Uma semana onde todos são campeões

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Esta semana esta sessão vai ter duas diferenças, a primeira é que agora além de ter os comentários dos capítulos semanais de Naruto, Bleach, One Piece, HxH e de vez em quando no lugar Katekyo Hitman Reborn, agora vai ter dos 5 fixos e de Beelzebub também, para ficar seis mangás comentados aqui e outros seis na sessão que tem Fairy Tail como carro chefe, porque demora um pouco mais para sair em inglês ou português.

A outra diferença é que esta semana os mangás tiveram bons momentos, mas sem destaques com uma única exceção que está no primeiro lugar.

O POST TEM SPOILERS DOS MANGÁS PARA QUEM NÃO ACOMPANHA JUNTO COM O JAPÃO.

HxH (referente ao capítulo 327): Killua consegue fugir com sua irmã e ainda não ficou claro que Goto está do seu lado ou não pelas palavras do início do capítulo. Enquanto isso Tsubone que é peça chave, para o plano do garoto movido a relâmpagos, já que ainda precisa cumprir os outros dois desejos de Alluka para que seu poder zere e seja usada em outro alvo.

Quem parece estar vigiando Killua e sua irmã, antes da chegada daquele que voltou de fato a HxH depois do também retorno de Leorio há alguns capítulos, é Ilumi pelo olho.

Hisoka chega ao campo de batalha e Goto fica para lutar enquanto manda os mordomos irem procurar Killua, se não confia nas duas porque mandá-las atrás de Killua, deixava as duas ali.

Hisoka se apresenta como mágico e lança as cartas cortantes lá do princípio do Exame Hunter, onde ele matou muito Hunters coadjuvantes com o seu Nen de Bungee Gum.

Goto lança as moedas, poder que também já mostrou na série em um dos desafios para o que trio formado por Gon, Kurapika e Leorio pudessem visitar Killua, pós problema da sua eliminação no Exame Hunter, olha ele aqui outra vez.

Daí para frente é batalha, como vocês vão ver o capítulo de Naruto partiu deste mesmo princípio e não me agradou, falo disso lá em Naruto, em HXH as batalhas são diferentes, Goto surpreende Hisoka com as moedas lentas e giratórias e o outro tem de escapar sem usar suas técnicas.

Seguido do enigma das moedas que dá nome ao capítulo e a queda de um personagem que está no mangá a bastante tempo e como sabem não falo de Hisoka, falo do decapitado Goto. O mordomo já era.

E como fica Killua contra este pessoal todo. De que lado ficará sua família, ainda toda contra ele, e Ilumi que não é bem vindo pelos Zoaldyeck.

HxH está num ritmo excelente e além de tudo não teve menção a votação, nº 1 para Togashi esta semana, tranquilo.

Beelzebub (referente ao capítulo 135): Depois de Agiel confirmar que virou casaca, resta saber se é de verdade ou até quando irá continuar assim. Oga vai abrindo caminho até Hilda, realmente a nova escola é interminável digna do Santuário de Cavaleiros do Zodíaco. Até que se encontra com Quetzalcoatl e seus pilares.

O pilar que parece um pierô ainda cisma com seus jogos, mas agora Oga é obrigado a participar porque ele não pode realizar atos violentos não sala ou recebe os golpes em seu próprio corpo. O que será de Oga? O primeiro desafio Sudoku.

Como eles conseguiram no meio da batalha inserir a comédia que levanta as posições de Beelzebub nas TOCs. Tanto Oga quanto Toujou que já derrotou seus inimigos caem perante o desafio cerebral e a ajuda da vez, falei que Beel está com toda vibe de Cavaleiros do Zodíaco. Seria muito incoerente todos treinarem e só o principal resolver a situação.

O primeiro a aparecer para resolver o enigma é Himekawa. Com a ajuda do topetudo, Oga consegue resolver o desafio fazendo pose e Toujou fica admirado com sua “inteligência”. Mas o caminho não estava liberado os jogos de Quetzalcoatl só haviam começado, há mais três jogos que precisam ser completados para ganhar acesso.

Se Oga pensasse um pouco mais já teria saído da sala e criado um atalho no murro, mas… Para criar toda uma expectativa para os próximos capítulos Kanzaki e seu time, as babás que agora viraram casaca, as Red Tails e o Rokusei chegam ao campo de batalha para assustar ainda mais os demônios da série e resolver os quebra-cabeças.

Espero muito de Beel agora.

Bleach (referente ao capítulo 475): Surpresos desde já com Bleach no meio da tabela, um somatório de boas ilustrações e pequenas respostas o colocou aqui.

A primeira dúvida do capítulo é se Rukia e Renji também sabem sobre toda a história do brasão, pela reação da primeira estou achando que só os capitães e superiores sabiam disso e fizeram questão de não contar a Rukia quando ela subiu de posto.

Um poder que os capitães não podem fazer nada, meio forçado isso devido a apelação conjunta que seria um golpe dado por Byakuya, Zaraki e os outros juntos. Está bom. Talvez só uma maneira de mostrar que existia poderes bons de fato na Saga dos Fullbringers, além de todos os fails que teve.

E aí o poder é desfeito de dentro para fora, como o garoto do PSP não disse ser impossível e Ichigo mostra sua nova forma Bankai, visualmente achei que ficou muito bom, agora o que ela faz de fato fica para as outras trocentas vezes que Ichigo vai usá-la daqui para frente. Só cortar este poder e a gente nem entender – como sempre – não serve.


Dali vem os esporro de Ichigo em Ishida e Ginjou falando que Ukitake era muito esperto para ser tão óbvio quando lhe entregou o brasão, na verdade ele deixou claro para Ichigo sobre o tal controle desde o início, não com estas palavras, mal algo de errado havia no ar e o protagonista fala que teve escolha e escolheu proteger quem ele queria ter poder para fazê-lo.

E agradece a Rukia que compartilhou seu poder no início do mangá e a Soul Society que ajudou que ele recuperasse seu poder de shinigami substituto com a ajuda da misteriosa espada – ainda não contaram sua história.

Ichigo fala que vai acabar com Ginjou e o mesmo diz: “Negociação encerrada. Ele não pode ser usado.” E liberta sua Bankai que também visualmente ficou muito maneira vão ver sua eficácia em batalha. O que será que Ginjou quis dizer com aquilo? Ainda acho que esta saga e a do Aizen terá um link até o final.

E Tsukichima dois capítulos morrendo, um problema danado sua morte e o pessoal fica observando a batalha de Ichigo, será que Uharara veio curá-lo. O tempo é tão instável em Bleach com batalhas que duram milênios, que fica difícil se orientar. Lembra dos Vaizards que já estavam indo ajudar e demoraram… um bom tempo para chegar.

One Piece (referente ao capítulo 648):One Piece teve seus bons momentos, mas a história da Shirahoshi e dos Reis dos Mares deu uma grande enrolada, são só 19 páginas semanais, e tem muita história esperando no Novo Mundo, queria só um pouco mais de pressa neste encerramento de saga.

Descobrimos que Noa e os Reis dos Mares realmente são uma ameaça que tem “O Poder em Potencial para Destruir o Mundo”.

Lógico que teve o fato de além da sereia, o Luffy ser o único que pode ouvi-los assim como foi como Gol D Roger, agora que sei que os dois não tem parentesco, fica imaginando se esta conexão é só pelo óbvio, Luffy vai ser o novo Rei dos Piratas, ou tem algo oculto na história todo, como o D.

As sereias seqüestradas foram devolvidas por Caribou, que foi lembrado, mas não apareceu, o vilão que restou da saga roubou o tesouro do rei Netuno. Com isso Luffy e os Mugiwaras foram inocentados das acusações.

Hody e Vander Decken presos para sempre segundo um dos príncipes, que não serviram para tanto como pareciam que iam servir.

Chopper explica sobre seu estado pós o uso do Monster Point e pergunta se alguém precisa de primeiros socorros, vem Shirahoshi com o Luffy sangrando, mas ninguém tem o mesmo sangue que o capitão Mugiwara a não ser os tritões que por lei não podem doar sangue aos humanos.

Jinbe resolve doar por ser um pirata e ir contra a lei. Depois da transfusão o que já parecia óbvio do meio da saga para cá finalmente dá as caras “Ei Jinbe, seja meu companheiro”, palavras proferidas por Luffy, mais um membro da tripulação.


Ainda acho que há a vaga possibilidade de Shirahoshi entrar para o grupo, lógico que ela tem o mesmo problema que a Vivi, de ser princesa e tal, mas quem sabe? O Oda sabe e vai nos responder em breve.

Naruto (referente ao capítulo 565): A batalha de Hachibi e Naruto contra os outros bijuus continuam e o capítulo está aqui por não acrescentar nada de novo.

Que eles estavam com seus bijuus já dava para perceber ao despertar as caudas no capítulo passado, que eles eram em seis e provavelmente iriam usar o Caminho do Herege também já dava para pressupor. E esta técnica já foi usada contra o Jiraya e durante o ataque da vila não é nada de novo.

Os jinchuirikii são poderosos, isso é óbvio mais não mostraram praticamente nada de novo, e a experiência de Naruto já os fez descobrir sobre os transmissores de chakra e o esperto do Killer Bee vai fazer o que, despertar o Hachibi e destruir a floresta, pensem bem e vejam se é uma boa estratégia destruir o lugar onde possam se esconder para deixar tudo exposto.

Além de tudo tem as partes que o Bee tenta ser engraçado, mas não consegue, desde que surgiu não consigo me simpatizar com o personagem.

É só isso que tenho a falar de Naruto para explicar sua posição aqui e para ver ainda teve um abaixo dele.

KHR (referente ao capítulo 362): Katekyo começou com o quadro mostrando as vitórias dos times e os derrotados. Oregano e Tameryuku do time do Colonello, assim se economiza criação de novos poderes afinal foi a primeira e única participação deles no Battle Royale.

Do lado de Byakuran acertei dois dos três derrotados: Daisy e Tazaru, o outro foi Torikabuto e como tem quatro lutadores e só 3 relógios pode ser que Nosaru nem esteja lutando, outro problema é com líder é o único time com dois líderes, se os dois estão participando outro fica de forte, se tivesse que tirar alguém tiraria Bluebell, que como foi mostrado no capítulo ainda é criança.

Falei de perder páginas preciosas em OP e KHR olha quanto espaço gasto com as ilusões de frutas de Fran. Ok descobrimos que Fran é o responsável pela 5 vitórias do time de Verde, e que o time só perdeu MM, a personagem mais fraca do time que conhecemos até agora. Eu achando que ia falar sobre as boxes e nada.

Pulando para a continuação da reunião de Reborn que pede que Romário providencie outros dois competidores, não poderiam dar um outro relógio para Ryohei, sei que não adianta muito, mas vale pela segunda chance, não lembro de ter uma regra que o impeça de usar outro relógio que está sobrando.

Aí tem os detalhes que não serviram muito Tsuna não volta para casa depois de perder para o pai; Dino vira professor de inglês para ficar próximo ao grupo nas próximas rodadas, Reborn se fantasiando e no final a visita a Uni.

Uni fala que sua maldição é diferente – já sabíamos isso se não sei de do mangá ou dos fillers do anime – que ela tem vida mais curta, e antes que Tsuna fala que vai desistir, ela pede que lute pelo Tio Reborn e avisa que dois times serão eliminados na próxima rodada. Eu aposto em Colonello e Skull.

Foi só isso, capítulo mal aproveitado.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s