Simplesmente “Jess”

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de muito tempo é hora de colocar a casa em ordem e comentar sobre os últimos episódios de New Girl, que tirando um tema ou outro do episódio que não funciona, tem sido uma comédia ótima de acompanhar.

 

ABAIXO TEM SPOILERS DOS EPISÓDIOS 5 A 7 DE NEW GIRL.

 

New Girl 1×05 – Cece Crashes:

Como eu disse New Girl coloca temas excelentes no mesmo episódio com temas que não funcionam. Jess chegando à festa de pijamas para resgatar sua amiga Cece, centro do episódio, lembrando que desde que apareceu no piloto, não teve grandes participações, contrapõe com a briga besta entre Nick, Schmitd e seu kimono afeminado e a múmia de guardanapos do desagradável Winston.

Aí Cece precisa ficar no apartamento mais cheio das comédias desde Friends e a confusão começa com Schmitd e Winston tentando roubar a atenção da moça e fazendo suas vontades à custa de queimaduras de sol. O que leva a cena onde finalmente ele começa a dobrar a modelo e dormem de mãos dadas.

De outro lado a relação Nick e Jess fica mais clara com a presença de Cece e seus maravilhosos sinais, “Quando as pontas dos pés apontam para você é porque ele está apaixonado”, como? Isto só confunde Jess que fica correndo de Nick, mas sabemos que a relação dos dois tem futuro, e para a série não ter os mesmos problemas de algumas comédias é melhor deixar isso bem mais para frente.

New Girl – 1×06 – Thanksgiving :

O melhor episódio da temporada até o momento. Tudo começa com o famoso jantar de Dia da Ação de Graças super comum em qualquer seriado americano. Jess quer agradar um interesse amoroso do colégio, Paul, que perdeu a avó com quem passava o feriado.

A partir daí tudo é engraçado, a guerra para descongelar o peru que chega a ficar dentro da máquina de lavar na função de centrífuga. O jeitão de chefão de Schmitd, um ótimo personagem da série, na cozinha que atrai Cece.

A interação entre Paul e Nick, que demonstra certo ciúme de Jess. Misturado a outras duas clássicas cenas de comédias, o peru queima e o apartamento fica todo enfumaçado eles precisam de outro lugar e resolvem ir para o vizinho que trocou chaves com a protagonista.

Lá há a discussão entre Jess e Nick onde ela declara “tudo” o que quer fazer com Paul. Dali a festa desanda mais ainda quando a vizinha é achada morta, o que resta ir para a fila do Black Friday.

Lá Paul pede desculpas pela noite e nas cenas já características dos encerramentos de New Girl todo o grupo acompanha Jess e Paul até o final da fila.

New Girl 1×07 – Bells:

O que mata um pouco este episódio é Winston- não gostei do personagem – ser o centro principal da história onde Jess dá aula de música com sinos para crianças que foram condenadas a reabilitação.

No outro canto do episódio Schmitd e Nick brigam por causa dos consertos improvisados do bartender, e aquilo leva a um monte de pegadinhas super engraçadas dentro do capítulo.

A melhor de todas é a história do condicionador, que Schmitd reclama que Nick usou o condicionador como shampoo, e os dois discutem feio porque “um homem não deve roubar o condicionador do outro”. De onde tiram isso?

Schmitd tentando espremer o condicionador de Nick

No final a única coisa boa do tema principal foi ouvir o clássico Eye of the Tiger em versão dos sinos, até hoje me lembro do Jensen Ackles num momento super divertido cantando e dançando esta música numa cena extra que chegou a ir ao ar ao final do episódio de Supernatural.

O momento de Eye of the Tiger

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s