Projeto de Redução de Impostos para Games finalmente foi Aprovada

POR JOSÉ ALFREDO


Desta vez a coisa é séria, mas muito bem vinda. Ontem, dia 30/11/2011, tivemos a ótima notícia que a Lei da Informática agora também se estenderá ao setor de jogos eletrônicos para uso doméstico. Com isso, além da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) será reduzida a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de jogos.

O projeto fora aprovado em caráter conclusivo, logo não há a necessidade dele passar pelo Plenário. Todavia ainda precisa passar por análise das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania e Finanças e Tributação.

Finalmente agora não teremos mais que pagar preços esdrúxulos tanto por produtos comprados aqui ou importados. Espero que o preço dos jogos seja tão pequeno quanto esse texto. Até.

Links sobre o assunto:

Uma consideração sobre “Projeto de Redução de Impostos para Games finalmente foi Aprovada”

  1. Então, são justamente estas duas análises restantes que me preocupam. Não manjo lhufas do assunto, mas creio que na comissão de Constituição e Justiça e Cidadania passe, mas… o que a comissão de Finanças e Tributação vai achar sobre a redução de arrecadação sobre estes produtos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s