POR JOSÉ ALFREDO
Desta vez a coisa é séria, mas muito bem vinda. Ontem, dia 30/11/2011, tivemos a ótima notícia que a Lei da Informática agora também se estenderá ao setor de jogos eletrônicos para uso doméstico. Com isso, além da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) será reduzida a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de jogos.
O projeto fora aprovado em caráter conclusivo, logo não há a necessidade dele passar pelo Plenário. Todavia ainda precisa passar por análise das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania e Finanças e Tributação.
Finalmente agora não teremos mais que pagar preços esdrúxulos tanto por produtos comprados aqui ou importados. Espero que o preço dos jogos seja tão pequeno quanto esse texto. Até.
Links sobre o assunto:
Então, são justamente estas duas análises restantes que me preocupam. Não manjo lhufas do assunto, mas creio que na comissão de Constituição e Justiça e Cidadania passe, mas… o que a comissão de Finanças e Tributação vai achar sobre a redução de arrecadação sobre estes produtos?