Revelations

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Voltando as reviews semanais de Dexter com os dois últimos episódios exibidos e uma grande revelação da temporada, faltando 3 episódios para o final da 6ª temporada que tem agradado bastante, mas é no final que Dexter se perde como já falei aqui.

Spoilers para quem não viu os episódios 8 e 9.

Dexter – 6×08 – Sins of Omission

O episódio começa com o personagem principal indo pedir desculpas por sua folga prolongada – enquanto estava em Nebraska com o fantasma do Ice Truck Killer na caçada contra Jonah – Deb não aceita muito bem as desculpas do irmão, até aí nada demais. Não sei se é enganação mais tanto este quanto o próximo episódio teve tantas deixas que é hora de Deb descobrir o segredo obscuro de Dexter, na outra temporada teve uma grande chance desperdiçada, gostaria de ver a série se arriscar por esta vertente.

Travis continua rebebendo visitas do Prof. Geller – complicado falar disso depois do episódio 9, vou tentar ignorá-lo até lá. E parece que o professor não deixará o discípulo em paz.

Dexter vai ao funeral de Brother Sam e recebe de um dos irmãos a Bíblia do pastor ainda suja de sangue. E naquele livro Dexter acaba encontrando meios de se aproximar de Travis para trazê-lo para o seu lado na caçada contra o verdadeiro assassino.

Logo a seguir vem mais um crime que achamos que seria só para preencher espaço, o da prostituta que morreu de overdose, só que LaGuerta parece querer fechar o caso a mando de alguém, já dava para imaginar de quem sem todo o mistério, acho que era só para agora Capitã ter uma história. Acharia melhor se ela encontrasse o DDK – Doomsday Killer e morresse de uma vez. Meu ódio pela personagem sempre flui.

A caçada pelo ajudante do prof. Geller continua e Deb acaba visitando a irmã de Travis, que culmina com a mesma sendo transformada na Prostituta da Babilônia, na 4ª obra do DDK e na vingança do professor contra Travis. Se é que é possível?

Prostituta da Babilônia

Deb acaba descobrindo sobre a viagem de Dexter a Nebraska, mas um indício de algo virá daí, ou não estamos falando dos roteiristas de Dexter que esquecem de um monte de detalhes.

Através de um tecido da obra do DDK, Dexter encontra o padre dono da roupa, e para ele confessa seus assassinatos, mas com a demência do padre acaba esquecendo a confissão e o perdoando. Dexter então segue até a Igreja que é o esconderijo de Geller e Travis, e salva o aluno, enquanto o professor foge. Como é estranho escrever isso depois do capítulo 9.

Travis promete ajuda Dexter a matar Geller e fim de episódio.

Dexter – 6×09 – Get Geller:

Este é o melhor capítulo da temporada, mas como faltam 3 capítulos é pensar em como vai ser resolvido isso. Ou será preenchido com as histórias fillers como a de LaGuerta e o caso da prostituta, o retorno da mão da vítima do Ice Trucker Killer roubada da delegacia e a dupla Angel e Quinn- pega geral.

Dexter ajuda Travis na Igreja e descobra que a Taça da Ira é a próxima obra encenada pelo professor. E que há uma pista no quadro, investigando chega a outro professor de ciência ateu, Dr. Casey, que seria um ótimo alvo para Geller. Tenta avisar o alvo, mas nada de ouvi-lo, falando que recebe diversas ameaças por dia – repare que é sempre assim, muitas ameaças e depois morre.

A quinta obra com o corpo vazio e o banho de sangue lembrou muito Carrie, a estranha. Sim a caçada Travis e Dexter versus Geller para salvar o Dr. Casey, não deu em nada e nem poderia, já falo nisso.

Outra história que pode dar em algo, mas só leva a possível descoberta de Deb é o aumento nas participações de sua psicóloga. Sei que Deb precisa muito de consultas, mas até 3 vezes num episódio é um pouco exagero para nada.

O personagem misterioso que LaGuerta quer ajudar e o chefão Mathews, que colocou Deb no cargo, e a Capitã prepara a rasteira da vez na atual Tenente.

O mistério da mão retornado, quem comprou a mão do Ice Truck Killer é o novo estagiário de Masuka que está pegando a irmã de Batista, será isso uma encheção de linguiça extrema ou algo ainda vai sair desta história toda, afinal o cara cria jogos de videogame neste estilo as vezes é só um fissurado mesmo.

Cenário final do episódio, de volta a Igreja, Travis vai ao encontro do Prof. Geller, que lhe enviou a mão do Dr. Casey, lá o professor fala que Deus lhe dará outra chance, Dexter entra e Travis está caído no chão, e nada de Geller. Ele vê uma marca no chão, escuta um motor funcionando, desce e encontra…o corpo do professor Geller.

Dexter descobre o grande segredo

Quer dizer que como muitos suspeitavam pela internet o personagem era um mistura de alucinação de Travis com dupla personalidade, para entender melhor só os capítulos finais.

Dexter sabe que fez merda de novo – lembra que falei do Trinity Killer feelings, será que alguém próximo de Dexter morre de novo, ou os roteiristas vão apostar em algo novo.

Cruzo os dedos e espero conteúdo de primeira daí.

Até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s