5 Razões Para a Existência de Aliens

POR FELIPE VALADÃO

Uma dúvida sempre atormentou a maioria das pessoas, será que existe vida extraterrestre?

Seguem cinco razões para que possamos acreditar na existência de aliens.

Galáxias

Vamos começar analisando as galáxias. Por estimativa é trabalhado um número de pelo menos um bilhão de galáxias. Cada galáxia deve ter incontáveis estrelas, centenas de bilhões. Partimos então para a premissa que estrelas têm sistemas planetários, e com os métodos modernos para a “caça/visualização” de estrelas é possível detectar seus movimentos. Assim como analisar o escurecimento e brilho de uma estrela quando um planeta atravessa o seu disco. Sendo assim se existem bilhões de galáxias, centenas de bilhões de estrelas, e um número incontável de planetas, a possibilidade de planetas que tenham água e/ou alguma forma de vida é totalmente plausível. Astrofísicos estão à procura de vidas em outros planetas.

Probabilidade alienígena com tantas estrelas

Mesmo sem a presença de nenhuma prova sólida que demonstre vida em outros planetas, nosso universo é composto de trilhões de estrelas. Pesquisas feitas nos últimos anos demonstram que pelo menos 50% das estrelas têm planetas em sua órbita. Alguns cientistas acreditam que algumas estrelas ou planetas podem ter passado pelo mesmo desenvolvimento que a Terra passou e sendo assim desenvolveram vida, o que os cientistas definem como “vida metódica”.

Água abundante em nosso sistema solar

Todos sabemos da importância que a água tem na formação da vida. E foi descoberto que existe abundância de água em nosso sistema solar. Fatos mostram que existe água embaixo do solo de Marte. Europa, uma lua de Júpiter também demonstrou traços de um oceano abaixo de uma grossa camada de gelo. Assim como existem várias luas aonde há a possibilidade de ter água, tais como Calisto e Ganimedes. As luas de Saturno Titã e Encélado, também podem conter água. Mesmo em Vênus foi demonstrado existir um pouco de água em sua atmosfera. Dessa maneira cria-se um esboço de que possa haver vida extraterrestre.

A vida floresce em ambientes extremos

Cientistas descobriram vida em todas as partes da Terra. Encontraram sob o gelo da Antártida, nas profundezas dos oceanos e até em desertos como o do Atacama. Isso demonstra que a vida pode se adaptar a ambientes hostis, e claro o universo demonstra ter ao seu redor ambientes de difícil habitação. Foram descobertas bactérias na Terra que vivem em ambientes extremamente hostis e com ausência de oxigênio. Essa descoberta possibilita que tais bactérias poderiam sobreviver sob a superfície de Vênus ou Marte por exemplo.

Milhões de pessoas afirmam ter visto um extraterrestre

Ao menos 100 mil aparições de Ufos/Aliens foram relatadas nos últimos 50 anos. Pesquisas demonstram que por volta de 7% da população mundial afirma ter visto um OVNI, ou um alienígena. Inúmeros militares também afirmam o mesmo. Canais de TV, livros, histórias e pesquisas científicas consideram a possibilidade de existência alienígena. Com o avanço da tecnologia na Terra a possibilidade de acompanhar e fiscalizar emissões de rádio na Via Láctea e em tantas outras se torna bem possível. Os cientistas afirmam que dentro de uma geração com o avanço dessas emissões de rádio será possível encontrar a primeira civilização alienígena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s