Duplas bem humoradas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hoje vou fazer um nova dobradinha com séries de comédias, dos episódios praticamente mais recentes, por que Psych saiu um novo ontem, mas fica para a próxima.

As séries de hoje é Psych como já disse e Whitney.

Spoilers dos episódios 7 de Psych e 9 de Whitney.

Psych – 6×07 – In for a Penny…

Episódio começa com flashback da Juliet ao invés de Shawn, porque o capítulo em si é sobre seu aniversário de 30 anos e a participação do seu pai na sua vida, e o ator escolhido para o papel não é nada menos do que William Shatner. Psych vem mandando muito bem em participações especiais há alguns anos, mas este ano vem se superando.

Frank, nome do personagem de Shatner, finge para Shawn e Gus que é rico e invade uma mansão e os serve whisky de 25 anos. Eles bebendo é uma cena a parte digna da dupla. Na verdade Frank é o “con man” igual ao Sawyer de Lost, ele vive dando golpes e a invasão da mansão, iate emprestado é tudo baseado nos seus golpes.

No centro do episódio outro “con man” foge da prisão com a ajuda de sua gangue e planeja um grande roubo em Santa Barbara, e Frank resolve ajudar na resolução para mostrar que mudou para a filha.

A ideia de Frank sai pela culatra, ele acaba saindo na frente da gangue e roubando a moeda de 5 centavos que valia 2 milhões. E depois tenta se redimir impedindo outro crime numa Arena de Show.

Lassister sem saber o porquê de toda a informação do pai de Juliet – afinal um criminoso – também funcionou bem ao episódio.

E diferente de outras participações na temporada, o personagem de Shatner se encaixou no enredo e fez uma grande ponta no capítulo.

Tudo termine com a clássica festa de aniversário e Shawn cobrando que Frank agora entregasse a moeda de verdade, já que ele tinha entregue uma falsa para a policia, e falando que seu subordinado estava fazendo a troca naquela hora.

Agora acreditar ou não nele. Eis a questão. E a porta fica aberta para o ator atualmente desempregado depois que $h*! My Dad Says foi cancelado, aparecer outras vezes.

Whitney – 1×09 -Up All Night

Whitney continua apresentando excelentes episódios, este teve um misto de diversas coisas que estão diretamente ligadas ao plot central da série, de um casal que vive junto por 3 anos, mas que a protagonista com medo da instituição chamada “casamento” prefere continuar assim mesmo a sociedade sendo um pouco do contra como já foi mostrado neste e em outros episódios como o da adoção de cachorros, o 1×08 Clarence.

Na trama Lily pede que Whitney seja sua madrinha e que prepare sua festa de noivado, a outra pira, fica sem dormir, volta a terapeuta que lhe passa comprimidos para insônia, mas avisa que só resolveria parte do problema, que ela deveria tratar da fonte.

Os comprimidos deixam Whitney sonâmbula e ela dá um bom trabalho para Alex , bagunçando a casa, mandando e-mails de origem suspeita e fazendo compras on-line. Os sonâmbulos de hoje realmente não são como o de antigamente.

Outro ponto do episódio que acaba se ligando ao principal é a tentativa de engravidar de Roxanne que está “quase passando do ponto” em suas palavras e não quer mais depender de homens.

As cenas das injeções com Alex foi muito boa com os dois todos dramáticos e depois com Mark que aceitou de boa aplicar as injeções para que os dois não se sintam tão sozinhos.

Foi a primeira vez que o oficial da polícia foi sério na série até agora com a questão da mulher que amava e perdeu, lembrou um pouco o Nick de New Girl.

A festa de noivado corre bem, mesmo com as dicas nada fáceis do que Lily queria fazendo gestos enigmáticos com as mãos que levaram a outra ótima observação da terapeuta “Seus pais são surdos?”.

No final do episódio entre os produtos que Whitney comprou pela internet está um sapato de bebê e toda a trama do casamento e de filhos, disparado pela vontade de Alex de ter filhos é inserida.

Voltando ao assunto do casamento que não é tratado com tanta atenção desde o piloto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s