Variados tipos de monstros

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O review de séries de hoje cobre o último episódio do ano de Supernatural o 7×10 e o também o 10º de Dexter, pós-revelação do último episódio e contando os minutos para o final da temporada.

Como vocês já sabem, mas não custa lembrar terá spoilers dos episódios 10 das atuais temporadas.

Dexter 6×10 – Ricochet Rabbit

O episódio já começa com um novo Travis incorporado do assassino que conhecemos até agora capaz de matar a própria irmã pela causa, foi o único DDK que matou o Prof. Geller também há três anos pós roubar a espada da faculdade que levou o professor a ser demitido.

Só achei uma incoerência, porque na conversa com o fantasma do Prof. Geller, o mesmo parece que nunca pensou nesta encenação do Dia do Apocalipse, então será nem os desenhos eram dele, ou foi outra falha dos roteiristas.

Dexter acaba deixando pistas de que Geller estava vivo e enterra o corpo longe da polícia que estava próxima do local, Deb tem uma cena enigmática na Igreja, explicada pela psicóloga sempre presente. E no final há outra fala interessante falando que a irmã de Travis não parecia duvidar que o irmão fosse uma pessoa boa. Irmãs são cegas mesmo!

Travis procura discípulos para ajudá-los nas últimas duas encenações e encontra um casal de loucos que sem pestanejar começam a segui-lo, ajudam a matar a prostituta que Travis deixou fugir pós-sermão de Dexter e preparar o Absinto.

O plano agora é disparar o Absinto na delegacia de Miami depois que Batista é capturado por Travis e sua aprendiz lembram que falei da possível bomba na cadeia, seria a chance de mandar Quinn e LaGuerta pelos ares, continuo torcendo por isso.

O discípulo é morto por Dexter que de braços atados, depois da morte da prostituta acaba ligando para polícia avisando do iate onde eles sacrificaram a mulher no ritual de iniciação dos discípulos de Travis e falando da ameaça de gás.

Em histórias menores o geek maluco pede a aprovação de Dexter num jogo no qual pode se jogar com serial killer e recebe um não, depois ele fica todo depressivo, irá que ele fará algo demais, ou se só desvio de atenção.

Outra história perdida é que Deb descobriu o porquê de LaGuerta a querer encerrar do caso do motel, Tenente Mathews está envolvido e ela tem provas. O que fazer sabendo que ele é um grande amigo de Harry?

Agora é esperar os dois últimos episódios e torcer por grandes reviravoltas para Dexter e suas duas próximas temporadas e que os personagens inúteis saiam de uma forma ou outra do seriado.

Supernatural – 7×10 – Death´s Door

A história continua de onde parou o tiro na cabeça de Bob. É o personagem que manda no episódio que acontece quase que totalmente dentro de suas memórias.

Ali dá para descobrir que Rufus já tinha passado por isso quando era parceiro de Bob e fez um tutorial de como ele poderia vencer a corredor da morte e o Reaper, com a história das portas.

Mostraram os últimos dias da esposa de Bob, sua briga com ela, ele matando o próprio pai, e não querendo ter filhos para não ser como o alcoólatra que era o pai, Bob se tornou alcoólatra, difícil não se tornar um caçando monstros que a maioria não sabe existir, mas estava longe de ficar parecido com o pai. O personagem é muito mais pai dos Winchesters do que John foi.

As pessoas desaparecendo inclusive nas fotos me lembrou De Volta para o Futuro, quando o passado vai sendo alterado, ali eram as memórias que iam sendo apagadas pelo tiro que destruiu parte do cérebro.

A última lembrança com uma discussão sobre comida para assistir filmes entre Sam e Dean, foi bem a cara do universo da série.

Bob tenta de tudo para pelo menos conseguir mandar a mensagem com os tais números que anotou na mão de Sam antes de partir. Acho que o episódio foi digno para Bob e acredito que ele não foi com o Reaper e continuará como uma espécie de Obi Wan de Star Wars agora.

O que pode até ser útil talvez no mundo dos mortos ele consiga mais informações sobre os Leviatãs, que agora serão caçados com unhas e dentes pelos Winchesters.

Supernatural conseguiu fechar muito bem o arco de episódios deste ano. Espero que a história não se perca com excessos de fillers e continue num bom caminho até o season finale, porque tenho quase certeza que com o fim de Smallville, as baixas audiências das séries da CW deste ano e a despedida de One Tree Hill que Supernatural deverá ser renovada.

Continua numa próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s