar que se complica quando o patriarca da família morre e os segredos começam a vir à tona. William e Nora Walker são pais dedicados que representam, para seus filhos, o modelo de união perfeita. Seus cinco filhos buscam o equilíbrio em suas vidas e encontram nos pais o porto seguro.

Olhando assim a parte dos segredos parece que a série é interessantíssima, não é. Pense em segredos de Novela das Oito, que se arrastam ou não chegam nem perto de causar o impacto desejado.

Tommy é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família. Sarah é a executiva que luta para balancear a carreira profissional com a maternidade. Kevin, o advogado gay, está aprendendo sobre o amor enquanto Justin, o mais novo da família, é atormentado por vícios e traumas de guerra. E Kitty, a queridinha do papai, tem dificuldades no relacionamento com sua mãe. Esses personagens são interpretados por um elenco de peso que inclui nomes como Sally Field, Calista Flockhart e Rob Lowe.

Apresentado os personagens pense em quanto dramalhão teremos. Você terá… eu passo longe. E elenco de peso é de Professor Aloprado e Vovozona. Pior expressão possível e que no final não diz nada com coisa nenhuma.

E tem gente que ficou horrorizado quando ABC resolveu cancelar isso devido à baixa audiência.

Bomba e Falta Tempo para Assistir

Um primeiro olhar sobre a série e seu tom meio amarelado para marcar Miami deixa com um pé atrás por 5 segundos, depois do previously sua imagem muda na hora.  É hora de pegar e fazer maratona de Burn Notice. Série que mistura mitologia própria, caso da semana, tema da temporada, policial, ação, tudo de bom e do melhor.  Se fosse do SBT a série tenho certeza que alguém da família do Sílvio Santos recomendaria.

O título da série refere-se aos “avisos de queima” lançados pelos serviços de inteligência para desacreditar ou anunciar a exoneração de agentes ou fontes que foram consideradas duvidosas. Quando os agentes são “queimados”, a sua conexão para com a organização de espionagem é terminada, deixando-os sem acesso a dinheiro ou influências.

Imagina um Homem sem Passado a idéia é um pouco essa, só que com concisão e bom roteiro…

De acordo com a narração de abertura do programa, o espião “queimado” não tem currículo, dinheiro, apoio – por fim, identidade. A série usa narração em primeira pessoa (incluindo frequentes sobreposições de voz) do ponto de vista do agente de operações secretas Michael Westen, representado por Jeffrey Donovan. O comentário em sobreposição de voz é na forma de dicas para inexperientes como se tratasse de treino ou de um filme de orientação.

Narrativa própria para uma série de altíssimo nível, abandonada como séries de Summer Season que costuma terminar no Fall Season e é esquecida pelos críticos e premiações, mas que não merecia isso.

Depois de fugir de uma operação que correu mal na Nigéria e de ter sido raptado e espancado, Michael encontra-se na sua cidade natal, Miami, Florida. Ele é tratado pela sua ex-namorada, Fiona Glenanne, mas foi abandonado por todos os seus contatos de inteligência e encontra-se sob vigilância permanente, com todos os seus pertences congelados.

Esforços extraordinários para localizar o seu contato governamental tem como resultado eventual a relutante admissão de que alguém poderoso o quer quieto em Miami. Se ele sair de Miami, ele será perseguido e levado sob custódia, enquanto que, se ele ficar lá, ele pode ficar relativamente livre. Consumido pelo desejo de descobrir o porquê de ter sido “queimado”, e por quem, Michael é relutantemente arrastado para trabalhar como investigador privado sem licença e solucionador de problemas para os cidadãos comuns, de modo a financiar a sua investigação pessoal sobre a sua situação como um agente em “lista negra”.

Michael convida o seu velho amigo Sam Axe para ajudá-lo, enquanto Fiona se convida para se juntar a eles. Com a ocasional ajuda e, por vezes, obstáculo da sua mãe, Madeline, Michael batalha um conjunto de mafiosos, vigaristas, traficantes de armas, sequestradores, e traficantes de droga. Ao mesmo tempo, Michael tem que seguir o rastro que o levará às pessoas responsáveis por ele estar “queimado” e depois descobrir o por que.

Sam Axe é tão maneiro que recebeu um filme prequel da série entre a penúltima e a última temporada.

Madeline, Sam, Michael e Fiona

Burn Notice vale o investimento de tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s