Fátima Bernardes de Maria Chiquinha?

POR JOSÉ ALFREDO

Ontem (05/12/2011) fui no início da tarde dar uma olhada no meu abandonado twitter quando tive a surpresa de ver no Trend Topics brasileiro a TV Globinho. Logo de cara pensei que alguns dos apresentadores (admito que me veio a mente a gatíssima da Letícia Navas) tinha feito algo…interessante por assim dizer. Fui ver do que se tratava e aí vi que era sobre o novo programa da Fátima Bernardes que terá todas as manhãs a partir do ano que vem.

Pelo comunicado oficial da Globo, as manhãs de 2012 serão dedicadas ao público adulto, com os programas Mais Você, Bem Estar, um programa jornalístico e o programa da digníssima senhora Bonner.

Ontem à noite, fora até mostrado no Jornal Nacional ela passando seu posto de âncora do telejornal para Patrícia Poeta.

 Presta atenção que o homem tem dona. Fikdik.

Aham, se até agora você não se tocou, TV Globinho foi pro saco. Nada de ver apresentadores retardados/emos/futuros atores de Malhação acompanhados de apresentadoras gatas/espevitadas/avulsas/futuras atrizes de Malhação falando de coisas que ninguém se importa tratadas da forma mais idiota possível. Bem, ao menos não passará de segunda a sexta, mas sábado ainda continuará passando. Fique feliz, vocês ainda vão poder acompanhar as reprises de Hannah Montana sem se preocupar.

Agora quanto ao tipo de programa que ela fará ainda não fora confirmado. Como já foi falado haverá um programa jornalístico de manhã e têm se comentado de que ela apresentaria algo similar ao programa da famosa e milionária Oprah Winfrey, mas até o momento são meramente boatos.

Bem, da minha parte acredito que a TV Globinho vai tarde. Há anos que o programa tem sido só um tapa-buraco para dizer que há algo para o público infantil e falemos logo, nenhum canal aberto está se preocupando com esse público (bem, exceto a Band que tem passado Power Rangers e provavelmente a TV Cultura, mas durante toda minha vida nunca parei pra assistir aquilo então estou pouco me lixando pra este). Com desenhos sendo reprisados ad eternum e apresentadores que tratam as crianças como acéfalas.

Quanto aos outros programas, acho que a Ana Maria Braga terá que se preocupar. Se realmente o modelo de programa a la Oprah for implementado, ela tá meio que encrencada. Atualmente o Mais Você tá meio indefinido, pois ora é programa de culinária, ora é programa de utilidade pública, ora é telejornal, ora é humorístico. Está que nem um pato (nada, anda e voa, mas não faz nada bem).

Dedo errado, Ana.

Será que haverá novos comunicados de mais reformulações na programação da Globo? Estaria ela a começar a adequar sua fórmula, tão eficiente há décadas, para o público atual? Dane-se. Nem assisto mais a Globo praticamente e como bom vagabundo, ainda estarei dormindo quando for passar a programação da manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s