Os NERDS se cansam do Bullying

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

The Big Bang Theory se despede do ano misturando seus atuais temas e personagens numa história só sobre dois ângulos diferentes, a batalha contra os bullying.

Spoilers do episódio 5×11

A cena inicial com Leonard perguntando se Penny gostaria de saber uma novidade e sendo cortado por Sheldon falando que o papa João Paulo II foi nomeado jogador honorário do Harlem Gobletrotters e pedindo para escolher a mais interessante o e-mail abaixo ou sua curiosidade.

De um lado temos Leonard que recebe e-mail de um de ex-colegas de colégio que lhe cometiam bullying, um dentre centenas como se percebe com as frases de Sheldon no episódio: “É o que urinou no seu suco?”, “ Foi o que puxou com tanta força que seu testículo subiu…” e “Foi o que usou sua cabeça para abrir um noz? “.

Do outro temos Penny que como a única totalmente diferente da turma, uma não NERD por assim dizer era quem fazia “tais brincadeiras engraçadas” com seus colegas no tempo do colegial. Bernadette e Amy pedem que ela compense isso de alguma forma e a loira-mor resolve pedir desculpas, mas não aguente ficar ouvindo sua colega gaga ao telefone.

Para resolver a situação ela resolve doar suas milhares de roupas para sobrar espaço no guarda-roupas e comprar outras.

O amigo de Leonard finalmente chega e parece nem aí para lhe pedir desculpas. Sheldon fala de enorme listas de peças que Jimmy pregou em Leonard e ele sem se importar ri e fala que queria tratar de negócios, inventar um óculos que transformaria todos os filmes em 3D.

Os cientistas falam que é impossível e abandonam ele no bar, mas recebem a visita do agora bêbado Jimmy, e Leonard com pena lhe oferece abrigo pós-desculpas pelo bullying sofrido. Sheldon dá uma ideia “Vamos matá-los e nos vingar de todos que sofreram bullying enquanto ele estiver dormindo”.

Logicamente a série é de comédia e não vai por esse caminho, se fosse Desperate Housewives, Jimmy já estaria morto.

Penny e suas amigas chegam com as roupas para doar e acabam levando outras roupas doadas, o ato compensador vai pelo ralo. Até que as meninas resolvem dar um basta, e Bernadette que era contra a ideia de roubar sai correndo com um bota “no seu tamanho” falando que ajudava dando sopa aos pobres.

Ao acordar Jimmy fala que não se lembra das desculpas e Leonard o desafia, para em seguida sair correndo com Sheldon pelas eternas escadas do prédio onde moram.

Leonard e Jimmy

Com um tema que está longe de ser novidade, a série conseguiu encerrar o ano com ótimo episódio dando espaço a todos os personagens, linkando suas histórias e falando de um assunto sério que tinha tudo para envolver os personagens tão exóticos da série.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s