Final de ano chegando e eu continuo no escritório

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

No início do mês numa matéria sobre as séries de comédia exibidas as quintas-feiras eu falei sobre The Office, agora vou fazer uma apanhado dos três últimos episódios exibidos.

ESTE POST TEM SPOILERS PARA QUEM NÃO ASSISTIU OS EPISÓDIOS 6 A 8 DA SÉRIE THE OFFICE

The Office – 8×06 – Doomsday

As cenas antes da abertura da série sempre dão uma banho a parte. É muito difícil não ser engraçadas, e as vezes até salva episódios mornos como eu o caso desse. A música “Closing Time” como uma espécie de ritual do final do dia só poderia vir de Andy mesmo e o melhor de tudo é Pam ainda não saber a letra depois de ouvi-las 105 vezes e Stanley que nem conhecia a música, mas agora a tem como predileta, por que a canção que marca a hora de ir para casa. Só o Stanley. Personagens secundários excelentes em The Office.

A trama do episódio gira em torno dos erros demasiados do escritório de Scranton, e na ideia de Dwight – sempre o nº 2 – de criar um Dispositivo do Apocalipse, que irá controlar e contar os erros da filial e no caso de 5 erros diários enviar um e-mail a Robert California sobre o possível fechamento da filial no ano passado.

O pessoal novo do depósito, já que os antigos ganharam na loteria há alguns episódios começam a surgir e Val, a única mulher já começa a ser disputada por Gabe e Darryl.

Gabe falando com Toby sobre assinar os papéis sobre relacionamento na empresa, sem sequer falar direito com Val, foi um momento muito bom. “Conversamos sobre segundas-feiras” – diz Gabe.

É Oscar que cismando em não usar calculadora comete o 5º erro diário, levando o escritório a loucura, Dwight fala que o e-mail será enviado a 17h e o grupo tenta fazê-lo colocar a senha de cancelamento sem sucesso. Sem esperanças Andy manda Jim atrás de Robert que jogava squash, excelentes cenas na partida.

Andy, Erin, Pam (por seus peitos enormes) e Kevin (pela fofura) são a equipe a vai até a Schrute Farm tentar convencer Dwight, esperta Pam prefere não falar no assunto só ajudar o nº 2 nas tarefas da fazenda e dividir uma sopa de repolho com ele, ao final Dwight cancela o dispositivo e mostra um outro lado ao colocar o boné dado por Andy e falar que “Não são as pessoas que mais gosto. Não os chamaria de “amigos”. Terei que trabalhar com eles a vida toda, não terei? ”

Ajudando nas tarefas da Fazenda Schrute

The Office – 8×07 – Pam´s Replacement

Lembra que falei das cenas iniciais, Andy pede que Erin fale que tem uma ligação importante, mas que não irá atender para mostrar ao cliente a importância da venda, o que ela fala: “Andy ligaram sua mãe morreu” e o constrangimento rola solto.

O melhor episódio entre os três resumidos aqui, por que Pam agora com Dwight, tentará pregar uma peça em Jim para que ele assuma que sua substituta é atraente.

Uma aliança inesperada Pam e Dwight

Tudo começa com Ryan perguntando se Jim achava que Cathy, a nova personagem era solteira, ele dizendo que duvidava. Dali segue para uma conversa no refeitório falando que a nova funcionária era gostosa, e que as grávidas e Helen Miren eram atrativas, Dwight começa a falar o que achava, e parece ser o único a falar a verdade, e ele e Pam apostam que Jim acha Cathy atraente.

De outro lado tem o plot da banda do escritório com Andy, Kevin e Darryl, que recebem a a visita de Robert e depois de tantos outros que tomam o lugar da banda, algumas cenas foram engraçadas, como as de Kevin – sempre – e a do final da disputa de bateria.

Tenho que dizer que assim como Jo Bennet, a antiga chefe, Robert California tem sido um personagem chatíssimo que funciona um número mínimo de vezes e junto a Andy que não tem boas histórias desde o episódio da Festa no Jardim, The Office tem demonstrado finalmente que Michael Scott faz falta, é por isso que a disputa Jim, Dwight e Pam, personagens clássicos deixou o episódio melhor.

Jim é muito esperto e conhece todas as armações enganando a dupla no Teste Casamenteiro apresentando um cara feio e chato como pretendente para Cathy em seguida vem a vez do teste do “fluxo sanguíneo e da virilha” se é que me entendem. É com ele a cena mais engraçada como Dwight fingindo que está caindo e agarrando o dito cujo de Jim. Só em The Office.

No final acaba que descobrem que Jim mentiu em todo o interrogatório de Dwight na farmácia, incluindo seu nome, na verdade ele tem problema de pressão e Pam acaba esquecendo da pegadinha sem que Jim assuma que acha a funcionária atraente.

The Office – 8×08 – Gettysburg

Como eu disse a cena inicial com os falsos alarmes de Pam para fugir de algumas situações é ótima e só. Esse foi um dos piores episódios da história da série, tenho de ser honesto.

E olha que episódios fora do escritório tendem a ser ótimos lembram dos Dundies e do casamento do Jim e Pam.

Tanto a história da viagem de Andy para a Gettysburg, quanto a parte de Dwight e Oscar sobre a Fazenda Schrute e sua relação com a Guerra da Independência e a parte do escritório com o concurso de ideias, todas as histórias horrorosas.

A pior escolha de itinerário de todas

A história da fazenda no final que era um recanto para os soldados se “soltarem” foi o mais engraçado depois da cena inicial e só.

Isso é tudo que o episódio merece de comentário.

Até a próxima sessão de séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s